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sábado, 14 de julho de 2012

Entidades convidam para Festa Julina dos Bombeiros

A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC e a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô convidam você e tua família para participarem da Festa Julina dos Bombeiros, que acontece neste sábado 14/07/2012, a partir das 16h00min, na Praça da Chaminé.


Durante a festa a Associação Vital e a APAFEC estarão comercializando: Pipoca, Pinhão, Cachorro Quente, Entrevero no Pão e Entrevero no pote. O lucro arrecadado será investido nos projetos sociais das duas entidades.  Participe da Festa dos Bombeiros e ajude a APAFEC e a Associação Vital a manter o trabalho que realizam há quase 10 anos em Fraiburgo!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Corinthians é o clube com maior receita pelo terceiro ano seguido

Pelo terceiro ano consecutivo, o Corinthians é o clube com maior receita financeira do Brasil. Chegou a R$ 290 milhões arrecadados em 2011, um salto de 37% em relação a 2010. E aumentou sua vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo, que acumulou R$ 226 milhões, e o terceiro, o Inter, que teve R$ 198 milhões. O Santos, que aumentou em 62% a sua receita, ganhou duas posições e está em quarto lugar, com R$ R$ 189 milhões.

O principal motivo para o crescimento corintiano foi o novo acordo de cota de TV, que corresponde a 39% do total do seu faturamento. Outro destaque foi a negociação de atletas, o que inclui a venda dos direitos econômicos de jogadores que permanecem no clube. Foram R$ 59,7 milhões, fazendo essa fatia aumentar de 17% (em 2010) para 21%.

Os números acima fazem parte do estudo "Finanças dos clubes de futebol do Brasil em 2011", da empresa de auditoria e consultoria BDO. A base de dados do documento foi feita de acordo com informações fornecidas pelos próprios clubes. Para o diretor da BDO, Amir Somoggi, embora o Timão tenha se mantido na liderança do ranking, há motivos para preocupação.

Podemos afirmar que o Corinthians não está em seu melhor momento. Só houve uma discrepância maior em relação ao São Paulo, segundo colocado, por causa da maior cota de TV que o clube tem. Se a questão de transferência de atletas for excluída da soma, a diferença entre os dois cai para cerca de R$ 29 milhões apenas, um número muito menor - afirmou.
Para o vice-presidente de finanças do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, há uma explicação para a queda em outros fatores, como patrocínios/publicidade, que teve sua fatia diminuindo de 22% para 15% no período de um ano.

A temporada de 2010 foi especial para o clube, por ser o ano do centenário e por termos o Ronaldo em campo, atraindo normalmente um apelo maior. Além disso, em 2011, não tivemos participação na Libertadores. É apenas um reflexo natural. Tivemos um ano especial com venda de jogadores, mas também não é uma situação normal. Temos um corpo de profissionais qualificados e procuramos colher frutos em um projeto que siga por dez anos e ultrapasse gestões - disse.


Fla e Flu veem bilheteria despencar sem o Maracanã
As obras nos estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 também influenciaram nas receitas do último ano. As rendas de bilheteria, que em 2010 representavam 11% do faturamento dos clubes, agora equivalem a 8%.

Se analisarmos o caso do Flamengo, que tem a maior torcida e tinha o Maracanã como estádio, podemos ver claramente a influência que o fechamento dele teve. Em 2009, o clube arrecadou cerca de R$ 20 milhões com bilheteria. Em 2010, ano em que começou a reforma, já foi para R$ 17,3 milhões. E em 2011 caiu para R$ 14,5 milhões. Ou seja, o Flamengo perdeu cerca de R$ 5,5 milhões em dois anos sem o Maracanã - lembrou Somoggi.
As cotas de TV são fundamentais. Percebe-se claramente que os clubes estão sobrevivendo com elas"

No Rio de Janeiro, a ausência do estádio também prejudicou o Fluminense. De R$ 7,1 milhões com renda de bilheteria em 2010, o Tricolor passou a arrecadar R$ 3,4 millhões no último ano. Em Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro passaram por fenômeno semelhante, perdendo receita com bilheteria após o fechamento do Mineirão.

O ponto mais importante para a alavancada das receitas dos clubes em 2011 está fora dos estádios. A negociação das cotas de TV sem passar pelo Clube dos 13 rendeu um valor maior a curto prazo para os clubes, já que houve pagamentos adiantados. Com isso, a representatividade desse fator nas receitas passou de 30% em 2010 para 36% em 2011.

As cotas de TV são fundamentais. Percebe-se claramente que os clubes estão sobrevivendo com elas. Os outros fatores até cresceram, como foi o caso de negociação de atletas, que saiu de um total de R$ 269 milhões para R$ 320 milhões (crescimento de 18,9%). Porém, o crescimento das cotas de TV foi de R$ 504 milhões para R$ 770 milhões (crescimento de 52,8%) - disse Somoggi.

A crise no mercado europeu e a maior disponibilidade dos clubes em manter os jogadores também influenciaram no tamanho da receita de 2011. De 37% de representatividade em 2007, os números referentes a transferências de atletas foram caindo até serem ultrapassados por patrocínio/publicidade em 2010 e chegarem a apenas 15% em 2011.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Campanha em Prol da Construção do CECAP já recebeu mais de R$ 900,00 em doações



No período de 06 a 11/07/2012, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, recebeu mais cinco doações para a Campanha em Prol da Construção do CECAP – Centro de Educação, Cultura e Arte Popular, totalizando R$ 385,00. (confira os detalhes das doações no quadro abaixo).

A Campanha em Prol da Construção do CECAP recebeu até momento, 13 doações para um total arrecadado de R$ 911,00.

Confira no quadro abaixo, todas as doações recebidas até o momento (11/07/12 às 15h10min):

Depósitos recebidos pela Campanha em Prol da Construção do CECAP
Dia
Valor recebido
Observação
11/7/2012
R$ 36,00
Doado por Mariza Fidelis – documento bancário nº 543796.
11/7/2012
R$ 36,00
Doado por Beatriz dos Santos – documento bancário nº 543804.
11/7/2012
R$ 36,00
Doado por Bruna Rodrigues – documento bancário nº 543812
10/7/2012
R$ 250,00
Doado por Vanir Salvatti – documento bancário nº 600218.
6/7/2012
R$ 27,00
Doado por Fabiane Aparecida Guedes
5/7/2012
R$ 50,00
Depósito não identificado – documento bancário nº 700123.
5/7/2012
R$ 14,00
Doado por Jonatam Cordeiro – documento bancário nº 678279.
4/7/2012
R$ 37,00
Doado por Jesié da Rosa – documento bancário nº 971121.
3/7/2012
R$ 50,00
Doado por Ervateira Viola de Ouro - documento bancário nº 543911.
3/7/2012
R$ 100,00
Doado por Renato Souza – documento bancário nº 800007.
1/7/2012
R$ 130,00
Doados por 45 integrantes da APAFEC e da Associação Vital.
15/6/2012
R$ 100,00
Doado por Malharia Pegoraro.
8/6/2012
R$ 45,00
Doado por Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura – documento  bancário nº 012608.
Total
R$ 911,00
Outras doações
Produto/Quantidade
Observação
02 Sacos de Argamassa
Doados Por Salete Vicente

Os interessados em contribuir com a APAFEC para a edificação do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular - CECAP podem fazê-lo, realizando depósito de qualquer valor na conta corrente, 198.994 – 4, na agência 1387 – 0, Banco do Brasil de Fraiburgo, os depósitos podem ser identificados ou não. Aos micros empresários, lojistas, pessoas físicas e instituições sem fins lucrativos que desejarem será divulgado a logomarca ou nome do doador no site da APAFEC http://www.apafec.org.br/, no blog: www.esportesemdebates.blogspot.com e em jornais de circulação municipal e regional, como contra partida a doação realizada.


Mais informações sobre a Campanha em Prol da Construção do CECAP e dos outros projetos sociais desenvolvidos pela APAFEC, pelos fones: (0**49) 9931 – 6598,  (0**49) 9111 – 6453 e ou 8418 – 3450.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Apafec realiza campanha para construção do CECAP

Leia abaixo matéria, publicada no Jornal A Coluna, edição de 06/07/2012, com várias informações sobre a Campanha em Prol do CECAP: