Página Correio Esportes

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Estúdio da Coluna Caboclada em Ação está sendo construído em coletivo

Apesar das dificuldades geradas pela pandemia do covid 19, apesar das dificuldades financeiras, durante essa semana, foi dado mais um passo para fortalecer a outra informação e independente, aqui na Região Vale do Contestado. Em coletivo está construído o ESTÚDIO DA COLUNA CABOCLADA EM AÇÃO, que vai ao ar toda semana dentro do JORNAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS, O JTT OESTE.

A Coluna Cabocla em Ação é um espaço de divulgação das ações, atividades e projetos dos sindicatos de trabalhadores, pastorais, instituições e movimentos sociais do campo democrático popular da REGIÃO VALE DO CONTESTADO, a coluna têm se revelado uma espécie de resumo semanal das atividades das entidades mencionadas.

Por isso, em breve será visitado sindicatos de trabalhadores, pastorais, instituições e movimentos sociais, amigos/as, parceiros/as e aliados/as que acreditam na COLUNA CABOCLADA EM AÇÃO como um espaço da outra informação e independente, para nos ajudar a custear a construção desse ESTÚDIO.  As contribuições poderão ser individuais, coletivas e institucionais.

Pelas imagens, perceber-se que falta apenas o banner de fundo, o qual será providenciado até o final dessa semana, ou no máximo até o início da próxima semana.

Agradecimentos especiais a todas e todas que de uma maneira ou de outra já colaboraram com os trabalhos nessa semana em especial à: Alindro Oliveira; Cláudia Baumgardt; Claudia Weinman; Julia Saggioratto; Luiz Coelho; e Wilson Cesar Malinoski.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Doe seu Troco Solidário do Big Bom para a Apafec

O Troco Solidário é uma iniciativa do Big Bom, que está se popularizado cada vez mais em Fraiburgo. A campanha permanente dá a oportunidade e incentiva seus clientes a doarem aqueles centavos que podem não fazer falta para alguns, mas que fazem toda a diferença para entidades fraiburguenses e seus projetos e ações sociais.

O troco disponibilizado é registrado no cupom fiscal, garantindo que o valor será destinado à entidade escolhida pelo cliente.

A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) é uma das beneficiarias do Troco Solidário do Big Bom, cada centavo que a entidade recebe é investido na construção do Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), que vem sendo construído desde agosto de 2010 pela instituição.

“Agradecemos as doações recebidas até o momento, e solicitamos que a comunidade fraiburguense siga doando para a nossa entidade, pois, as doações do Troco Solidário, colaboram com a construção do Cecap”, explica João Carlos da coordenação da Apafec.


Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Fraiburguense participa de seletiva estadual da Gymnasíade

O enxadrista fraiburguense Eduardo Peroza, está entre os 06 estudantes que disputarão nesta quarta-feira, 21 de abril, uma das três vagas para a Etapa Nacional que será em Aracaju/SE, caso consigam a classificação para a etapa nacional, os enxadristas carimbam passaporte para a Fase Mundial na China, para adolescentes de 15 a 17 anos.

A competição é organizada pela Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCDE) e acontece das 14h00min as 18h00min, o evento será on-line com sistema de disputa de todos contra todos.

Eduardo Peroza, representa Fraiburgo em competição estadual - foto: ACFX

O que é? A Gymnasíade, é um evento que ocorre de 2 em 2 anos e reúne mais de 100 países em cada edição. O Brasil é único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, que foram realizadas em Brasília-DF (2013), na Turquia (2016) e em Marrocos (2018), respectivamente. Aracaju será a cidade sede da Confederação Brasileira Desporto Escolar (CBDE), nos meses de julho e agosto em 2021, e receberá até 6412 alunos/atletas, árbitros e chefes de delegação, divididos em 12 modalidades esportivas, com a faixa etária de até 17 anos.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

A Cultura Cabocla e as Semanas do Contestado em Trombudo do Contestado (LB)

Dia 1º de maio de 2021, às 19h00min, acontece pelo Canal do Youtube da Associação Cultural Coração do Contestado (ACCC), o evento: “Diálogos a partir da Cultura Cabocla e as Semanas do Contestado”.

O evento é promovido pela ACCC em parceria com a o Observatório da Região e da Guerra do Contestado, Escolas Estaduais e a Secretaria Municipal de Educação de Lebon Régis representando as Escolas Municipais.

Durante a atividade virtual serão analisadas as Semanas do Contestado, realizadas entre 2015 a 2020, também será feito o planejamento das ações remotas para a VII Semana do Contestado, a ser realizada em outubro de 2021.

O lançamento virtual do livro conto: "Adeodato, de volta ao inferno", do professor Nilson Cesar Fraga e do vídeo institucional da ACCC, encerram a programação da atividade.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!