Página Correio Esportes

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

“Vergonha”

Imagem de divulgação 
Por Luiz Coelho
Não devemos sentir “Vergonha” de pedir, quando temos um objetivo claro, que é defender nosso município na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – Série “B” 2017...
Nossos pais/mães/responsáveis não são obrigados a “pagar” para que possamos participar/representar nosso município em eventos esportivos/educacionais/ culturais/sociais.
Vergonha tem que sentir quem não faz os devidos investimentos em saúde, educação, cultura, esportes, agricultura, saneamento e muito mais...
Agradecemos todos e todas que tem colaborado/apoiado e patrocinado a mais nobre das artes marciais – o Karatê-dô, que tem representado de forma brilhante as cores municipais, estaduais e nacionais em diversos eventos...
É sua parceria que nos move na direção de objetivos claros e específicos para a construção de um mundo igualitário, justo e fraterno...
A nossa modalidade participa do dia-a-dia da comunidade e não somente um evento no ano. De Janeiro a Dezembro de cada ano, desde 1989, Fraiburgo e a região tem contado com ações do Karatê-dô, entre outras: Abraço no Lago das Araucárias; Apoio ao Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes e outros projetos desenvolvidos pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec); Apoio na construção do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (Cecap) no bairro São Miguel; Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, Caminha Pela Paz; Campanha de Arrecadação de Alimentos e Utensílios Domésticos; Campanha do Agasalho; Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel; Campanha pela Construção de Praça de Esportes, Cultura e Lazer no São Miguel; Conserto da Cobertura da Churrasqueira do Bairro São Miguel; Construção do Dojô Cidadão do Futuro – bairros São Miguel; Cursos Técnicos com o Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7º. Dan e Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota – 6º. Dan; Organização de Sessões de Cultura Popular, Participação e Organização de Competições Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais; Plantio de Árvores de Arvores Nativas, e muito mais...

Agradecemos a todos e todas...

Deus abençoe grandemente...

______

Sobre o autor: Luiz Coelho é instrutor e estudante de Karatê-dô há 28 anos; é ainda militante social na Região do Contestado, em especial, nos municípios de Fraiburgo, Lebon Régis, Timbó Grande e Santa Cecília.

Obs.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados no Blog Esportes em Debates são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Fraiburgo participa com 45 atletas do Campeonato Estadual de Karatê-dô em Monte Castelo

Monte Castelo, localizado no planalto norte de Santa Catarina, recebe neste sábado (16/09), karatecas de todo o estado para a III Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – Série “B” 2017.
A delegação fraiburguense será formada por aproximadamente 45 atletas, dos quais 33 são estudantes, com idade a partir dos 04 quatro anos. A Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo cederá um micro-ônibus para deslocar parte dos karatecas.
A participação na III Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – Série “B”, contará pontos, para o ranqueamento 2017 e formação da Seleção Catarinense, que participará do Campeonato Brasileiro no próximo ano.
“As dificuldades enfrentadas pelo Esporte Amador e Projetos Sociais no Brasil, fazem com que a participação nestes importantes eventos, sejam uma conquista de toda a comunidade. Embora surjam justificativas das mais infundadas possíveis para o não investimento em esporte educacional e amador, quando conseguimos através de muita luta viabilizar a participação dos estudantes, isso se torna uma marca para a mais nobre das artes marcais, o Karatê-dô Hayashi-ha Shito Ryu, que tem representado a Região do Contestado, o Estado de Santa Catarina e o Brasil em diversos eventos, alcançando resultados competitivos satisfatórios”. Comenta Luiz Coelho.
Luiz, também explica: “É somente através de parcerias e essas entendidas como uma via de mão-dupla, onde os participantes são os autores de todas as ações empreendidas para que determinados objetivos sejam alcançados, e não onde somente uma das partes quer colher os resultados sem ter ajudado nas atividades desenvolvidas ao longo de todo o processo”.

Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Quantos projetos de lei, indicações e moções os vereadores de Fraiburgo apresentaram no primeiro semestre de 2017?

Vereadores e Vereadora de Fraiburgo
Caríssimo e caríssima fraiburguense, você sabe: Quantos Projetos de Lei? Quantas Indicações? Quantas Moções? Quantos Requerimentos? Quantos Pedidos de Informações? Os 10 vereadores e a vereadora da atual legislatura apresentaram até o final do mês de junho (fotos ao lado).
Procuramos essas informações no site da Câmara de Vereadores de Fraiburgo e não encontramos, essas informações sistematizadas e a disposição dos munícipes.
Buscamos essas informações em sites de Câmaras de Vereadores da região. Encontramos o bom exemplo de Videira, que apresenta um resumo com todas essas informações, as quais são à base da atuação de um parlamentar municipal.
Confira abaixo quadro com nomes, projetos de leis, indicações, moções e requerimentos feitos ao Poder Executivo de Videira pelos 10 vereadores e pela a vereadora daquele município.
Quadro com o desempenho vereadores e vereadora
videirenses disponível no site da Câmara de Vidiera
O Blog Esportes em Debates sugere ao poder legislativo fraiburguense que copie (literalmente) essa iniciativa da Câmara de Vereadores de Videira, facilitando assim o acompanhamento do desempenho de cada legislador ou legisladora de Fraiburgo. 
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Atleta busca apoio para participar do Campeonato Brasileiro em Salvador/BA em outubro

Gabriel Alves de Souza - foto de divulgação 
O karateca lebonregense Gabriel Alves de Souza, de 17 anos, está classificado para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê-dô, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro, em Salvador, na Bahia. Para poder representar Lebon Régis (Trombudo do Contestado), o atleta precisa de apoio financeiro.
Conforme O Lebonregense (Jornal impresso), Gabriel é um talento de nossa terra, de família humilde e que precisa de patrocínio. Entre a inscrição, a hospedagem, a alimentação e a passagem, os investimentos são de cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais).
Ele treina em Lebon Régis e em Fraiburgo. Quando vai para a cidade vizinha, é a sua família quem paga as despesas, assim como os gastos com uniformes e viagens. Quando o professor de karate não pode vir oferecer as aulas, no Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, é o Gabriel quem orienta os colegas.
Para ajudar Gabriel participar do Campeonato Brasileiro de Karatê-dô, ou para saber mais sobre o perfil do atleta, os contatos podem ser feitos com o educador marcial Luiz Coelho pelo fone: (49) 99952 – 4410.
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

No próximo domingo (17/09) o Salto Veloso Futsal/Farenzena enfrenta a ASME de São Miguel do Oeste

A equipe do Salto Veloso Futsal/Farenzena volta à quadra no próximo domingo (17/09), contra a ASME de São Miguel do Oeste, o jogo acontecerá no Ginásio Municipal de Salto Veloso com início previsto para as 18h00min, e é válido pelo returno do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal, conforme publicação na fanpage Futsal Salto.
A coordenação da Salto Veloso Futsal/Farenzena fará uma promoção de ingressos, o torcedor que for assistir a partida com a camiseta da equipe, não pagará ingresso! “Precisamos do apoio de toda nossa torcida, por isso, estamos fazendo essa promoção” comenta a comissão técnica.  
Para quem não tem a camisa do time, os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Restaurante Portal, Padarias do município, Centro Esportivo, Atletas e comissão técnica da equipe. Para maiores informações sobre a equipe ou contato para adquirir os ingressos podem ser feitos pelos fones: (49) 99972–4822/3539–6015 com Tico-tico, (49) 99932–4860 com Eridio e (49) 99958–3559 com Rogério. 
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras – JTT edição 14

A Cooperativa Comunicacional Sul e o Portal Desacato apresentam: A edição 14 do JTT, com imagem e conteúdo de qualidade..
Confira nesta edição:
- Grito dos Excluídos/as em São Miguel do Oeste e Florianópolis;
- 11 de setembro: 44 anos do golpe no Chile e 16 anos do atentado nos EUA;
- Os músicos de rua de Florianópolis invadem o Culturaria de hoje;
- e muito mais;
Valorize a produção independente catarinense! Apoie o Jornalismo Solidário Internacionalista. Assista o JTT#14, clicando abaixo:

Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Dançarinos de Fraiburgo conquistam três troféus e classificação para participarem de Festival na Argentina

Foto Arquivo FDC
O Fraiburgo Dance Company (FDC) participou nos dias 09 e 10 de setembro do 2º Canoinhas em Dança. O grupo conquistou três troféus no estilo Danças Urbanas, com o Grupo Sênior ficaram em terceiro lugar com a coreografia Mistérios do Mundo do coreógrafo Pedro Cavalheiro, na categoria Duo Avançado conquistaram o 2° lugar com a coreografia Possessive 2°, do coreógrafo Gabriel de Oliveira e na categoria Duo Sênior conquistaram o título com a coreografia Reciprocidade do coreógrafo Pedro Cavalheiro.
Com a conquista do título na categoria Duo Sênior, os fraiburguenses Douglas Peres e Daiane Trindade garantiram a classificação para participarem do Festival de Dança de Córdoba na Argentina entre os dias 17 a 20 de novembro.
Todas as despesas de viagem, alimentação e inscrição no Canoinhas em Dança foram pagas pelos dançarinos e seus familiares. O FDC conta com o apoio da Escola de Educação Básica Gonçalves Dias que cede o ginásio da instituição onde são realizados os ensaios.
Foto Arquivo Transmannus  
Para participarem do Festival de Dança de Córdoba na Argentina entre os dias 17 a 20 de novembro, os Dançarinos buscam apoio da comunidade fraiburguense, maiores informações podem ser obtidas pelo fone: (49) 99989 - 8301 ou acessando a fanpage: Fraiburgo DANCE Company.

Com informações da Revista Le Sete
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED 
Siga o blog nas redes sociais:

Fraiburguense é bicampeão brasileiro de xadrez escolar

Equipe fraiburguense que participou da competição - foto de divulgação
Na manhã do ultimo sábado (09/09), o fraiburguense João Dalanhol conquistou o bicampeonato do brasileiro de xadrez escolar. A cidade de Blumenau foi palco para essa importante conquista do esporte amador fraiburguense, a competição contou com a participação de 600 enxadristas de 12 estados.
Fraiburgo esteve presente com 7 estudantes, representando as escolas: Centro Educacional Fraiburgo, Escola de Educação Básica São José Escola de Ensino Fundamental Bela Vista e Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Fraiburgo.  Além do 1º lugar Fraiburgo também conquistou outros excelentes resultados, sendo: 3º lugar com a estudante Sofia Leticia Pinz Gomes, 4º com os educandos Bruna e Eduardo Antunes Peroza, já o estudante João Eduardo Orlandi Felix conquistou o 9º lugar, para finalizar e não menos importantes, foram às conquistas do Otávio Alves Ribeiro e do Kaio Spedito Conte no 16º e 18º lugares respectivamente.

Com informações e foto dá página Xadrez Fraiburgo
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED 

Siga o blog nas redes sociais: