Página Correio Esportes

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

JASC em Blumenau: E Fraiburgo?

O cerimonial de Abertura da 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, aconteceu em Blumenau, na quarta-feira 20/11, emocionou as pessoas que estiveram no Complexo Esportivo do Sesi. Durante a cerimonia foi contada a história do município relacionada com a tradição e a cultura esportiva, que se renova de geração em geração por intermédio dos JASC’s.

O ponto alto foi o acendimento do Fogo Olímpico, duas tochas passaram pelas arquibancadas, de mão em mão, para que diversas pessoas e atletas pudessem participar do momento. Depois, a chama foi conduzida pelo jogador de voleibol de Blumenau, Ricardo Probst, até as mãos da pequena ginasta Ana Caroline de Lima, de 12 anos, que acendeu a pira olímpica. Segundo especialistas em JASC’s essa fórmula foi ousada e inovadora. No final, além de um show pirotécnico, aconteceu apresentação da banda blumenauense Fridas. 


Ano passado o JASC aconteceu em Caçador, Fraiburgo conquistou, salvo engano 05 medalhas (um ouro, três pratas e um bronze) nas modalidades de xadrez e karatê-dô.  Passei a buscar informações no blog da Fundação Municipal de Esportes – FME e da prefeitura municipal, para poder informar meus leitores quais seriam as modalidades e atletas que estariam representando Fraiburgo no JASC desse ano, para minha surpresa não encontrei nenhuma informação, e segundo informações extraoficiais nenhuma modalidade ou atleta de Fraiburgo, irá para Blumenau.

Ora se temos atletas de alto nível, como nossos enxadristas e karatecas: Por que Fraiburgo não irá participar da 53ª edição do JASC? Se faz necessário que os gestores públicos emitam nota esclarecendo aos desportistas e a toda comunidade fraiburguense, os motivos pelos quais, Fraiburgo não participará dos JASC’s este ano.  


Por Jilson Carlos Souza – educador popular, militante por melhorias no esporte amador fraiburguense.

Imagem:

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Crianças e Adolescentes de Macieira assistem partida de futsal profissional!

No sábado dia 16/11, trinta crianças e adolescentes que participam das escolinhas de esportes da Secretaria de Educação de Macieira, deslocaram-se até Videira, para prestigiarem o jogo da primeira divisão do Campeonato Estadual da 1ª divisão de futsal, entre as equipes da ADV/Spigha/Sicredi e a equipe de Joaçaba.

A intenção da viagem era de propiciar aos macieirenses uma oportunidade de vivenciar um ambiente de esporte de alto nível, para que os mesmos possam fazer a fixação e ou conciliação de alguns conhecimentos, desenvolvidos nas sessões de treinamentos, das escolinhas de futsal de Macieira. Para quem sabe um dia, alguma criança ou adolescente, participantes destas escolinhas possam estar dentro de quadra representando uma grande equipe do salonismo catarinense, como a equipe de Videira.

Por Paulo Eduardo Gonçalves da Silva – Tico-tico


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Projeto Amigos da Natureza em áudio!



Você também pode ser um(a) Amigo(a) da Natureza, para isso basta doar materiais eletrônicos em desuso. O Projeto Amigos da Natureza é coordenado pela APAFEC, Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e Cooperativa de Crédito com Interação Solidaria -- CRESOL. Para maiores informações ligue: (49) 9113 -- 2959 com Luiz Coelho, (49) 8403 -- 4392 com Roberto e (49) 9931 -- 6598 com Jilson.


Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Palestra com Edinho Leobet superou as expectativas

Aconteceu na quarta-feira 12/11, palestra com o atleta profissional de futsal Éderson Leobet, conhecido popularmente por Edinho, ele é natural de Peritiba, mas Velosense de Coração, mora e trabalha atualmente na cidade de Videira, jogando na equipe da respectiva cidade, a ADV/Spigha/Sicredi.
                      
O atleta é formado em Educação Física e compartilhou com mais de 60 pessoas, suas vivencias graças ao esporte e que o mesmo lhe proporcionou conhecer muitas pessoas, culturas e lugares. Hoje graças ao esporte Edinho fala 5 línguas, conhece 10 paises, e quase todo o estado de Santa Catarina sendo para ele estes seus maiores títulos conquistados.

A palestra durou aproximadamente 70 minutos e foram abordados assuntos correlacionando à vida de um atleta profissional, como o dia a dia de qualquer pessoa, trazendo a reflexão e motivação para o publico, ao apontar que é preciso muitas vezes esquecer a vaidade e o ego, para se alcançar os objetivos. Para isso o palestrante utilizou o exemplo de uma banda de musica, afirmando a importância e função de cada um para o sucesso da obra.



Edinho emocionou-se muito ao contar sobre as dificuldades encontradas em sua carreira em contraste a isso também falou sobre sua grande realização quando foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal. Para ele uma das maiores experiências vividas.

A grande mensagem deixada pelo palestrante, foi a importância de trabalhar sem nunca esquecer 5 eixos norteadores: O respeito, a humildade, a educação, a paixão e a família. E para se alcançar o sucesso é preciso abrir mão de muitas coisas. Foi assim que o menino de Salto Veloso conheceu o mundo.

Para Micheli Citadin, secretária de educação de Macieira “A palestra foi positiva e atendeu as expectativas, pois Edinho nos fez refletir sobre nossas vivencias através das suas, alem é claro de ter utilizado uma linguagem bem acessível para todos os presentes”.

Por Paulo Eduardo Gonçalves da Silva – Tico-tico

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate 

Projeto Amigos da Natureza recebe doações

João Carlos  - coordenação da APAFEC recebe doações
Em uma semana de atividade o Projeto Amigos da Natureza, já recebeu várias doações de ‘lixo eletrônico’. A comunidade fraiburguense entendeu os propósitos da ação e vem contribuindo, neste período foram doados vários equipamentos, entre os quais: aparelhos e caixas de som, carregadores e celulares, estabilizadores, impressoras, lâmpadas de mercúrio, maquina fotográfica digital, monitores, mouses, nobreaks, pilhas, teclados, telefones, televisores, vídeo cassete entre outros equipamentos velhos e em desuso.

“Estamos bastante satisfeitos com o respaldo que a comunidade fraiburguense vem dando a ao projeto, pretendemos a partir desse ano realizar uma coleta anual”, cometam os coordenadores do projeto. 


As entregas podem ser feitas até o dia 28/11, nos três pontos de coletas, são eles: Dojô Cidadão do Futuro estabelecido à rua Angelim Grigolo s/nº no bairro São Miguel, Sala de Inclusão Digital da APAFEC situada à av. Pedro Gianello s/nº em anexo ao pavilhão da Igreja Católica) e na Cresol Fraiburgo localizada à rua: Nadarci Brandt centro.

Para maiores informações sobre o Projeto Amigos da Natureza, e para agendar entrega de materiais os contatos podem ser feitos pelos fones: (49) 9113 – 2959 com Luiz Coelho, (49) 8403 – 4392 com Roberto e (49) 9931 – 6598 com Jilson.

Clique no link abaixo para ver as fotos das doações:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.613893432006262.1073741879.397252273670380&type=1

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate