Página Correio Esportes

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Divulgada pesquisa eleitoral ACIAF/CDL/Alô-Brasil com intenção de votos em Fraiburgo

Foi divulgado hoje (23/09), números da pesquisa eleitoral para a corrida a prefeitura de Fraiburgo, registrada sob o nº SC-06299/2016. A análise foi registrada no dia 17/09/2016, foram entrevistados 380 eleitores (apenas 1,39% do eleitorado fraiburguense) nos dias 17 e 18 de setembro, segundo dados divulgado pelo estão aptos para votar em Fraiburgo 27.173 pessoas.
A pesquisa foi realizada pela empresa Alo Brasil Pesquisas Consultoria e Marketing inscrita no cadastro nacional de pessoas jurídicas com o nº 09.185.766/0001 – 62,  Augusto da Silva Rocha é o estatístico responsável.
A pesquisa foi contratada e custeada pela ACIAF – Associação Comercial de Fraiburgo e pelo CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas Fraiburgo com o valor de R$ 9.500,00 (nove mil e quinhentos reais). Confira abaixo o resultado da pesquisa: 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Nota de repúdio

O Conselho Federal de Educação Física se posiciona radicalmente contra a Medida Provisória apresentada nesta quinta-feira, 22/09, pelo Governo Michel Temer, que altera os parágrafos 1º, 2º, 3º e 7º do Art.26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Com a modificação, a disciplina de Educação Física que antes era prevista em todas as etapas da educação básica (infantil, fundamental e médio) passa a ser obrigatória apenas nos ensinos infantil e fundamental.
O CONFEF considera um contrassenso que no momento em que inúmeras pesquisas apontam o crescimento da obesidade e do sedentarismo infanto-juvenil, e sabendo que a atividade física é a medida mais eficaz para evitar esse mal, o Governo Federal proponha a retirada da Educação Física do Ensino Médio. Sobretudo por se tratar do país que acabou de atravessar a década de megaeventos esportivos, sediando recentemente os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, onde ficou clara a importância da atividade física na manutenção da saúde e da formação cidadã.
Desta forma, o Conselho Federal de Educação Física se compromete a fazer todo o esforço possível junto ao Congresso Nacional a fim de rejeitar a medida. Contamos ainda com o apoio dos Profissionais de Educação Física e da sociedade em geral para trabalhar junto aos Deputados e Senadores dos seus respectivos estados a reprovação da proposta.

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Enxadristas conquistam ótimos resultados em São Bento do Sul

Segundo informações do educador físico Juliano Zonta, o saldo da participação do IRT em São Bento Sul foi muito positivo, principalmente por ser um torneio aberto a todas as idades e para "amadores", proporcionando nossos atletas "menores" enfrentar adversários mais experientes e difíceis.
Ainda segundo Zonta, o maior exemplo dessa "oportunidade" foi Kaio Conte de apenas 10 anos, o mais novo da competição enfrentou o mais experiente, Maurino Anastácio com 70 anos (foto abaixo).
Os torneios IRT's (em inglês, significa Torneio Internacional de Ranqueamento) são muito comuns, são torneios abertos proporcionando essa interação entre crianças e adultos. A competição valia pontos para o ranking Brasileiro e Internacional (FIDE).
A competição contou com 77 participantes. Entre outros resultados conquistados pelos enxadristas fraiburguenses, podem ser destacados:
- Thiago Reichert (adulto) 7º lugar geral;
- João Vitor Dalanhol (14 anos) 9º geral e Campeão sub 20 anos;
- Kaio Conte campeão sub 10;
- Sofia Pinz Gomes campeã sub 12 feminino;
- Valesca Hoeckler 2º lugar sub 12 feminino;
- João Orlandi Félix Campeão sub 12;

- Lucas Puhl 2º lugar sub 14. 

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Instituições de Fraiburgo celebram dia da árvore com plantio de mudas frutíferas nativas

Para celebrar o Dia da Árvore que é comemorado em todo o Brasil no 21 de setembro, as entidades que compõem o Conselho de Entidades Amigas dos Bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, fazem na próxima quarta-feira (21/09) com início as 19h30, o plantio de 100 mudas frutíferas nativas (esse horário foi definido para facilitar a participação da comunidade).
As mudas serão plantadas no canteiro central da av. Guilherme Pinz, iniciando na saída para o bairro São Cristóvão e se estenderá pelo bairro Nossa Senhora Aparecida até onde as mudas alcancem. O encontro dos interessando em contribuir no plantio das mudas acontecerá em frente à Farmácia Ideal a partir das 19h00, o plantio será orientado pelo Viveiro de Mudas Figueiredo.
A iniciativa de plantar 100 mudas frutíferas nativas é das seguintes organizações sociais: Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), Conselho Pastoral Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Conselho Pastoral Comunidade São Miguel, Escola Estadual Eurico Pinz, Núcleo de Empreendedores da Aciaf no bairro São Miguel e Pastoral Familiar.
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Além de produzirem alimento, as árvores também possuem outras aplicações como sombra, produção de água, evitam erosões, assoreamento de rios, contribuem no regime de chuvas e da umidade relativa do ar.
Portanto, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras, por isso você é nosso/a convidado/a para participar do plantio das 100 mudas nativas na av. Guilherme Pinz nos bairros Nossa Senhora aparecida e São Miguel.

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Karatecas e Apafec estão realizando melhorias no Pavilhão Comunitário do bairro São Miguel

Voluntários trabalhando no domingo pela manhã 
No ultimo sábado (17/09), a Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) iniciaram os trabalhos visando melhorar a infraestrutura do Pavilhão Comunitário do bairro São Miguel. 
Parede da cozinha (ao fundo) com parte do chapisco velho já retirado 
As duas instituições irão rebocar uma parede da cozinha e outra da salgadeira, ambas localizadas na parte externa do pavilhão, o trabalho consiste na retirada do chapisco velho com infiltrações, limpeza e por fim reboco de mais de 20 metros nas duas paredes. No sábado e no domingo, 09 (nove) integrantes das duas associações contribuíram fazendo trabalho voluntário.
Parede da salgadeira com boa parte do chapisco velho  já retirado
Segundo João Carlos Rodrigues, as despesas com as melhorias serão custeadas com recursos próprios das entidades e estão sendo realizados como forma de fortalecer a aliança existente entre o Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel, a Apafec e os Karatecas. 
Fotos: Arquivo da Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô 

Tomado do Portal da Apafec

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

domingo, 18 de setembro de 2016

Atleta fraiburguense disputará competição em João Pessoa – PB por equipe Lageana

O atleta fraiburguense Thomas Leonardo Moreira (foto ao lado), filho dos jornalistas Cesar Malinoski e Jerusa Moreira sagrou-se campeão estadual de handebol nos JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina), defendendo a cidade de Lages e a equipe do Colégio Industrial de Lages. 
A etapa estadual dos JESC para estudantes de 15 a 17 anos, teve seu início na quinta-feira (15) e se estendeu até o domingo (18), na cidade de São Bento do Sul - SC.
A equipe de handebol da cidade de Lages sagrou-se campeã estadual com a seguinte campanha, venceu São Bento do Sul por 18 x 7, derrotou Criciúma por 19  x 17, empatou com a equipe de Saudades em 16 gols, e na grande final venceu a forte equipe de Joinville por 27 a 13. 
Com a conquista do título de campeã a equipe Lageana, se credenciou para representar Santa Catarina, nos JEB’S (Jogos Escolares Brasileiros) que acontecerá na cidade de João Pessoa na Paraíba a partir de 13 de novembro.
Equipe do Colégio Industrial de Lages
O blog Esporte em Debate parabeniza o jovem Thomas e pergunta: Até quando os talentos esportivos fraiburguenses farão parte de conquistas de outros municípios?

Leia também:


Com informações e fotos do Blog Opinião

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate