Página Correio Esportes

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Conselho de Entidades esclarece cancelamento da 2ª Festa Julina do São Miguel

“O cancelamento é fruto do protocolo de exigências para a realização de eventos criado recentemente no paço municipal, o qual inviabilizou a utilização do Pavilhão Comunitário São Miguel”, destaca trecho da Carta. Leia a carta completa abaixo:

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Karatecas fraiburguenses cumprem agenda de encontros com parlamentares e secretário de estado em Florianópolis

Karatecas apresentam cadastros a Leonel Pavan - Foto Ascom Padre Pedro
Uma comitiva formada por dois karatecas Luiz Antônio Laudelino Coelho e Marcelo Pires Ribeiro acompanhados por Paulo Segala e Elinilce Dalagnol (pai e mãe de um karateca) estiveram na quarta-feira (06/07) em Florianópolis cumprindo agenda de encontros e reuniões com parlamentares e secretário estadual.
Os fraiburguenses foram apresentar os cadastros do programa transferência de recursos financeiros para atletas de modalidades individuais e de alto rendimento e solicitar apoio. A comitiva foi recebida pelos seguintes parlamentares; Natalino Lazzari, Luciane Carminatti, Neodi Saretta, Dirceu Dresch e Padre Pedro Baldissera.
Baldissera marcou e participou de audiência com o secretário estadual da cultura, turismo e esportes Leonel Pavan que recebeu os cadastros de 10 karatecas da região que estão ranqueados para participarem do Campeonato Brasileiro de Karatê-dô que acontecerá de 11 a 14 de outubro de 2017 em Salvador/BA, e também a inscrição de 07 atletas fraiburguenses que estão classificados para participarem do Campeonato Mundial de Karatê-dô Hayashi-ha Shito Ryu, previsto para acontecer entre os dias 22 a 31 de julho em Barcelona/Espanha.
Luiz Coelho detalha proposta ao secretário - Foto Ascom Padre Pedro 
“Nossas reuniões em Florianópolis foram extremamente positivas, nossa comitiva foi muito bem recepcionada pelos parlamentares e pelo secretário Pavan, agora temos que aguardar um retorno, e tomará que o mesmo seja positivo” comenta Luiz Coelho.
Conheça os karatecas fraiburguenses ranqueados para participarem do Campeonato Brasileiro da modalidade: Alice Filippi Santos – 17 anos, Carlos Pimentel – 16 anos, Gabriel Alves de Souza – 17 anos, Jhonatan Willian Ventz Funini – 15 anos, João Matheus Mergareffo – 11 Anos, Jocimar Subtil – 37 anos, Jonathan William de Oliveira Milani – 14 anos, Luiz Antonio Laudelino Coelho – 45 anos, Maria Cecília Ribeiro Subtil – 12 anos e Paola Andressa Mergareffo – 17 anos.
Já os fraiburguenses classificados para o Campeonato Mundial de Karatê-dô Hayashi-ha Shito Ryu, são: Anderson Gomes da Silva; Bruna Padilha da Silva; Carolina dos Santos; Gabriel Alves de Souza; Jeferson Buffon; Luiz Antônio Laudelino Coelho (técnico) e Marcelo Pires Ribeiro. 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Rio das Antas promove corrida rústica para celebrar 59º aniversário

Para celebrar o 59º de emancipação política e administrativa, Rio das Antas promove a 1ª Corrida Rústica no dia 30/07, o percurso será de 11 km, as inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas e podem ser feitas pelo fone: (49) 3564 – 0618.
Mais informações podem ser obtidas na página do facebook da Comissão Municipal de Esportes de Rio das Antas no endereço eletrônico: www.facebook.com/cmeriodasantas

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Exemplo de superação está fazendo história, fraiburguense irá representar município no Parajesc

