Página Correio Esportes

segunda-feira, 3 de março de 2014

Aliança entre PJR/PJMP e Apafec se fortalece

Com o objetivo de avaliar as atividades de 2013 e planejar as ações em 2014, a PJR (Pastoral da Juventude Rural) e a PJMP (Pastoral da Juventude do Meio Popular) realizaram nos dias 01 e 02 de março, encontro de formação e planejamento para coordenadores/as das duas pastorais. Para fortalecer a aliança, 14 integrantes dos projetos da Apafec viajaram para São Miguel do Oeste, para participaram do espaço.

No sábado 01/03, as 20h00min no Salão da Paróquia São Miguel Arcanjo ocorreu à noite cultural acompanhada por mais de 250 para o lançamento do documentário O que a Periferia tem? Prosa na Perifa e do Jornal Comunitário da PJR e da PJMP que será bimestral e o nome definido em concurso. Logo em seguida aconteceu à apresentação do cantante Pedro Munhoz, trovador gaúcho, que com seu violão, espalha seu canto por onde passa.

Jovens da PJR/PJMP e Apafec em trabalho em grupo durante momento de estudo.
Com a participação dos integrantes da Apafec nos dois dias de atividades, a aliança com a PJMP e PJR que vem sendo construída desde 2006 se fortaleceu, várias atividades foram planejadas e serão preparadas durante 2014 e nos próximos anos em conjunto pelas três organizações.

As atividades a serem desenvolvidas terão como objetivos proporcionar acesso à cultura, a formação e a educação popular de jovens da base social dos três coletivos. Entre as ações definidas está à realização da 4ª Jornada Paulo Freire de Educação e Cultura Popular que acontecerá em Fraiburgo com várias apresentações culturais e artísticas, durante a primeira semana de junho.

Tomado do Portal da Apafec


 Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.