Página Correio Esportes

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Calado é poeta...






Conhecido por suas declarações complicadas, Pelé (ou o Edson Arantes do Nascimento) ampliou a sua coleção de pérolas na quarta-feira (10/09). Pelé não concordou com a postura de Aranha, que se levantou e protestou contra o racismo que sofreu na Arena Grêmio, há duas semanas, durante um jogo da Copa do Brasil.

O ídolo santista falou durante um evento de um de seus patrocinadores no Rio de Janeiro, uma de suas primeiras aparições públicas após a Copa do Mundo. Pelé disse que o goleiro Aranha “se precipitou” ao brigar com quem o chamou de macaco. Disse que cansou de ser tratado assim e jamais reclamou.

Pois é. Se tivesse reclamado quando era jogador e cumprindo seu papel de cidadão quando entrava em campo, talvez Aranha não fosse maltratado. Incrível como o Pelé consegue ser tão “sem noção” quando abre a boca. 

Realmente o Pelé é um poeta calado, ele é rei do que e de quem mesmo?


Siga pelo twitter: @Esportes_Debate

Investir no esporte; economiza dinheiro a ser investido na saúde!


Se os dados OMS, fornecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no site do Conselho Federal de Educação Física (Confef) revelam que para cada dólar investido no esporte, são economizados cerca de três dólares em ações de saúde. 

Por que os candidatos a presidente e a governador não tratam o esporte como deveria ser tratado? E no ultimo pleito eleitoral municipal, como o atual prefeito de sua cidade tratou esse tema?

E quais os investimentos com recursos municipais, a administração publica de seu município caro leitor/leitora o prefeito vem realizado para melhorar o esporte em seu município?


Siga pelo twitter: @Esportes_Debate