Página Correio Esportes

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Associação Vital entrega 50 Kimonos


A Associação Vital Fraiburgo de Karatê-do, entregou mais 50 kimonos aos meninos e meninas que praticam karatê-dô em Fraiburgo. A primeira entrega aconteceu na sexta-feira (26/08) no dojo (local de treinamento) do centro, localizado próximo ao estádio Macieirão, 18 praticantes foram contemplados. No dia 30/08 a entrega aconteceu no dojo do bairro São Miguel, localizado na rua Angelim Grigolo, cruzamento com a av. Pedro Gianello foram entregues mais 32 kimonos, totalizando 50 crianças beneficiadas.

Os kimonos foram confeccionados na Malharia Pegoraro, fortalecendo assim o comércio de Fraiburgo, para a elaboração dos mesmos foram investidos R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), os recursos foram doados pela Cáritas Brasileira.

A Caritas é um órgão humanitário da igreja católica que tem como missão: “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social.” Hoje, a Rede Cáritas Brasileira é composta de 173 entidades membros e 12 Regionais espalhadas por todo o Brasil.

“Esse kimonos vieram em boa hora, diminuiram o deficit desse material de treinos que temos, parcerias como essa fortalessem ainda mais nossa modalidade, quero em nome de todos os praticantes do karatê-dô de Fraiburgo agradecer a Caritas Diocesana e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, por intermediarem a liberação desses recursos e por acreditarem na inclusão social que estamos realizando em Fraiburgo, utilizando o karatê para isso”. Concluiu Luiz Coelho coordenador da Associação Vital e educadormarcial.

Fonte: AGECON
Visite: www.agecon.org.br
Contatos: agecon@agecon.org.br