Página Correio Esportes

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Nota de Repúdio Devido a Anulação da Eleição na Escola de Educação Básica Frei Caneca

Dainara assinando termo de posse dia 14/11
Não vivemos mais em tempos de Monarquia, onde Dom Pedro II e seu 4° Poder tudo podia, tudo julgava, tudo mandava e a todos submetia, estando limitado apenas por sua consciência e convicção, vivemos em um mundo, onde hoje, o império é da Lei e a Constituição Federal da República e em seu rol, dá direitos e garantias fundamentais aos cidadãos.
Quero demonstrar aqui minha indignação e repúdio ao PARECER 8071/2019, e aos ofícios 378/2019 e 391/2019 sobre ANULAÇÃO das Eleições para Plano de Gestão da Escola de Educação Básica Frei Caneca, em Lebon Régis, na qual, meu Plano de Gestão foi Escolhido obtendo 636 votos e com 219 votos de diferença do outro Plano de Gestão que estava em Votação, caracterizando assim 60% dos votos válidos.
A Eleição, que até o dia 20/11/2019, estava para a pessoa mais interessada tudo em pleno andamento, inclusive no dia 14/11, foi assinado o Termo de Compromisso, que fez parte do processo de Posse dos Diretores Eleitos, foi ANULADA, e por surpresa me deparo com Anulação datada do dia 08/11/2019, pela Comissão Regional de Caçador, assinada pela presidente.
Esta Comissão fez um relato PARCIAL, CHULO E GROTESCO, sobre o dia das eleições 23/11/2019 e sem nenhuma prova ou sem notificação alguma, Anulou uma Eleição, anulou o voto do povo, o direito de escolha, anulou o direito da Diretora Eleita com 60% dos votos, e sem qualquer tempo para defesa e se não bastasse, após o PARECER 8071/2019, anulou novamente no dia 21/11/2019, através do Ofício nº 391/2019. Abuso de poder, negando assim o direito de defesa, como direito fundamental inerente à pessoa humana, e está elencado em nossa Constituição Federal de 1988, no seu artigo 5º, inciso LV.
Desde o dia 08/11, estão anulando uma Eleição validada em Ata pela Comissão Escolar e que foi assinada por todos os presentes na sala de votação, fiscais e respectivos proponentes, esta Comissão Escolar organizou todo o dia 23/11 e nesta Ata diz que o dia transcorreu normalmente e ainda que a Comissão Regional acompanhou todo o dia da votação e somente no dia 08/11/2019 Anulou, sem nenhum respaldo ou averiguações, através de um relatório Parcial do dia da eleição, a decisão do povo, a decisão de 636 pais, estudantes  e professores.
Acredito na Justiça, confio no Povo e em suas escolhas, mas repudio qualquer abuso de poder. Viva a Democracia, a voz do povo é a Voz de Deus!

Diretora Eleita/EEB "FREI CANECA"
Dainara Zanardi
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
 Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Copa Rapidão de Xadrez Por Equipes foi sucesso

A Copa Rapidão de Xadrez Por Equipes, realizada no sábado 23 de novembro, conforme avaliação dos organizadores foi um grande sucesso, 19 equipes participaram, totalizando 57 enxadristas inscritos.
Equipe Campeã do Torneio Escolar - foto ACFX
Os campeões do torneio Absoluto foi a equipe Thor e Amigos formada pelos atletas: Wellington Gubiani Maiberg, Ruan Gonçalves e Renan Serafini. Já o Torneio Escolar, foi conquistado pela equipe Missão Possível integrada por Igor Fossatti, Vanessa Toffoli e Maria Eduarda Ribeiro.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Proeja no IFC Campus de Fraiburgo estão com as matrículas abertas para 2020

O Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio (Proeja), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos do Instituto Federal Catarinense – IFC Campus de Friburgo, é um modelo de ensino que se destina a pessoas que não tiveram acesso ao ensino médio na idade regular, considerando as condições de vida e de trabalho do estudante.
O Proeja no IFC Campus de Fraiburgo, abrange cursos que proporcionam formação profissional com elevação de escolaridade para jovens e adultos, buscando a superação da dualidade entre trabalho manual e intelectual. Assume-se, dessa forma, o trabalho na sua perspectiva criadora não alienante.
Para o próximo ano as matrículas para o Proeja no IFC Campus de Fraiburgo, estão abertas confira informações acima!
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Fraiburgo conquista 24 vagas para Seleção Catarinense de Karatê-dô em 2020

Delegação fraiburguense no Estadual em Videira 
Os atletas da Associação Hayashi-há Vital de Karatê-dô/Projeto Cidadão do Futuro/Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME), participaram de somente de uma das quatro etapas do Campeonato Estadual de Karatê-dô, mesmo assim, conquistaram um número bom de vagas para representar o Estado de Santa Catarina nas competições nacionais de 2020.
Fraiburgo conquistou 24 (vinte e quatro) vagas para a Seleção Catarinense de Karatê-dô em 2020: com os seguintes estudantes: Anderson Gomes da Silva; Bruna Padilha da Silva; Claudio Ribeiro da Silva; Debora Cristina Morais de Almeida; Eduarda Alonso Subtil; Felipe Kliger Barboza; Gabriel Alves de Souza; Gabriel Vale dos Santos; Igor Anthony França Ribeiro; Jhonatan Willian Ventz Funini; Jocimar Subtil; Karine Aparecida França dos Santos; Laura de Paula Alt; Luiz Antonio Laudelino Coelho; Milena Vitória Gemo de Oliveira; Otavio Camargo de Souza.
Alguns atletas conquistaram vagas no Kumite e no Kata, por isso, são 24 selecionáveis. A filosofia do Karatê-Dô baseada na Disciplina, Educação e Respeito, faz com que conquistas excepcionais como esta, sejam comemoradas pelos/as envolvidos/as no dia-a-dia da modalidade.
“Agradecemos a todos e todas, ao Blog Esportes em Debates, a APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), pelas parcerias e a divulgação de todas as atividades em que o Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, participa. Obrigado ainda, ao Shihan Paulo Miguel da Mota Junior e a Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota, que não medem esforços para nos deixar em condições de representar bem o Estilo Hayashi-ha Shito Ryu Kai do Brasil, nos diversos eventos, as felicitações especiais vão para os/as estudantes, mães, pais, avós, responsáveis, torcedores e patrocinados, essa conquista é de todos e todas”, explica Luiz Coelho.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Estudantes Tangaraenses apresentam Projeto na UFSC em Florianópolis

Tangaraenses na UFSC - foto assessoria Padre Pedro
Os estudantes Anderson Menegão Ceroni e Cauã Cruz, do 9º ano do Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto – CETA, localizado em Tangará/SC, estiveram nesta segunda-feira 25 de novembro, no Departamento de Automação e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Acompanhados da diretora da Escola, Vanice Schizz, e do professor e pesquisador da UFSC, Márcio Nogueira Andrade, eles conheceram a estrutura dos laboratórios e apresentaram seu projeto de ciências, um sistema de irrigação automatizado com base na umidade do solo.
“Conhecemos o trabalho de Cauã e Anderson em setembro, durante o Seminário Meio Ambiente e Sociedade, que realizamos em Salto Veloso. A experiência chamou a atenção pela inventividade e pelas soluções que apresentou. Foi partir do Seminário que o professor Márcio convidou os estudantes para conhecerem a estrutura da UFSC, trocarem experiências e motivarem-se ainda mais a seguir o caminho da pesquisa e do conhecimento”, comenta o Deputado Estadual Pedro Baldissera.
O parlamentar parabeniza aos estudantes, à direção, professores e professoras do Ceta, e mais uma vez nosso agradecimento ao professor Dr. Márcio Nogueira Andrade, ao professor Dr. Luciano Henning e ao professor Dr. Marcos Aurélio Espíndola, pela parceria na realização do ciclo de Seminários Meio Ambiente e Sociedade. Nosso objetivo é, cada vez mais, avançar em debates que aproximem a pesquisa, o conhecimento e a ciência, em todas as comunidades catarinenses.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro recebe doação de materiais

Aconteceu na tarde do dia 14 de novembro, no Dojô Cidadão do Futuro, considerado um dos melhores de Santa Catarina, localizado no São Miguel, uma das sedes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro de Karatê-dô, a importante visita da Sra. Fabiane Assunção, representando o Grupo Fischer, para a solenidade de entrega de materiais técnicos.
Karatecas recebem materiais - foto arquivo Karatê-dô
Na oportunidade, os estudantes da mais nobre das artes marciais – o Karatê-dô, recebeu 67 (sessenta e sete) Kimonos.
A parceria com a Fischer S/A. completou 21 (vinte e um) anos, com vários frutos sendo “colhidos” no período, com a inserção de crianças e adolescentes na sociedade fraiburguense.
Participaram estudantes, pais, mães, avós, representantes do CRAS/São Miguel. “A maneira como são conduzidos os estudos/treinos e a qualidade técnica dos/as estudantes, são fundamentais para que a empresa continue apoiando o Karatê-dô”, comentou Fabiane.
Karateca e familiares recebem Kimono  - foto arquivo Karatê-dô
“Agradecemos a empresa Fischer, a Escola Antonio Porto Burda, aos pais, mães e responsáveis dos/as estudantes que não medem esforços para acompanhar as atividades desenvolvidas no Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro”, explicita Luiz Coelho.
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Quilombolas do Campo dos Polí e Movimento Negro Unificado fazem manifestação em Fraiburgo

Manifestantes exigem a imediata demarcação das Terras e assentamento das famílias 
Nesta segunda-feira 25 de novembro, os Quilombolas do Campo dos Polí, com apoio do Movimento Negro Unificado (MNU) realizam manifestação e ocupam área nas margens da SC 452 nas imediações da Curva do Agrião entre Fraiburgo e Monte Carlo.
Conforme o Diário Oficial da União do dia 16 de agosto de 2017, a referida área é reconhecida como uma Área Quilombola, o Campos dos Polí, a informação consta no Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID), produzido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Ainda de acordo com o Diário Oficial da União, o território da Comunidade Quilombola Campos dos Polí tem mais de 500 hectares de terra, parte dele em disputa com uma empresa local que teria desalojado famílias descendentes de Quilombolas. 
Famílias ocupam Área as margens da SC 452 próximo a Curva do Agrião    
Os herdeiros e remanescentes do Quilombo dos Polí, organizados em forma de associação, com a colaboração do MNU Catarinense, exigem do INCRA, a imediata demarcação das Terras Quilombolas e o Assentamento de 30 famílias na área ocupada, pois conforme lideranças da ocupação e do RTID, essa área é de propriedade de seus familiares que no passado foram expulsos delas.
“Para nós, o reconhecimento do INCRA é mais um desafio vencido. É uma luta árdua, mas legítima. É só lutando que a gente consegue, a ocupação busca combater o preconceito ao negro e garantir que as terras possam ser usadas pelas famílias”, declarou uma das lideranças.

Imagens: Rádio Fraiburgo e do MNU
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!