Página Correio Esportes

sexta-feira, 15 de março de 2019

Apafec recebeu 108 doações no Troco Solidário em fevereiro.

10º Repasse - fevereiro 2019 
No último dia do mês de fevereiro a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) recebeu o 10º (décimo) repasse do Troco Solidário do Big Bom, do período 26 de janeiro a 25 de fevereiro, a entidade freireana foi agraciada com 108 doações da comunidade fraiburguenses, totalizando R$ 39.76 (trinta e nove reais, com setenta e seis centavos) recebidos. 
Já no 9º (nono) repasse, referente ao mês de janeiro, a
Apafec recebeu 83 (oitenta e três) doações, perfazendo um total de R$ 27,69 (vinte e sete reais, com sessenta e nove centavos).
“Temos muito a agradecer, para a comunidade fraiburguense pelas 191 doações, e ao Supermercado Big Bom pelos dois repasses, o valor arrecadado investiremos no pagamento do empréstimo que fizemos para adquirir o segundo imóvel onde estamos construindo o Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular) desde 2010”, explica Gilberto Medeiros Borges Junior, da coordenação da entidade.
O Troco Solidário é uma iniciativa para incentivar a comunidade fraiburguense fazer doações para organizações que realizam ações sociais, culturais, esportivas e educacionais em Fraiburgo. Clientes do Supermercado Big Bom Centro e São José, são estimulados a fazerem doações dos centavos que sobram de suas compras, facilitando assim o troco, os projetos e ações da Apafec, podem ser beneficiados com as doações.

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates 
08 anos fazendo Comunicação e Esportes em Coletivo!

Karatê-dô, única modalidade de Fraiburgo a obter conquistar no JASC em 2018!

O Karatê-dô, única modalidade de Fraiburgo com conquista nos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, no ano de 2018, no município de Caçador, se prepara para a temporada competitiva de 2019, com a participação na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – Série “B” em Videira.
Durante a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, que aconteceu entre os dias 13 a 16 de setembro do ano passado, as disputas da modalidade contaram com a participação de 24(vinte e quatro) municípios, a medalha de prata fraiburguense foi conquista pela estudante Karine Aparecida França dos Santos, essa foi a primeira medalha conquistada pelo Karatê-dô fraiburguense nos JASC’s, no naipe feminino.
Outra conquista do Karatê-dô fraiburguense em JASC’s foi durante a 52ª edição também realizada em Caçador. No ano de 2012, os karatecas Anderson Gomes da Silva (categoria kumite open) e Jeferson Buffon (categoria kumite até 70 kg), sagraram-se vice-campeões dos JASC.  As duas conquistas Karatê-dô fraiburguense em 2012, aconteceram depois de 20 anos de participação na competição.
Os dois Campeões Prateados e a Campeã Prateada, foram formados no Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, desenvolvimento no bairro São Miguel em Fraiburgo/SC há 17 anos.

Fonte:
Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates 
08 anos fazendo Comunicação e Esportes em Coletivo! 

quinta-feira, 14 de março de 2019

Karatecas fraiburguenses participam da 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê-dô neste sábado 16 de março!

Neste sábado, 16 de março, acontece no Ginásio Sérgio Marafon (Antigo Medalhão), na cidade de Videira, a I Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – Série “B”. A organização do evento será do Município de Videira/Associação Videirense de Karatê, com supervisão da FCK (Federação Catarinense de Karatê).
A competição é somatória para a formação da Seleção Catarinense, que participará dos eventos nacionais em 2020, no próximo ano o Karatê-dô, participará pela primeira vez em uma Olimpíada, na cidade de Tóquio/Japão.
Fraiburgo, berço da Cidade Santa do Taquaruçu, será representado por 27 (vinte e sete), estudantes, dos quais 09 (nove) são do sexo feminino, com idades a partir de 06 (seis) anos.
Segundo Luiz Coelho, a visita do Shihan Paulo Mota – 7º Dan, presidente da entidade Sulamericana, que coordena o Estilo Hayashi-ha à Fraiburgo durante o Gashuko de Carnaval, durante os dias 28 de fevereiro a 3 de março, nos dá a perspectiva de uma boa participação dos estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro/Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, no evento, visto que foram atualizadas técnicas e efetuados estudos com treinamentos intensivos.
As parcerias com a prefeitura municipal de Fraiburgo, empresas, meios de comunicação, instituições, comércio e principalmente com as famílias dos estudantes, tem gerado ótimos frutos para o Esporte Amador da Região do Contestado Catarinense. Focando na filosofia do Karatê-dô, baseado na Disciplina, Educação e Respeito, e, tendo a competição como um meio de inserirmos valores nos estudantes, seguimos na busca de objetivos socioculturais perpétuos para todos e todas, auxiliando assim na construção de um mundo fraterno, igualitário e justo!

Fonte:
Comunicação Karatê-dô fraiburguense
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem o apoio do BED

Blog Esportes em Debates 
08 anos fazendo Comunicação e Esportes em Coletivo! 

quarta-feira, 13 de março de 2019

Alesc homenageia a Apafec e promotores de políticas públicas e lutadores em prol dos direitos humanos em Santa Catarina

Coordenadores da Apafec e deputados Padre Pedro e Saretta 
Aconteceu dia 11 de março, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Sessão Especial, em homenagem à Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema este ano é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, é inspirado em Isaías 1, 27.
Além da Sessão Especial alusiva à CF, também teve entrega de homenagens a pessoas e entidades que atuam reforçando políticas públicas inclusivas e direitos humanos, a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), foi uma das homenageadas por sua atuação em prol da efetivação de Políticas Públicas e por sua luta em defesa dos Direitos Humanos em Fraiburgo e n Região do Contestado.
A proposição da sessão especial e da homenagem foi do deputado estadual Pedro Baldissera e tem por objetivo, levar para a casa legislativa reflexões mais aprofundadas sobre as políticas públicas e direitos humanos em Santa Catarina.
Galerias do plenário da Alesc lotadas
Padre Pedro, considera o tema oportuno, pois abre o debate sobre qual a função dos poderes públicos na garantia de bem estar, segurança, saúde, dignidade, educação, entre outras prioridades, além de promover os direitos humanos dos catarinenses. “Políticas públicas e direitos humanos são ações discutidas, aprovadas e programadas com o objetivo de buscar vida digna para todas as pessoas”, comenta o parlamentar.
“Temos muito a agradecer ao deputado Padre Pedro e a Alesc pela homenagem e reconhecimento ao nosso trabalho, essa honraria não pertence à Apafec, é de toda a comunidade fraiburguense, que ao fim e a cabo, é quem sustenta social, política e economicamente a nossa entidade há quase 17 anos”, explica João Carlos Rodrigues da coordenação da Apafec.
Além da instituição fraiburguense e freireana foram homenageadas, mais 09 entidades e 14 personalidades, são elas:
Coordenadores da Apafec e Karatê-dô com o  Padre Pedro
– Analucia Hartmann;
– Cáritas Brasileira Regional de Santa Catarina;            
– Casa de Apoio São José;
– Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 4;
– Conselho Estadual dos Direitos Humanos;
– Dalila Maria Pedrini;
– Daiszi Volpato
– Escola de Fé e Política da Diocese de Tubarão
– Fórum Estadual de Economia Solidária;
– Idalina Maria Boni (In memoriam/receberam os filhos Thiago de Mello e Luiz Antonio Mello);
– Idelvino Furlanetto (in memoriam/recebeu a Viúva e suas três filhas);
– Instituto Gentes de Direitos – IGENTES;
– Írma Kniess;
– João Marcos Buch;
Fraiburguense no início da Sessão Solene
– Joseanair Hermes;
– Lédio Rosa de Andrade (in memoriam/recebeu a Viúva Ana Maria Garcia, e suas três filhas);
– Pastoral da AIDS;
– Pastoral do Migrante;
– Pe. Ângelo Bussolo;
– Pe. Dilmar Sell (in memoriam/recebeu Salete Sell sua irmã);
– Pe. Luiz Facchini (in memoriam/receberam Pablo Facchini filho adotivo acompanhado de seu Padrinho Tiaraju Facchini);
– Prudente José Silveira Mello;
– Vereador Marcelino Chiarello (In memoriam/recebeu irmão Pedro Chiarello).

Foto: Jornalista Cassio Turras.

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem o apoio do BED

Blog Esportes em Debates 
08 anos fazendo Comunicação e Esportes em Coletivo!