Página Correio Esportes

quinta-feira, 31 de março de 2016

Acontece neste domingo (03/04) o Bingo do Xadrez

A Associação Clube de Xadrez Fraiburgo-ACXF em parceria com a Academia de Xadrez Professor Alvino Junior, promovem o 2º Bingão do Xadrez, a ação tem por objetivo arrecadar fundos, a serem utilizados para custear despesas com viagens e competições da equipe de xadrez.
O 2º Bingo do Xadrez acontece no próximo domingo dia 03 de abril, às 15h30min no Centro de Convivência da Melhor Idade Flor de Maçã. Serão R$ 2.000,00 (dois mil reais) em premiação nas rodadas principais e mais os prêmios das rodas extras.
As cartelas para a rodadas principais podem ser adquiridas com as mães e pais dos estudantes, enxadristas e amigos do xadrez, também em alguns pontos no comercio local: FME – Fundação Municipal de Esportes; Loja Kisport; Loja Total Sports; e Supermercado Barateiro no São Miguel.

Serviço: 2º Bingo do Xadrez;
Data: 06 de março;
Horário: 15h30min;
Local: Centro de Convivência da Melhor Idade Flor de Maçã – Centro de Fraiburgo;
Informações: penazonta@hotmail.com

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 29 de março de 2016

55 karatecas recebem faixas nesta quarta-feira (30-03) em Fraiburgo

O Dojô Macieirão (em anexo ao Estádio Edir Prestes Valim), nesta quarta-feira 30/03, ás 20h00, será palco para a entrega de faixas de 55 karatecas que fizeram parte do grupo de 88 atletas/estudantes que prestaram o exame de faixas durante o 5º Gashuku de Carnaval (os demais receberam suas faixas em outras oportunidades).
O treino intensivo foi realizado em Fraiburgo entre os dias 5 e 8 do mês passado, os exames foram conduzidos pelo Shihan Paulo Miguel da Mota Junior e pela Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota.
Entre os 55 karatecas que receberão a faixa amanhã, destaque para Adelcio Alves Ribeiro, com 10 anos de treinamento, 3º colocado do Ranking “B” Estadual em 2015, acima de 40 anos na modalidade kumite, que receberá a faixa preta.
As faixas indicam o tempo de prática e a graduação dentro do karatê-dô. A graduação se inicia com a faixa branca até a faixa marrom (graduações inferiores), logo após vem à faixa preta a graduação superior, a qual é dividida em Dan’s (níveis). Para conquistar cada faixa o estudante/karateca precisar ter uma serie de conhecimentos no Kata (simulação da luta), e no Kumite (luta propriamente dita).
Para ascender à faixa subsequente o atleta precisa realizar um exame de faixa, no qual demonstra os conhecimentos técnicos adquiridos de acordo com o tempo de treinamento, durante o exame de faixa o karateca também é submetido à avaliação física e mental.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate