Página Correio Esportes

sábado, 25 de maio de 2013

Seminário Internacional de Karatê-dô em Fraiburgo!

Atenção, desportistas em especial os praticantes de Karatê de Fraiburgo e região, nos dias 24 e 25 de junho, acontece o Seminário Internacional Hayashi-há Shitoryu Kai, em Fraiburgo, com o Shiham Kenichiro Negatomo, supervisor técnico mundial do estilo Shitoryu Kai. Confira mais informações no cartaz abaixo:


sexta-feira, 24 de maio de 2013

CECAP recebe mais uma doação!


Na sexta-feira 24/05, a Campanha em Prol da Construção do Centro de Educação, Cultura e Arte Popular – CECAP recebeu mais uma doação, no valor de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais), repassados pelo jovem empresário Robson Douglas Tomazini. Até o momento foram 05 doações e uma atividade coletiva de captação de recursos (o 2º Pedágio do CECAP), totalizando R$ 2.346,61 (dois mil, trezentos e quarenta e seis reais com sessenta e um centavos) arrecadados durante este ano. Confira no quadro abaixo os detalhes:


A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, agradece a confiança dos doadores e doadoras e informa que cada centavo recebido, será investido no pagamento do empréstimo para aquisição do imóvel em frente ao portão principal do CAIC (av. Pedro Gianello, nº 1422, bairro São Miguel – Fraiburgo S/C), onde a APAFEC instalará o CECAP. 

Leia também:


Anunciado novo parceiro da Associação Vital e APAFEC!


Foi anunciado na sexta-feira 24/05, durante o Programa Bate Bola da Rádio Fraiburgo, apresentado pelo jovem comunicador Jonatam Cordeiro, por integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, quem será o novo parceiro das entidades.

Depois de 10 longos anos, (oito anos do ultimo e dois do penúltimo governo), os integrantes das duas instituições, poderão em breve comemorar a celebração de convênio para repasse financeiro com o município de Fraiburgo, para cada uma das organizações sociais, manterem o trabalho de inclusão social e esportiva que realizam.

As informações sobre o convênio foram repassadas, pelo prefeito Ivo Biazzolo, na quarta-feira 15/05, durante reunião com a participação do vice-prefeito Juliano Costa, que o educador Jilson Carlos Souza esteve presente representando as duas associações. 

Ivo (prefeito), Juliano (vice) e Bino (assessor de gabinete)
“Não posso precisar os valores dos convênios ainda, pois estamos terminando os estudos, porém, vamos enviar a câmara de vereadores o projeto do convênio até o final de maio, para em junho serem realizadas todas as votações e demais tramites. Para em 1º de julho a prefeitura fazer o pagamento da primeira parcela do convênio à APAFEC e a Associação Vital, o convênio se estenderá até dezembro. Quero que toda a papelada desses dois convênios, esteja pronta antes do recesso parlamentar” disse o prefeito Ivo.

“Temos que agradecer o empenho do prefeito municipal Ivo Biazzolo e de mais duas pessoas, ambas não mediram esforços para que os convênios fossem construídos, o assessor de gabinete Bino Barros e o vice-prefeito Juliano Costa”. Comentam coordenadores das duas entidades.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nota de agradecimento!

Jonatam Cordeiro
Os integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, agradecem ao comunicador Jonatam Cordeiro (Equipe de Esportes da Rádio Fraiburgo), pela participação na Inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, agradecemos também, pela forma brilhante e facunda que o mesmo, apresentou e conduziu o protocolo do evento.  

Para as instituições, empresas, lojas entre outros que promovam eventos com a necessidade de protocolo e mestre de cerimônias, fica a nossa sugestão de contratação do comunicador supracitado.

Grato - Apafec e Associação Vital.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Você sabe incentivado por quem Fraiburgo, passou a participar do Dia do Desafio?



Essa é uma conquista da Coluna e do Blog Esportes em Debates, na 5ª Coluna Esportes em Debates, editada pelo Jornal Coluna no dia 03/06/2011, questionamos porque Fraiburgo não participava de eventos dessa natureza. A partir desse questionamento, em 2012 na quarta-feira 30/05, estreamos nessa atividade esportiva mundial.

Fraiburgo mobilizou em 2012, 12.937 pessoas que realizaram algum tipo de atividade física, nosso município “enfrentou” a cidade de Santiago do Estado de Sacatepéquez, na Guatemala, que não informou em tempo hábil o número de pessoas que participaram do Dia do Desafio lá.


Em 2013, o Dia do Desafio acontecerá na próxima quarta-feira 29/05, das 9h00min as 20h00min, e Fraiburgo “confrontar-se-á” com o município de Caririaçu, no estado de Ceará. E será a segunda participação de nosso município nessa atividade esportiva planetária, que não tem caráter competitivo, o objetivo central é fazer o maior número possível de pessoas se movimentarem, através de praticas esportivas, que buscam a geração de saúde e qualidade de vida aos participantes. Não importa se venceremos ou não a cidade cearense, o que importa, é movimentarmos o maior número possível de fraiburguenses. 

Leia também:

terça-feira, 21 de maio de 2013

Biblioteca Comunitária Alisson Zonta foi palco de importante reunião!

Padre Pedro e lideranças comunitárias
Logo após a inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, que aconteceu na ultima sexta-feira 17/05, no bairro São Miguel nas dependências do Dojô Cidadão do Futuro, o espaço de leitura da biblioteca, foi palco de uma importante reunião da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel.

Reuniram-se, coordenadores da Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Grêmio Estudantil da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio e representantes da Associação de Moradores do bairro São Miguel com o deputado estadual Padre Pedro Baldissera 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, para tratar assuntos relativos à Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel

Outras lideranças comunitárias presentes na reunião
Durante a reunião as lideranças comunitárias, entregaram ao parlamentar, pedido para a realização de uma audiência publica, com a presença da comissão de educação da ALESC e do secretário estadual de educação. A audiência tem por objetivo ampliar o debate sobre a necessidade da construção de uma Escola Estadual no bairro São Miguel.

“Coloco-me a disposição das entidades e assumo o compromisso de fazer a interlocução junto aos órgãos competentes do executivo e legislativo estadual, para a realização da audiência publica o mais rápido possível, pois, pela quantidade de estudantes que serão beneficiados com essa escola, é mais do que necessário, que essa unidade educacional seja construída”. Conclui  Padre Pedro.

Livro Biversos foi pré-lançado durante inauguração da Biblioteca Comunitária

Poeta Eduardo, fazendo o pre-lançamento de seu livro
Uma das atrações da inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, que ocorreu na ultima sexta-feira (17/05), no bairro São Miguel nas dependências do Dojô Cidadão do Futuro, foi o pré-lançamento do livro: "Biversos – A união de dois universos poéticos!".

Esteve presente Eduardo Bechi, poeta e um dos autores da obra, que agraciou os mais de 220 presentes, com a poesia: “Das Bocas”, um dos poemas que compõe o livro. O autor se comprometeu, durante o lançamento do livro (veja convite abaixo), em doar um exemplar da obra, para o acervo da Biblioteca Comunitária.  

Bechi, convidou quem prestigiava a inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, para participar do evento literário no dia 29/05/2013, a partir das 13h30min que acontecerá no Clube da Terceira Idade Flor de Maçã, durante o qual será realizado o lançamento do livro Biversos. Confira convite abaixo:


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Associação Vital e APAFEC anunciam na sexta-feira 24/05 novo parceiro!


Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, foi inaugurada na ultima sexta-feira 17/05!

Vista parcial do público presente - foto Jerusa Morais caderno EVVA
Aconteceu na noite da ultima sexta-feira (17/05), no bairro São Miguel nas dependências do Dojô Cidadão do Futuro, a solenidade de inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta. O evento contou com a presença de várias lideranças comunitárias e autoridades, entre elas a Sra. Roseli Ramos do Instituto HSBC Solidariedade, representante do Instituto, junto a Organização das Nações Unidas – ONU e o deputado estadual e 2º vice-presidente da ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), Padre Pedro Baldissera.

“Estamos vivendo um fato histórico hoje, pois estamos inaugurando uma das primeiras senão a primeira Biblioteca Comunitária, do interior do Estado de Santa Catarina. Foi prefeito de Guaraciaba por duas vezes, gostaria muito que durante o tempo que foi prefeito, tivesse entidades como as duas anfitriãs dessa noite, que estão proporcionando a comunidade de Fraiburgo esse momento histórico”, comentou Padre Pedro.

Composição da mesa lideranças comunitárias e autoridades
Foto Jerusa Morais caderno EVVA
Roseli Ramos, do Instituto HSBC Solidariedade, disse que é grande a satisfação, de inaugurar um projeto que tem o investimento social do HSBC. Já para Márcia Almeida Miglioli, madrinha da Biblioteca Alisson Zonta, e gerente da agencia HSBC de Fraiburgo, a inauguração do projeto é a realização de um sonho, que contou com o empenho de várias pessoas e se destacou entre 423 projetos que participaram do edital que selecionava projetos sociais para receberem investimento do banco.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Juliano Costa e o vereador Cláudio Padilha (Bazuca) único vereador presente, representando o legislativo municipal. Juliano observou que a inauguração da biblioteca é um investimento no cidadão fraiburguense que a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC fazem. O vereador Bazuca enfatizou a importância da seriedade, das duas entidades organizadoras da Biblioteca, para que este projeto social virasse realidade.

Dual Rock - Foto Jerusa Morais caderno EVVA
A coordenação da APAFEC ressaltou a importância da biblioteca, e da emoção pela concretização do sonho dos integrantes das entidades e amigos que apoiaram a iniciativa. Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi quando Marli Santin Zonta, mãe do Professor Alisson Zonta, lembrou o legado do filho que durante sua vida incentivou seus estudantes, á leitura.

O evento foi animado pelos músicos Edimar Gonçalves e Robson Ribeiro, do Dual Rock, que abrilhantaram a inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, com a boa música brasileira. O protocolo foi conduzido pelo jovem comunicador Jonatam Cordeiro da Rádio Fraiburgo.

Outras fotos clique no link abaixo:


Santa Catarina/Rio do Sul – Vice-Campeão Panamericano


O Estudante Edmilson Guts, da Associação Alto Vale/Rio do Sul, que é coordenada pelo Sensei Claiton Kofal, sagrou-se Vice-campeão Panamericano, em sua primeira participação no maior evento continental. Vale ressaltar que o Rio-sulense, perdeu no Hantei (decisão do quadro de árbitros), já que a luta final contra o atleta do Uruguay, terminou empatada em 10 X 10.

Todas as quatro lutas disputadas por Edmilson, foram sensacionais, com a disputa final levando, ambas as torcidas ao delírio. 10 X 10, foi o placar final, com o Uruguaio Maximiliano, levando a melhor, mas com toda a certeza, Edmilson está de parabéns, por representar o Brasil com a garra de sempre, apresentada em disputas estaduais, nacionais e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde representa a cidade de Blumenau.

Edmílson (catarinense) é primeiro da esquerda
 Outros resultados do Brasil:
Douglas Brose, Campeão mundial em 2010, vice em 2012, terminou em terceiro na Categoria, também perdendo para o atleta uruguaio na semifinal.
Natália Brozolato, terceiro lugar, na categoria até 68kg.
Vinicius Terceiro lugar, na categoria até 67kg
Isabela Santos, Campeã, ganhando na final contra a fortíssima venezuelana, na categoria até 61kg.
Cesar quinto lugar, na categoria até 67kg;
Participação no Kata Masculino com Vitor Yonamine Mota, no Kata Feminino com Nicole Yonamine Mota e Alessandra Caribé. Além de outros atletas nos demais pesos.
Parabéns a todos os atletas do Brasil que participaram hoje.

No sábado acontecem as disputas do Open e Equipes, masculino e Feminino. O nível técnico do Campeonato Panamericano é muito bom, com vários países conquistando medalhas de ouro, como Estados Unidos, Colômbia, Venezuela, Argentina, Brasil, Republica Dominicana e El Salvador.


Por Luiz Coelho – Diretor de Marketing da Federação Catarinense de Karatê.
Desde Buenos Aires/Argentina, sexta-feira 17 de maio de 2013.

domingo, 19 de maio de 2013

Comunicado de suspensão das atividades da APAFEC!


Como todos e todas de nosso coletivo já sabem, sempre que falece algum membro ou parente de integrantes da coordenação APAFEC, ou participantes de nossos projetos sociais, suspendemos as atividades pedagógicas, reuniões, participação em cursos entre outras por uma semana, em sinal de respeito à dor dos familiares.

No sábado 18/02, faleceu Joney Udival Guedes, irmão da companheira Fabiane Aparecida Guedes, da coordenação da APAFEC, além de ser irmão da coordenadora, era pai de uma e tio de 02 integrantes do Projeto Esporte Bemlegal.

Por isso, comunicamos que as seguintes atividades da APAFEC no período de 18 a 24/05 estão suspensas:

Oficinas do Projeto Esporte Bemlegal domingo 19/05/2013;

Participação na inauguração da nova sede administrativa da CRESOL em Tangará, prevista para acontecer na segunda-feira 20/05, período matutino;

Inscrições para os cursos de informática básica e avançada, essa seria a ultima semana para inscrições, manteremos o inicio das aulas previsto para o dia 27/05 e faremos inscrições durante a primeira semana dos cursos;

Reunião com a coordenação da Cáritas Diocesana, como data marcada para segunda-feira 20/05, as 20h00min no cantinho de leitura da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta;

Visita nas escolas, para divulgação das inscrições dos projetos sociais da APAFEC e Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô;

Reunião com coletivo de educadores da Escola Agrícola 25 de Maio, que aconteceria na quarta-feira 22/05, no cantinho de leitura da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta;

Abertura para visitação da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, que aconteceria na segunda-feira 20/05, das 19h00min as 22h00min. O inicio das visitas, será no dia 28/05;

Oficina de Biscuit, durante encontro semanal do Projeto Artesanato Cidadão, agendado para acontecer na quinta-feira 23/05.

Informamos ainda que as únicas atividades mantidas nesse período serão as administrativas!

Atenciosamente, Coordenação da APAFEC!

Luto!

O Blog Esportes em Debate está em luto pelo falecimento de Joney Udival Guedes, no sábado 18/02, um dos leitores mais assíduos dessa página esportiva eletrônica. Os mais sinceros pêsames e sentimentos aos familiares.