Página Correio Esportes

terça-feira, 1 de abril de 2014

Biblioteca Comunitária Alisson Zonta recebe moção!

A Biblioteca Comunitária Alisson Zonta e sua coordenadora Fabiane Aparecida Guedes receberam Moção de Reconhecimento e Parabenização, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Fraiburgo, realizada na segunda-feira 31/03.  

A propositura da moção foi do vereador Josiel da Silva, as moções foram aprovadas em 16 de dezembro de 2013 por unanimidade. A justificativa do legislador é em razão do bom trabalho que Biblioteca e sua coordenadora desenvolveram entre maio e dezembro de 2013, em prol das comunidades dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão.
 
Integrantes da Apafec e vereador Josiel
“É justo o parlamento municipal, reconhecer o labor desenvolvido pela biblioteca e por sua coordenadora em favor da formação de leitores/leitoras em Fraiburgo e região”. Comentou o vereador Josiel em seu pronunciamento na tribuna.

Segundo a educadora Fabiane, as moções reconhecem o trabalho de mais de 12 anos em prol da educação, esporte e cultura realizado pelas entidades mantenedoras a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) e coroam os primeiros seis meses de muito trabalho e eventos realizados na Biblioteca.



Em 2013 e 2014 a Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, tem como parceiro o Instituto HSBC Solidariedade e diversos apoiadores locais (conforme imagem acima). Os interessados em conhecer, doar livros e outros materiais a serem utilizados na Biblioteca, podem fazer uma visita no Dojô da Associação Vital, situada à rua Angelim Grigolo, cruzamento com a av. Pedro Gianello, em frente a Sala de Inclusão Digital da APAFEC, no bairro São Miguel.

Veja as fotos clicando no link abaixo:

segunda-feira, 31 de março de 2014

Informações do Karatê-dô em Fraiburgo e região!

Encontro de Artes Marciais


O Ginásio de Esportes da UNOESC – Universidade do Oeste de Santa Catarina, Campus de Videira, foi palco dia (23/03), do Encontro de Artes Marciais, com apresentações de Capoeira, do Tae-kwon-do e Karatê-dô. Participaram aproximadamente 110 (cento e dez) atletas/estudantes dos municípios de Videira, Tangará, Ibiam, Fraiburgo, Lebon Régis e Timbó Grande, os quais  puderam praticar as modalidades, durante duas horas e meia, sob orientação  dos professores: Vivaldo Borges – Capoeira Regional, Juliano Pereira – Tae-kwon-do e Mariane Santos – Karatê-dô. O Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro núcleos de Fraiburgo, Lebon Régis e Timbó Grande, foi representado por 72 (setenta e dois) participantes.

Formação integral I


No último sábado (22/03), aconteceu no Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro – Núcleo Rio Doce em Lebon Régis, palestra com a assistente social Rosane Guesser, com o objetivo de formar integralmente as crianças e adolescentes que integram o projeto.  Participaram 62 (sessenta e duas) pessoas entre estudantes, pais, mães e responsáveis.

Formação integral II


Ainda no sábado (22/03) no período vespertino, ocorreu em Timbó Grande palestra com o Pe. Moacir Caetano, falando da importância da organização popular para poder manter atividade como o Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro.  Também foram entregue kimonos para os estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro – Núcleo Timbó Grande.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel é destaque do Jornal Vitória edição 218!

Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel é Capa e destaque na página 7 do Jornal Vitória, edição nº 218, que circula desde o dia 28/03/11 em Fraiburgo e Região.



Tomado do Blog da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel: http://escolaestadualnosaomiguel.blogspot.com.br


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate