Página Correio Esportes

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Grupo de Dança e Teatro Quadrilha da Fronteira de Dionísio Cerqueira/SC se apresenta domingo na Festa Julina do bairro São Miguel

Registro de uma das várias apresentações que o Grupo fez em 2016 no
extremo oeste catarinense
Acontece neste sábado (09) e no domingo (10/07), a Festa Julina do bairro São Miguel, estão programadas várias atrações culturais, confira abaixo programação completa. O Grupo de Dança e Teatro Quadrilha da Fronteira do Departamento de Cultura de Dionísio Cerqueira, coordenado pela professora Graziela Adriana Hallvass, será uma das atrações do segundo dia da festa.
O Grupo de Dança e Teatro Quadrilha da Fronteira iniciou suas atividades em 2014 é composto por 32 componentes, e é uma das ações do Departamento de Cultura de Dionísio Cerqueira, o objetivo central do grupo é apresentar uma parte da Cultura Nordestina, proporcionando contato com as festas típicas de São João.
Confira abaixo a programação cultural da Festa Julina do bairro São Miguel na íntegra:
Sábado 09/07
15h00 – Abertura;
16h00 – Palco aberto aos Artistas da Florada da Canção;
18h00 – Gaiteiro Daniel Pereira;
18h30 – Gaiteiro Adelar Bertucci;
19h00 – Gaiteiro Wesley Correia;
19h45 – Apresentação de quadrilha Estudantes da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio;
20h15 – Apresentação de quadrilha com integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Projeto Bem Viver e Apafec;
20h30 – Apresentação Musical com Jackson, Alana e Elis Regina;
21h00 – Leilão para definir quem terá a honra de acender a fogueira;
21h30 – Acendimento da fogueira;
22h00 – Música em Geral;
0h00 – Enceramento.

Domingo 10/07  
15h00 – Abertura;
16h00 – Palco aberto aos Artistas da Florada da Canção;
17h00 – Apresentação de dança típica com o Departamento Municipal de Cultura;
17h30 – Palco aberto aos Artistas da Florada da Canção;
18h30 – Grupo de dança e teatro QUADRILHA DA FRONTEIRA do Departamento de Cultura de Dionísio Cerqueira;
19h00 – Gaiteiro Wesley Correia e Gaiteiro Adelar Bertucci;
20h00 – Sorteio da Ação solidaria Entre Amigos 2016;
22h00 – Enceramento.



Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 



quinta-feira, 7 de julho de 2016

Atual prefeito de Fraiburgo não é mais candidato a reeleição

Segundo Informações divulgadas no Blog Opinião nesta sexta-feira 08/07, o atual prefeito de Fraiburgo não será candidato à reeleição. 
As perguntas que não querem calar... Quais os reais motivos dessa decisão? Será que o atual prefeito desistiu de ir à reeleição realmente, ou é uma tentativa de se autovalorizar? Perguntas, perguntas elas movem o mundo e ofendem apenas os ignorantes (sentido literal da palavra) que não gostam do debate franco, aberto e plural.


Foto: http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/88626472.jpg 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 5 de julho de 2016

Karatecas da Região do Contestado participam do Campeonato Brasileiro 2016 em Porto Alegre

Karatecas de Fraiburgo e Lebon Regis embarcam as 3h00min da manhã dessa quarta-feira (06/07) para a cidade de Porto Alegre/RS para participar no Campeonato Sul Brasileiro 2016 – Classificatório para a etapa nacional que será disputada em São Paulo.
O certame acontecerá entre os dias 7 a 9 de julho, o palco será o Ginásio Gigantinho do Internacional Porto-alegrense, estarão em disputa as seguintes categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, Sênior e Máster.
A Região do Contestado será representada pelos seguintes estudantes/karatecas: Adrian Gabriel Julio Ribeiro; Alice Filippi Santos; Carlos Pimentel; Gabriel Alves de Souza; Gabriel Krupizack; Jhonatan William Ventz Funini; Jonathan Willian de Oliveira Milani; Karine Aparecida França dos Santos; Leonardo Jorge Lazzaretti; Luiz Antônio Laudelino Coelho; e Raphael Krupizack.
A participação dos atletas nessa competição foi possível pelo comprometimento dos apoiadores, patrocinadores e de cada pessoa que comprou uma ou mais cartelas da Ação Solidária Entre Amigos, a qual esta sendo realizada em parceria com nossa Coirmã a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), também é necessário destacar o papel desenvolvido pelas mães, pais e responsáveis dos atletas, além dos esforços dos estudantes, comenta Luiz Coelho coordenador da modalidade na região.
Ultimo treino antes da competição - domingo 03/07
O Blog Esporte em Debates, a sociedade fraiburguense e regional parabeniza os karatecas pelas conquistas/empenho que tornaram possíveis a participação no Campeonato Sul Brasileiro 2016.

Fotos: Arquivo da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate