Página Correio Esportes

sábado, 13 de junho de 2015

Conquistas fraiburguenses na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô em Araquari

Já estão no blog: http://hayashiha-vital.wix.com/araquari as primeiras conquistas de Fraiburgo na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô, no Kata (simulação de luta), os integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô conquistaram as seguintes colocações para Fraiburgo:
1° Lugar – Wesley;
Pódio Triplo com: 1° Lugar – Luís; 2° Lugar – Arildo; e 3 Lugar – Jocimar; e
Sensei Luiz Coelho conquistou o 2° Lugar.

É importante esclarecer que as conquistas são em categorias distintas. Portando até o momento já são cinco medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, duas de prata e um de bronze.

Acesse: http://hayashiha-vital.wix.com/araquari e acompanhe em tempo real, o desempenho da delegação fraiburguense na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô, que acontece neste sábado (20/06) em Araquari.

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 
Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Karatê-dô fraiburguense participa da 2ª Etapa do Campeonato Estadual

Acontece neste sábado, (13/06), na cidade de Araquari litoral catarinense, a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô, categoria “B”.

Fraiburgo será representado por 33 (trinta e três) estudantes/karatecas, do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro/Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô/Escolinhas da F.M.E. – Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

A modalidade de Karatê-dô busca, através de sua Filosofia, a formação integral dos praticantes, tendo como pilares a Disciplina, a Educação e Respeito, procurando motivar a participação de pessoas de todas as idades.

As despesas de transporte para participação no evento serão custeadas pela Fundação Municipal de Esportes, as inscrições dos atletas e demais despesas estão sendo custeadas com apoio de empresas, comercio em geral, pais e mães dos atletas.

A coordenação da Associação Vital agradece a todas as entidades, pais, mães, empresas e ao comercio em geral por viabilizarem a participação do karatê-dô fraiburguense neste evento, o qual é classificatório para os Campeonatos Nacionais de 2016.

Fraiburgo não participa do campeonato estadual de karate-dô desde 2013, quando fomos Vice-Campeões da etapa realizada em Papanduva.

“Defender Fraiburgo e a Equipe Hayashi-ha Vital/Cidadão do Futuro, é um privilégio, não vejo a hora de entrar no Koto e colocar em prática os treinamentos realizados nos últimos dias”, comenta o estudante Wesley Freitas, de 19 anos, faixa roxa II.

Neimar Santos (pai de uma karateca e incentivador da modalidade) estará dando um suporte fundamental para a divulgação dos resultados em tempo real dos estudantes fraiburguenses, através do Blog: www.hayashiha-vital.wix.com/araquari, fato inédito nas participações da modalidade em competições dessa natureza.

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Fraiburgo em números


Dia 19 começa e se estenderá até 23 de junho em Fraiburgo, a Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição é destinada a adolescentes e jovens na faixa etária de 13 a 18 anos. 

Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos em números:
05 (cinco) dias de competições;
27 (vinte e sete) municípios, sendo 26 (vinte e seis) visitantes;
1500 (mil e quinhentas) a 2000 (a duas) mil pessoas participaram entre atletas, dirigentes, comissões técnicas, motoristas, cozinheiras...
07 (sete) praças esportivas;
08 (oito) modalidades em disputa;
Lages é a maior delegação com as 08 (oito) modalidades;
Fraiburgo (anfitrião) será a segunda maior delegação com 07 (sete) modalidades;
Caçador terá 05 (cinco) modalidades; e
Vargem Bonita é o quarto maior coletivo com 04 (quatro) modalidades.
15 espaços entre escolas municipais, dojôs e outros serão disponibilizados para alojamentos;
92 salas estarão à disposição dos visitantes a serem utilizados como alojamentos.

Com informações do blog da Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo.

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Outra etapa da construção do Cecap é realizada e concluída!


NOTICIA NÚMERO 1000, PUBLICADA NO BLOG ESPORTES EM DEBATES!
No período de 30 de maio a 10 de junho, foi realizada mais uma etapa na edificação do Cecap (Centro de Educação e Cultura Popular), foram realizados os trabalhos para instalação de duas portas frontais de vidro com 2,10 por 2,10 metros (foto acima).

Os trabalhos de alvenaria foram realizados pelo empreendedor individual João Carlos Rodrigues e na parte elétrica Gerson Fischer repassou importantes orientações. A instalação dos vidros foi feita pela empresa ALUMIFRAI que ofereceu o menor preço (dos três orçamentos pesquisados) e as melhores condições de pagamentos, os contatos com a ALUMIFRAI podem ser feitos pelos fones: 3246 – 6383 e 9904 – 1061.

A sala com vidro fume será a futura instalação da Sala de Inclusão Digital da Apafec e a sala com vidros incolores será o Espaço Regional para Comercialização de Produtos da Economia Solidária! (foto abaixo)


A próxima etapa da construção do Cecap será a organização do estacionamento, extintores, placas de sinalização internas, e lâmpadas de segurança.

O Cecap é um sonho coletivo, popular e comunitário, por isso, esta sendo reformado, limpo e organizado de maneira coletiva, pois essas obras são as mais belas e suscitam sentimentos de responsabilidade, solidariedade, iniciativa e respeito mútuo a quem participa e a toda a comunidade.

Quando estiver totalmente edificado contará com: Auditório para apresentações culturais tais como música, filmes, teatro...; Sala de danças, reuniões, produção áudio visual e artesanatos, inclusão digital e sala para a parte administrativa da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Joguinhos Abertos trará a Fraiburgo mais de 1500 atletas e dirigentes na próxima semana!


Começa no dia 19 e se estenderá até 23 de junho em Fraiburgo, a Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição é destinada a adolescentes e jovens na faixa etária de 13 a 18 anos.  A abertura acontece as 19h00min, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, acontecerão disputas em cinco modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol. Algumas das disputas serão apenas no masculino ou feminino e outras nos dois naipes.

Estarão em Fraiburgo no período dos jogos atletas, dirigentes, motoristas e cozinheiras de 26 (vinte e seis) municípios, entre o quais: Agrolândia, Apiúna, Caçador, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Capinzal, Curitibanos, Erval Velho, Ibirama, Jaborá, Joaçaba, Lages, Lontras, Luzerna, Ouro, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio das Antas, Rio do Sul, Salto Veloso, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, Vargem Bonita e Videira. Segundo estimativas da Fundação Municipal de Esporte de Fraiburgo (FMEF) uma das organizadoras do evento, durante o período dos jogos Fraiburgo receberá de 1500 a 2000 visitantes. 

Fraiburgo disponibilizará 07 (sete) praças esportivas, são elas: Associação Recreativa Trombini (campo de futebol), Campo de Futebol Mirassol, Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, Estádio Edir Prestes Valin (o Macieirão), Ginásio do Centro de Educação Municipal Santo Antônio, Ginásio Jardim América e Ginásio da EEB Gonçalves Dias.

O evento é uma promoção do Governo do Estado, através da Fesporte, com apoio da Secretária de Desenvolvimento Regional de Videira e da Fundação Municipal de Esporte de Fraiburgo (FMEF).

Os municípios vencedores da etapa Centro-Oeste em cada modalidade e naipe carimbam o passaporte para a 28ª Ediação dos Joguinhos Abertos, que acontecerá de 25 de julho a 1º de agosto, em Itajaí.

Imagem:
Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo.


Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Nota de esclarecimento: Sobre a não participação da Apafec na Festa Junina Municipal 2015!


Várias pessoas fizeram contatos no domingo (07/06) via telefone, e-mail e via redes sociais virtuais, pedindo informações de onde estava a tradicional Barraca do Entrevero e Maça da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) na Festa Junina Municipal.  

Esclarecemos a toda à comunidade fraiburguense, não participamos da Festa Junina Municipal 2015, montando nossa Barraca de Entrevero e Maça do Amor, pois não fomos convidados e tampouco fomos informados de quais os critérios utilizados para contemplar as instituições que prepararam suas respectivas barracas e guloseimas com a finalidade de arrecadar recursos financeiros para manter seus projetos e ações.

Pedimos desculpas para as pessoas que criaram expectativas de comer o tradicional Entrevero e Maça do Amor preparado por nossa instituição e tinham a determinação de contribuir com nosso trabalhado de educação popular!

Por fim nos colocamos a disposição dos organizadores da Festa Junina Municipal para o próximo ano, caso nossa organização social preencha os critérios para ser uma das entidades convidadas e contempladas com uma barraca para a edição de 2016 dos referidos festejos.


Atenciosamente coordenação da Apafec.


Imagem:

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate