Página Correio Esportes

quarta-feira, 11 de março de 2015

Mais de 70 pessoas prestigiam entrega de faixa a karatecas fraiburguenses

Karatecas fraiburguenses com suas novas faixas
Na segunda-feira à noite (09/03), aconteceu no Dojô do Centro (próximo ao Estádio Macieirão) em Fraiburgo, um coquetel com a presença de mais de 70 (setenta) pessoas entre, karatecas, pais, mães, apoiadores e torcedores da modalidade.

Foram entregues as faixas aos estudantes que prestaram o exame de graduação inferior (até faixa marrom), durante o 4º Gashuko (treinamento intensivo), que ocorreu no período de 13 a 16 de fevereiro, e que contou com a presença do Shihan Paulo Miguel da Mota Junior.

Segundo Luiz Coelho, os exames de faixa e as novas graduações servem de motivação a todos os estudantes/karatecas, pois com isso sobem mais um degrau em direção ao objetivo de conquistarem à faixa preta. Luiz também salienta que todos os estudantes serão convidados para representarem o município de Fraiburgo nos diversos eventos da F.C.K. – Federação Catarinense de Karatê previstos para acontecer em 2015.

Samuel o aniversariante da noite
Na ocasião foi celebrado o aniversário do karateca Samuel Bitencourt Puhl (foto acima), e também o regresso de Jocimar Subtil, que após 10 anos voltou aos treinamentos, motivando também a participação de sua filha Maria Cecília Ribeiro Subtil.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Karatecas de Lebon Régis recebem faixas e Troféu Destaque na Escola 2014

Padre Moacir e karatecas de Timbó Grande
No sábado 07/03, aconteceu no Ginásio da Escola do bairro Núcleo Rio Doce em Lebon Régis, um importante evento com a participação de estudantes, mães, pais e apoiadores do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, desenvolvido naquele bairro desde setembro de 2013.

Na oportunidade foi entregue aos karatecas de Lebon Régis e Timbó Grande as faixas de graduações inferiores e também o Troféu Destaque na Escola 2014, os atletas também foram agraciados com um brinde (Luvas Zanshin).

Os karatecas de Lebon Régis que conquistaram faixas  novas foram: Gabriel Alves de Souza; Jaciane Scheregle do Rosário, Neri Junior Souza Paulo, Adilson Moreira do Rosário, Jaisson Scheregle da Silva e Roberto Caetano Moraes. Os três primeiros acederam ao grau de faixa azul os demais a grau de faixa roxa. Os lebonregenses destaques na Escola Ano de 2014 foram Jaciane Scheregle do Rosário, Jaisson Scheregle da Silva e Roberto Caetano Moraes.
 
 Karatecas de Lebon Régis e seus familiares 
Do município de Timbó Grande o karateca Pablo Henrique Maguerroski Xavier tornou-se faixa Azul. Já os karatecas Gabriel Didomenico e Pedro Reinaldo de Lima Xavier são os novos faixas roxa. Os destaques na escola do município foram: Laison Simões de Lorena, Mercia de Souza Maguerroski Castilho e Zilma Ruth Furtado.

A participação da família dos karatecas é muito importante para a manutenção, desenvolvimento e continuidade do projeto, pois a modalidade de karatê-dô busca a formação integral do indivíduo através de um preparo físico, mental e espiritual.

“Os estudantes que estão ativos no esporte conseguem se desenvolver em todas as áreas de suas vidas, serão adultos comprometidos com os seus semelhantes, estando preocupados com todos que os cercam, seja através de suas futuras profissões ou como voluntários em ações que visem à transformação da sociedade onde estamos inseridos”. Comenta Luiz Coelho um dos coordenadores do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro.  

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

terça-feira, 10 de março de 2015

Jornal Asas da Informação destaca reunião com o presidente da câmara de vereadores

 A edição nº 19 do Jornal Asas da Informação, destaca reunião de organizações sociais com o presidente do legislativo municipal. Confira abaixo:



Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate



Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel foi principal assunto de encontro


Durante encontro com o presidente do legislativo municipal que aconteceu na ultima quarta-feira (04/03), a principal solicitação foi para que a câmara de vereadores apresente e aprove requerimento, sobre quais as medidas tomadas até o momento pela secretaria estadual de Educação, para construir a Escola Estadual no bairro São Miguel, tendo em vista o compromisso assumido pelo secretário estadual de educação Eduardo Deschamps em 30/04/14.

Depois de aprovado, o requerimento deve ser enviado para todas as estruturas do poder executivo estadual envolvidas com o projeto, em especial para o secretario de desenvolvimento regional da SDR de Videira, secretario estadual de educação e para o governador.


Participaram da reunião, 14 representantes da Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) do bairro São Miguel, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL) e do Coletivo de Educadores da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz.

Leia também:




Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

segunda-feira, 9 de março de 2015

Tá chegando a hora! Grande desafio pessoal acontece domingo 15/03

No próximo domingo 15/03, viverei o maior desafio pessoal desse primeiro trimestre de 2015. Vou correr em Joinville a primeira meia maratona de minha vida, serão 21 km. Para essa corrida, estou treinado desde outubro de 2014, no período emagreci 5,8 (cinco quilos e oitocentas gramas), meu peso neste momento é de 96 (noventa e seis quilos).

Os treinos para a 22ª Meia Maratona de Joinville são um catalizador/motivador para manter os cuidados com a saúde, física e mental. Esses cuidados têm sido fundamentais, para superar problemas e limites pessoais, além de ser um carregador natural das forças para seguir lutando e construindo outra sociedade, onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres, como nos ensina Rosa Luxemburgo.  


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Cepen foi pauta da reunião com presidente do legislativo municipal


O Centro Esportivo Pablo Henrique do Nascimento (CEPEN) é uma iniciativa da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e conta com o apoio incondicional da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC) e do Blog Esportes em Debate.

Em março de 2013, os karatecas entregaram ao prefeito municipal solicitação de doação de terreno junto ao Estádio Macieirão, local (Dojô) onde atualmente acontecem as oficinas da modalidade para crianças, adolescentes, jovens e adultos que moram nos bairros localizados na parte central do município. 

Como até dia 04/03 (dois anos esperando resposta) a municipalidade não se manifestou, a entidade solicitou que a mesa diretora da câmara apresente moção de apoio solicitando que o município promova estudos para viabilizar a doação de terreno citado para a Associação Vital Fraiburgo de Karatê construir o Cepen o mais rápido possível.

O encontro com o presidente do legislativo municipal aconteceu na quarta-feira (04/03), participaram da reunião, 14 representantes da Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) do bairro São Miguel, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL) e do Coletivo de Educadores da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz.

Leia também:








Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate