Página Correio Esportes

sábado, 1 de junho de 2013

Karatê-dô fraiburguense participou do Dia do Desafio 2013!

Estudantes na Escola Macieira
As atividades do Karatê-dô fraiburguense do dia 29/05/13, desenvolvidas pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô em parceria com a Fundação Municipal de Esportes - FME, integram o Dia do Desafio 2013. Totalizando 237 pessoas mobilizadas por essa instituição durante todo o dia.

Na Escola da Macieira, participaram 59 karatecas, nos períodos: matutino e vespertino, e outras 140 (cento e quarenta) pessoas, entre estudantes e trabalhadores da escola (diretores, educadores, e merendeiras). No Dojô do Centro em anexo ao Estádio Macieirão, participaram 38 (trinta e oito) estudantes/karatecas nos três períodos.

“A importância das atividades físicas, para a melhora da saúde foi enfatizada em todos os horários e atividades desenvolvidas. Devemos ter o hábito da vida saudável, nos alimentando bem, fazendo o que gostamos e praticando atividades físicas, através de orientação de profissionais qualificados. Agradecemos a municipalidade, os estudantes, pais e responsáveis, pela participação e incentivo”. Comenta Luiz Coelho, coordenador das atividades.

Fotos: 

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Seminário Internacional em Fraiburgo.

Atenção, gestores municipais, imprensa local e regional, desportistas em especial os praticantes de Karatê de Fraiburgo, região e do estado de Santa Catarina, acontece nos dias 24 e 25 de junho, o Seminário Internacional Hayashi-há Shitoryu Kai, em Fraiburgo, com o Shiham Kenichiro Negatomo, supervisor técnico mundial do estilo Shitoryu Kai.

Será um momento histórico para esporte amador de Fraiburgo e região, pois o Shiham Kenichiro Negatomo estará em apenas duas cidades no Brasil, Jaboticabal – SP e Fraiburgo. Durante a estada do Shiham Kenichiro Negatomo em nosso município, serão realizadas clinicas, cursos e exames de faixa com os karatecas fraiburguense e da região.

O blog Esporte em Debates apoia essa empreitada da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, e conclama a iniciativa publica (Prefeitura de Fraiburgo, FME, Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento Regional) e o empresariado local e regional em geral, para apoiarem a essa ação. 

Você também pode colaborar com a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô nessa empreitada, para saber como, entre em contato pelos fones: (0**49) 9113 – 2959 ou 9952 – 4410 com Luiz Coelho.

Oscar Schmidt, o Mão Santa luta contra câncer no cérebro!


É com muita tristeza que escrevo as linhas abaixo. Um dos principais expoentes do basquete brasileiro, o ex-jogador Oscar Schmidt luta contra um câncer no cérebro.  Após ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno, ele agora passa por sessões de quimioterapia para tentar erradicar a doença.

Popularmente conhecido como Mão Santa, por conta de sua eficácia nos arremessos, principalmente nos de longa distância, o ex-jogador passou por problema parecido em 2011. Na época, ele foi diagnosticado com um tumor benigno, após passar mal durante uma viagem de férias, e realizou uma operação para a retirada do nódulo.

Oscar esteve em cinco Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, concluindo três deles como principal cestinha. Seu melhor resultado no evento foi à quinta colocação, nas edições de: Moscou-1980, Seul-1988 e Barcelona-1992. 



Porém, foi nos Jogos Panamericanos que o ala liderou o selecionado brasileiro, em um de seus maiores feitos históricos. A equipe foi campeã da edição de 1987 do evento, disputada em Indianápolis, derrotando na final o prestigiado time dos Estados Unidos.

O estranho dessa situação é a pouca cobertura e divulgação, que as rádios e tv’s estão dando ao assunto. Pensando alto, se fosse um ex-jogador de futebol famoso, será que a divulgação também estaria tão pequena?

Imagem 1:

Imagem 2:

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Utilidade Publica: Atenção Comunidade Fraiburguense!

O Hemocentro de Santa Catarina – Hemosc estará em Fraiburgo, para mais uma Campanha de Doação de Sangue. Os requisitos básicos para doação são: Estar em boas condições de saúde; Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até completa 60 anos (menores de 18 anos, devem ter autorização dos pais ou responsáveis; Pesar no mínimo 50 kg; Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); Estar alimentado (ter evitado alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).


Data Coleta: Dia 04.06.2013;
Horário: A partir das 08h30min às 11h00min e das 13h30min às 16h00min (ou enquanto tivermos senhas - 30 senhas de manhã e 30 à tarde);
Local: Pronto Atendimento – Bairro Vila Salete.

Convide seus amigos e compareça! O Hemosc espera por você! Doar sangue é um dos maiores atos de solidariedade! Mais informações:http://www.hemosc.org.br

terça-feira, 28 de maio de 2013

Foram retomadas ontem as aulas do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes


Aconteceu ontem 27/05, no Dojô Cidadão do Futuro (bairro São Miguel – Fraiburgo), a aula inaugural da 10ª turma do curso básico e 8ª turma do curso avançado de informática, oferecidos através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes. Mais de 70 pessoas estiveram presentes, entre pais, mães, responsáveis, crianças e adolescentes.

Este projeto social mantido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) está em atividade desde outubro de 2006, até o momento, mais de 1000 pessoas já foram incluídas digitalmente, através de um dos cinco cursos oferecidos.


Ontem mais de 70 pessoas estiveram presentes, entre pais, mães, responsáveis, crianças e adolescentes. Os cursos são desenvolvidos em 100 horas, certificado ao final do curso, baixo investimento, sendo: R$ 15,00 a matricula e a contribuição mensal do curso básico, e R$ 20,00 a matricula e a contribuição mensal do curso avançado.

Para fazer a matricula em um dos dois cursos, os interessados devem ir hoje (28/05) e amanhã (29/05) das 14h00min as 19h00min, até a Sala de Inclusão Digital da APAFEC, em anexo ao Pavilhão da Igreja Católica no bairro São Miguel, com seus documentos pessoais. Mais informações, pelos fones: (0**49) 9111 – 6453, 9931 – 6598 ou 8418 – 3450.

Fotos:

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Hoje 27/05, começam as aulas dos cursos de informática da APAFEC.


Começam nesta segunda-feira 27/05, as 20h00min, no Dojo Cidadão do Futuro (bairro São Miguel – Fraiburgo) as aulas dos cursos de informática básica e avançada oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, projeto social para inclusão digital mantido pela APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).

A aula inicial é para todos os estudantes que se matricularam, em um dos dois cursos. Acontece neste formato para que a coordenação do projeto repasse informações de como funcionara os cursos, quem serão os professores e qual conteúdo será trabalhado durante as 100 horas aulas. Durante essa primeira semana de aula, ainda serão realizadas matriculas para algumas vagas existentes.