Página Correio Esportes

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Marido confessa que matou a esposa por causa da Libertadores

Empresária palmeirense é assassinada pelo marido em apartamento de luxo após discussão por futebol. Crime aconteceu com as filhas pequenas do casal em casa.

Leonardo Souza Ceschini e Érica Fernandes Ceschini - foto de divulgação

A empresária palmeirense Érica Fernandes Ceschini foi assassinada pelo marido corintiano Leonardo Souza Ceschini após a final da Copa Libertadores da América no último sábado 30 de janeiro. O crime aconteceu em um apartamento de luxo no bairro de alto padrão São Domingos, na Zona Norte de São Paulo.

O homem de 34 anos, que também é empresário, usou uma faca para assassinar a mulher. As filhas gêmeas do casal, de 2 anos, estavam dormindo quando a mãe perdeu a vida. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a comemoração excessiva de Érica pelo título do Palmeiras na Libertadores teria irritado o marido.

A princípio, Leonardo afirmou que a mulher tentou matá-lo e depois cometeu suicídio. Depois, o homem admitiu que o assassinato foi motivado por desavenças no futebol. Ao mudar seu depoimento, Leonardo disse que a mulher o teria golpeado primeiro com a faca, mas ele conseguiu tomar o utensilio e a esfaqueou até a morte.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada pelos vizinhos do casal que ouviram a discussão. No entanto, ao chegar ao local, às autoridades encontraram a mulher caída no chão da cozinha, já sem vida.

O homem apresentava lesões na barriga e foi encaminhado ao Hospital do Mandaqui, onde permaneceu internado sob escolta policial. A perícia foi realizada e o caso foi registrado como homicídio qualificado.

Renê Fernandes, tio da vítima, afirma que a família está inconsolável. “Estamos abalados e sem entender o que aconteceu. Estava tudo normal no sábado. Ela estava feliz pela conquista do time, ainda não consigo acreditar que o marido tirou a vida da esposa só porque o time era rival. Eles eram casados há 9 anos”.

Segundo os familiares, até a noite desta terça-feira (2) as gêmeas ainda não sabiam da morte da mãe.

Fonte: Pragmatismo Politico

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

Carlin Bilik promove VAQUINHA VIRTUAL para adquirir cadeira de roda motorizada

O fraiburguense Carlin Bilik, morador no bairro 10 de novembro, interior de Fraiburgo, promove VAQUINHA VIRTUAL, com objetivo de adquirir uma cadeira de roda motorizada.

Bilik teve problemas de circulação sanguínea nos membros inferiores, os quais avançaram para trombose nas duas pernas. Em 05 de fevereiro de 2020, Carlin passou pela amputação da perna direita e em 07 de outubro do ano passado, foi amputada sua perna esquerda.

Por isso, e para voltar a ter o mínimo de mobilidade, Carlin e familiares, solicitam contribuições em forma de doação dinheiro de qualquer valor através de uma VAQUINHA VIRTUAL, para comprar uma cadeira de rodas motorizada.

Acesse a VAQUINHA VIRTUAL e contribua fazendo doações CLICANDO AQUI. “Quem puder me ajudar, eu fico muito grato, obrigado”, comenta Bilik. 


Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

3ª LIVE SOLIDARIA DO CECAP E KARATÊ-DÔ SERÁ NO DIA 06 DE MARÇO

Para encerrar a primeira temporada das LIVES SOLIDÁRIAS DO CECAP E KARATÊ-DÔ, no dia 06 de março, acontece a terceira etapa desse projeto que tem por objetivo, mobilizar doações financeiras para o Cecap e Karatê-dô, além de gerar renda a músicos catarinenses e organizadores de eventos...

Faça suas doações de qualquer valor através do PIX (sem custo). E colabore com o Karatê-dô e com a construção do Cecap:

-PARA DOAR AO KARATÊ-DÔ, A CHAVE PIX É: 02580860000177;

-PARA DOAR PARA O CECAP, A CHAVE PIX É: apafec@apafec.org.br

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!


Fraiburgo obtém ótimos resultados no Festival Floripa Chess Open 2021 de Xadrez

Delegação fraiburguense na competiação - foto ACFX

O 7º Festival Floripa Chess Open 2021 de Xadrez, teve inicio no sábado 16 de janeiro e se estendeu até o dia 24 de janeiro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis. O evento é o maior torneio de Xadrez Pensado do Brasil. Para segurança sanitária dos enxadristas, foram tomadas todas as medidas de segurança em relação à Covid-19, com higienização do local em todos os dias do evento.

A premiação total chegou R$ 21 mil reais, divididos do primeiro ao décimo lugar, além de premiações para as campeãs femininas e para os melhores nas categorias e destaques de rating. Também foram premiados os melhores jogadores/as do sub 6 ao sub 18, masculino e feminino com troféus e medalhas e troféu para a maior delegação no evento.

A empresa Alínea Urbanismo foi uma das patrocinadoras do evento que também contou com a parceria da Fundação Catarinense do Esporte (FESPORTE), da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), e da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Fraiburgo obteve ótimos resultado, os enxadristas do município participaram em 7 dias da competição e disputaram 10 partidas. Os resultados foram os seguintes:

-Eduardo Peroza, conquistou 06 ponto, com 03 vitorias, 06 empates e uma derrota. Ganhou 150 pontos rating internacional FIDE, trouxe para a casa a medalha de prata na categoria sub 16;

-Luiz Fernando Machado, conquistou 05 pontos, com 04 vitórias, 02 empates e 04 derrotas. Ganhou 38 pontos rating internacional FIDE;

-Leonardo Borges Lopes, conquistou 05 pontos, também com 04 vitórias, 02 empates e 04 derrotas. Ganhou 35 pontos rating Internacional FIDE;

-Pedro Henrique Constantino, conquistou 4,5 pontos, com 04 vitórias, 01 empates e 05 derrotas. Ganhou 68 pontos rating internacional FIDE. Constantino, também jogou o torneio Blitz, ganhou 110 pontos de rating FIDE Blitz.

As informações são da jornalista Liziane Nathália Vicenzi e da fanpage da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF).

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!


 


Cresol Tangará inaugurou sua 9ª agência em Catanduvas

Na quarta-feira 03 de fevereiro, a Cresol Tangará inaugurou sua 9ª agência, agora no município de Catanduvas. O evento contou com a presença de conselheiros, associados, lideranças locais e pessoas da comunidade.

No dia 1 de fevereiro, a Cresol Tangará, completou 15 anos de fundação e como presente entregou a sua nona agencia para a comunidade regional.

Agora a Cresol Tangará conta com nove unidades de atendimento, em municípios no Meio-Oeste Catarinense, as quais atendem aproximadamente 7 mil associados.

A Cresol, além de atuar financeiramente junto ao seu quadro social, trabalha com projetos sociais, viabilizando atividades relacionadas à agricultura, pecuária, indústria e comércio.

Fachada da agência em Catanduvas - foto Cresol Tangará 

Roberto Bohnenberger, Diretor-presidente da Cresol Tangará, ressalta os diferenciais da Cooperativa, destacando a importância do grupo de lideranças na constituição da Cresol Tangará. “A Cresol, em nossa região, se constitui como instrumento de desenvolvimento econômico e social, possibilitando a participação dos associados nos resultados da Cooperativa. Em sua trajetória, superou muitos desafios e comemorou muitas conquistas. Hoje, a Cresol se destaca pelo relacionamento com os associados, linhas de crédito diferenciadas e agilidade nas liberações. Queremos registrar a fundamental importância do coletivo de lideranças que acreditaram, assumiram responsabilidade e contribuíram na constituição da Cresol Tangará. A todos que engajaram-se na construção dessa história, nosso muito obrigado”, finaliza Bohnenberger.

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!


Brunópolis poderá disputar competição da Liga Catarinense de Futsal

A Associação Desportiva Borússia do município de Brunópolis, vem construindo um projeto visando participar do estadual da série bronze da Liga Catarinense de Futsal, ainda durante o ano de 2021.

Na sexta-feira 29 de janeiro, aconteceu uma reunião para tratar o assunto.  A equipe, inclusive, já realizou a pré-inscrição no campeonato. Porém a confirmação deverá ocorrer nos próximos dias, tendo em vista que o congresso técnico da competição ocorre em 13 de fevereiro na cidade de Seara.



O presidente da entidade, professor de Educação Física, Vanderlei Ribeiro, popularmente conhecido como Vande, destaca que caso não haja condições participar neste ano, é praticamente certa a participação na competição em 2022.

Vande comenta ainda, a equipe vai aproveitar as competições da Fesporte e amistosos deste ano como preparação. Isso a depender das condições sanitárias da Covid-19.

A Associação Desportiva Borússia de Brunópolis, foi criada em 2013 e na comunidade e atletas é grande a expectativa em participar da série bronze com pelo menos duas categorias de base.

Informações: Rádio Cultura

Publicidade/BED

Essa iniciativa tem apoio do BED

Blog Esportes em Debates, há 10 anos, fazendo Comunicação e Esporte em Coletivo!