Página Correio Esportes

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Fraiburgo recebe o Cantos e Cordas no Contestado nos dias 01 e 03 de novembro

Nos dias 01 e 03 de novembro, Fraiburgo recebe o Cantos e Cordas no Contestado, com duas apresentações dos trovadores Pedro Munhoz e Pedro Pinheiro.
A primeira acontecerá na sexta-feira 01 de novembro, no auditório da Escola de Educação Básica 25 de Maio, o evento acontecerá as 14h00min e é uma das atrações do seminário para celebrar os 30 anos do educandário.
A outra apresentação será realizada no auditório do Instituto Federal Catarinense – IFC Campus de Fraiburgo, no domingo 03 de novembro, às 19h30min a abertura será com a Peça Teatral: "Nas trincheiras da guerra, a fé é a arma!", escrita, dirigida e apresentada por estudantes e educadores da Escola de Educação Básica 30 de Outubro de Lebon Régis.
As duas apresentações serão abertas ao público e não será cobrado ingresso. A vinda dos cantantes populares Pedro Munhoz e Pedro Pinheiro, está sendo organizada e conta com o apoio de entidades, cooperativas, escolas e movimentos sociais entre os quais: Associação Hayashi-há Vital de Karatê-dô; Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC); Conselho de Entidades dos Bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida; Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel; Cooperativa de Crédito Rural Solidário (CRESOL); Cooperativa dos Assentados da Região do Contestado (COOPERCONTESTADO); Escola de Educação Básica 25 de Maio; Escola de Educação Básica 30 de Outubro; Instituto Federal Catarinense – IFC Campus de Fraiburgo; Movimento dos Trabalhadores/as Rurais Sem Terra (MST); Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo; Sindicato dos Servidores/as Municipais de Fraiburgo (SINTSER); Sindicado dos Trabalhadores/as no Comércio de Fraiburgo (SINTCOF); Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação de Santa Catarina (SINTE); e Sindicatos dos trabalhadores/as da Construção Civil e Madeira (SITCOM).
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!
 

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Seminário Regional sobre a Autonomia Financeira das Mulheres do Campo e da Cidade e o Enfrentamento à Violência



Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Dois Fraiburguenses conquistaram o título de Mestres Nacionais de Xadrez

Mestre Nacionais de Xadrez
Os atletas João Eduardo Orlandi Félix (15 anos) e Ruan Lucas Alves Gonçalves (21 anos) são os primeiros enxadristas da Terra da Maçã e Berço do Taquaruçu a alcançarem tal façanha. Já são 19 anos de história do Xadrez Fraiburguense desde a época do saudoso professor Alvino Junior, e muitas barreiras ultrapassadas. O primeiro campeão Catarinense, o primeiro campeão Brasileiro (apenas em 2017) e agora os primeiros Mestres Nacionais, e dois ao mesmo tempo.
João Félix foi campeão da categoria sub 1600 pontos com uma campanha invejável e jogando muito firme, obteve 5 vitórias e 1 empate. Já Ruan Gonçalves foi vice-campeão na categoria sub 2000 pontos e também poderá solicitar o título de MN, pois o campeão em sua categoria já é mestre nacional.
Conforme Juliano Zonta o professor Pena, atualmente desenvolvendo suas atividades profissionais em Fraiburgo e Monte Carlo, enfatizou a conquista dos dois estudantes, que agora podem solicitar os títulos de Mestre Nacionais.
“Essas conquistas representam uma emoção muito grande. Eu e minha esposa Thaís assumimos oficialmente as aulas de Xadrez em Fraiburgo no ano de 2010 e enfrentamos muitos desafios. Nesse tempo formamos atletas que conquistaram títulos estaduais, nacionais e agora temos os primeiros Mestres Nacionais de Xadrez, o João com somente 15 anos e o Ruan que é o Fraiburguense recordista de títulos Estaduais. É um incentivo para todos os atletas que continuem se dedicando, já que o xadrez é uma ferramenta muito importante no desenvolvimento de crianças, jovens e até de adultos. O segredo desse sucesso é a união e apoio das famílias, pais, estudantes, professores e patrocinadores. Vamos continuar nos dedicando e torcer para que logo avancem e conquistem títulos ainda maiores como de Mestre Fide (MF)”, comemorou o professor Pena.
Delegação de fraiburguense que participou da competição em Lages
O torneio foi disputado em quatro categorias/divisões, de acordo com a pontuação no ranking internacional: sub 1600, 1800, 2000 e 2200 pontos. Realizado de 18 a 20 de outubro em Lages/SC, ocorreu em paralelo ao torneio principal o Congresso Sul-Brasileiro de Xadrez que contou com simultânea e palestra com o Grande Mestre (GM) e presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Darcy Lima além de curso de arbitragem e seminário de xadrez escolar. A premiação total do evento foi de R$ 4,6 mil.

Com informações e fotos da ACXF
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!