Página Correio Esportes

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Fraiburguense volta a comandar o voleibol masculino em São Bento do Sul

A edição dessa quinta-feira 25 de fevereiro, do Jornal A Gazeta, em matéria do repórter Matheus Müller, destaca que o fraiburguense Emerson Souza (popularmente conhecido como Mam), educador físico com pós-graduação em treinamento de Voleibol, voltou a comandar a modalidade no naipe masculino em São Bento do Sul, na categoria Olesc para jovens com idade entre 14 a 17 anos.

Radicado no Norte Catarinense, há quase 15 anos o Fraiburguense tem uma longa história de dedicação ao Voleibol Catarinense, como atleta, treinador e arbitro. Em Fraiburgo, além de atuar na Rede Municipal de Ensino, Souza comandou a modalidade de Voleibol, além de ser um dos idealizadores do Projeto Esporte Bemlegal (projeto de esporte comunitário) que iniciou suas atividades em abril de 2003, esse projeto deu origem a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec.    

O Blog Esporte em Debate parabeniza o professor Emerson, e deseja um ótimo trabalho, nesse novo desafio de sua carreira como treinador de Voleibol. 

Publicidade/BED

Essa iniciativa têm o apoio do BED 

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Bolsa Atleta Fraiburguense, pleito histórico de entidades esportivas do município segue tramitando no legislativo e executivo municipal

Durante a 3ª Sessão Ordinária, da 15ª legislatura da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na segunda-feira 22 de fevereiro, foi aprovada por unanimidade a indicação nº 013/2021, de autoria do Vereador Antonio Almeida (Billy), sugerindo ao chefe do poder executivo, a implantação do Programa Municipal de Auxílio ao Esporte, denominado Bolsa Atleta Fraiburguense.

Já no dia, 05 de fevereiro, o vereador Juliano Zonta (Pena), fez reunião com o prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Junior e apresentou o Programa Bolsa Atleta Fraiburguense. As duas iniciativas são importantes e contribuirão para a criação do bolsa atleta municipal e o posterior fortalecimento do esporte amador no município. 

Wilson (esq) e Juliano (dir) em reunião em 05 de fevereiro - foto Ascom Prefeitura  

A criação do Bolsa Atleta Fraiburguense, é um pleito histórico de entidades esportivas do município entre outras: Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô; Associação Clube de Xadrez Fraiburgo – ACXF; Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), uma das primeiras oportunidades que foi tratado no legislativo municipal, foi em 2015, quando entidades foram recebidas pelo então presidente da Câmara Municipal de Vereadores e solicitaram a criação do Programa Bolsa Atleta Fraiburguense.

Vários municípios catarinenses já dispõem desse auxilio aos atletas, para mencionar alguns aqui da região: Videira, Campos Novos, Chapecó, Caçador e Lages. Em Campos Novos o bolsa atleta, existe desde 2019, para atletas com participação e conquistas em evento esportivos em nível regional, estadual, nacional e internacional com diferentes níveis de repasses financeiros. Para atletas com bolsa estudantil (basicamente competições organizadas pela Fesporte) o repasse é de 23 UFM’s (Unidade Financeira Municipal), já os atletas com atuação em competições regionais e estaduais o repasse é de 83 UFM’s. Os chamados atletas nacionais a bolsa chega a 138 UFM’s, para atletas internacionais a contribuição é de 222 UFM’s e para os atletas olímpicos o repasse é de 277 UFM’s.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Fraiburguense precisa de sua colaboração para fazer cirurgia para retirada de bolsa de colostomia

A bolsa a ser retirada 

O fraiburguense Carlos Rodrigues foi vítima de uma doença rara, a Síndrome de Fournier, caracterizada por uma infecção grave dos tecidos moles, de origem não totalmente esclarecida, que pode acomete os planos profundos do períneo e abdômen e ainda se estender à raiz da coxa.

Por isso, precisou colocar uma bolsa de colostomia, Carlos deveria ficar apenas 06 (seis) meses com a referida bolsa, porém já faz quase 03 (três) anos, e ele não consegue fazer a cirurgia pelo SUS para retirada da mesma.

O procedimento cirúrgico estava agendado, porém o SUS cancelou, alegando que Rodrigues não corre "risco de vida", devido a isso, ele voltou para fila única do SUS, porém, de acordo com familiares pode demorar até 05 (cinco) anos para ser realizada. 

Conforme publicação que circula em redes sociais virtuais, em função da bolsa de colostomia, ele não consegue trabalhar fichado, pois, as empresa não o contratam nessas condições, ele trabalha por dia quando consegue. A família paga aluguel, e tem 03 (três) filhos, sendo uma menina de 12 anos, um guri de 08 anos e um bebê de 8 meses.

Para realizar a cirurgia na rede particular, familiares e amigos estão organizando duas ações para arrecadar R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Ação Solidária Entre Amigos 

Uma Ação Entre Amigos, com contribuições espontâneas de apenas R$ 2,00 e a cada número adquirido, além de ser solidária a pessoa concorre a uma moto (primeiro prêmio) e a uma bicicleta (segundo primeiro), o sorteio será no dia 12 de abril (conforme arte acima).

A segunda ação, para mobilização de recursos financeiros trata-se de uma Vaquinha Online, para doações de qualquer valor. Acesse a Vaquinha Online, CLICANDO AQUI seja solidário/a!

Publicidade/BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!