Pela primeira vez a cidade de Fraiburgo será representada na edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Maicon Oliveira é apenas um menino, mas é um gigante e segue firme sua jornada para se tornar um nome respeitado no esporte, pois com apenas 12 anos de idade ele entrará para a história do esporte Fraiburguense.
Ele se prepara para participar e defender as cores do município na fase estadual do Parajesc, onde irá disputar na modalidade de tênis de mesa. Este ano a competição será realizada, durante os dias 01 e 06 de agosto, na cidade de São Bento do Sul, tenha mais informações do Parajesc clicando aqui.
Maicon é morador do bairro Liberata, onde reside com seus pais, que inclusive são os primeiros a incentivarem o menino à prática esportiva desde muito cedo. Atualmente Maicon faz o uso de próteses, pois ele acabou nascendo com má formação congênita dos membros inferiores, mas isso nunca foi um empecilho para que ele praticasse o esporte, e desde muito cedo o atleta Fraiburguense já participa ativamente do esporte, seja na escola ou com os amigos no campo de futebol do bairro.
Segundo seus pais, Maicon descobriu o tênis de mesa e logo sua habilidade foi notada, a sua dedicação à modalidade acontece desde os seus 08 anos de idade e a cada dia mostra ainda mais o seu potencial e talento para o jogo.
“Ele se prepara para disputar o Parajesc na cidade de São Bento do Sul, e para nós ele é um orgulho, pois o Maicon mostra a cada dia que sempre poderemos superar nossos limites, ele nunca parou e desde pequeno mostrou ser um apaixonado pelo esporte, e nós só temos que incentivar e torcer por ele, mas já sabemos que independente de qualquer coisa ele já um campeão na vida”, relataram os pais do atleta.
Além de se destacar na modalidade de tênis de mesa, Maicon gosta também de jogar futebol, é considerado um estudantes estudioso. Ele estuda na Escola de Educação Básica Padre Biaggio Simonetti e em meio a sua rotina de treinos ainda tira tempo para dedicar-se ao esporte.
Para ele, agora é momento de concentração e muito treino. “Poder defender as cores do município será um sonho realizado”, destacou Maicon, na viajem para participar da competição ele estará acompanhado por professores da Fundação Municipal de Esportes (FME) que estão ansiosos e orgulhosos de participarem deste momento que certamente fará parte da história do esporte Fraiburguense.


Fonte: Facebook comunicador Jonatam Cordeiro

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

terça-feira, 4 de julho de 2017

Vereador ataca meio de comunicação de Fraiburgo

Foto de divulgação
O vereador Altamir Lucio da Silva (PSD) usou parte de seu tempo dedicado à Palavra Livre, após a chamada Ordem do dia da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Fraiburgo de 3 de julho de 2017 para fazer um questionamento público ao Jornal Caboclo.
O vereador Altamir Lucio da Silva se disse “indignado” com a citação de seu nome ou de uma fala sua na crônica “Prefeitura de Fraiburgo é alvo de crítica de vereadores – sobre um parque infantil” (clique aqui para ler), publicada no Jornal Caboclo no dia 28 de junho de 2017.
O texto citado tem a assinatura nominal do editor do Jornal Caboclo e trata especificamente sobre a Indicação nº 140/2017, de autoria do vereador Angelo Rodrigues (PEN) e subscrita pelo vereador Adelar Ribeiro da Silva (PSDB). Em outras palavras, a citada Indicação é tema central da crônica “Prefeitura de Fraiburgo é alvo de crítica de vereadores – sobre um parque infantil”. Leia as acusações desmedidas do parlamentar clicando aqui.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras – JTT #4

A Cooperativa Comunicacional Sul e o Portal Desacato apresentam: JTT #4, Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Confira nesta edição:
-Resumo da Greve Geral em Chapecó e na capital de SC;
-Culturaria traz bate-papo com a diretora do documentário "Artigas, um caminho", Elaine Tavares;
- e muito mais

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Apafec recebe doação de empresa de Fraiburgo em auxílio de projeto social

A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) recebeu no domingo (2 de julho) uma doação eucaliptos de 4 a 5 metros de cumprimento da empresa Oliveira Transportes Coletivos.
Em mensagem publicada em sua página no Facebook, a instituição registra a doação e destaca a contribuição de voluntários que participaram do carregamento e ação de transporte dos eucaliptos, que serão usados em um “projeto de mobilização de recursos financeiros, para gerar autonomia sendo preparado, para a ação dessa manhã foi preciso contar com parceiros e a abnegação de alguns dos integrantes da instituição.” Saiba mais clicando aqui

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate