Página Correio Esportes

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FADEC lança Campeonato de Futebol de Campo

Começa no dia 12/02, próximo domingo o Campeonato do Faxinal dos Domingues. Esse certame é organizado pela Associação Faxinal dos Domingues Esporte Clube – FADEC. As equipes que participarão, são: Aesli, Arsenal, Chico Mendes, Chute Certo, Fadec, Faxinal dos Domingues, Fraipinus, Lau Mello, Lote 14, Núcleo Tritícola, São Cristóvão e Taquaruçu,

As 12 equipes inscritas estão divididas em três chaves. A forma de disputa na primeira fase é todas contra todas dentro das chaves, classificando-se os 02 primeiros de cada grupo para a próxima fase.


Todos os jogos acontecerão no campo da comunidade do Faxinal dos Domingues, localizada no interior de Fraiburgo (sentido Lebon Régis). Os jogos da primeira rodada que acontece neste domingo são: às 13h15min jogam Lau Mello e Chute Certo, pela chave B. Às 15h15min se enfrentam Arsenal e São Cristóvão jogo valido pela chave C e para finalizar a primeira rodada as 17h00min o confronto é entre as equipes do Núcleo Tritícola e Fraipinus, jogo da chave A.

Fonte: Blog Esportes em Debates

Contatos: jilsoncarlos@yahoo.com.br


Com informações de Jonatam Cordeiro

Imagem:
http://4.bp.blogspot.com/-Xs1X8c-9BWo/TYZ6mT3C5LI/AAAAAAAAAKw/Q98zpRFCjP0/s400/CAMPEONATO-DE-FUTEBOL-AMADOR-DO-BAIRRO-JEQUIEZINHO-2010.jpg

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Inicio de ano repleto de ações para a APAFEC

Ontem (05/02), tiveram inicio as atividades do Projeto Esporte Bemlegal – PEB, mantido pela Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC desde abril de 2003. As crianças e adolescentes foram recepcionados pelas educadoras: Carolina dos Santos e Fabiane Guedes. Neste primeiro encontro foi realizada avaliação das atividades do PEB em 2011, iniciado o planejamento das ações de 2012 e também aconteceu à primeira oficina de dança do Grupo Pense e Dance. Já no próximo domingo serão definidas quantas vagas serão abertas para as inscrições para novas crianças e adolescentes que queiram fazer parte do PEB e do Grupo de Dança Pense e Dance.

Também no domingo ocorreu em Caçador, no Centro de Formação do Castelhano uma assembléia da Cáritas Diocesana entidade de assistência social e sem fins lucrativos, cuja missão é “defender e promover a vida, participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social”, da qual a APAFEC é entidade membro.

Durante o encontro foi realizado planejamento das ações da Cáritas Diocesana. Entre as principais decisões tomadas estão: a continuidade do Projeto Emergência que acontece em Caçador e do Projeto FORTEES que acontece em toda Santa Catarina. Essa ação prevê o apoio aos projetos da economia popular solidária e a promoção de geração de renda e emprego cidadão em toda a diocese de Caçador.

Na segunda-feira (06/02), iniciaram as inscrições para os cursos de informática básica e avançada, oferecidos pelo Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes, este projeto é mantido pela APAFEC desde outubro de 2006. As inscrições para a 9ª turma do curso básico e 7ª turma do curso avançando, pode ser feitas até 29/02, na Sala de Inclusão Digital da APAFEC, localizada, no bairro São Miguel av. Pedro Gianello em anexo ao pavilhão da igreja católica, das 9h00min às 17h30min. O inicio das aulas está previsto para a segunda-feira 05/03.

Os trabalhos, projetos e ações da APAFEC em 2012, tiveram inicio no dia 18/01 com o reinicio das oficinas do Projeto Artesanato Cidadão e com a reforma do site. Para concluir a retomada de todas as atividades da APAFEC neste ano, estará disponível na rede mundial de computadores pelo endereço www.apafec.org.br o novo layout do site da APAFEC no domingo 12/02, a partir das 22h00min.

Fonte: APAFEC

Visite: www.apafec.org.br

Contatos: apafec@apafec.org.br

Chapecoense uma das melhores campanhas do Brasil

Nesse começo de temporada do futebol brasileiro a Chapecoense tem um das melhores campanhas do Brasil. À atual campeã estadual vem jogando um bom futebol e conquistando as vitórias. Até o momento a equipe jogou cinco vezes pelo Catarinão 2012 e venceu todos os jogos. Marcou 09 gols e sofreu apenas dois. A ultima vitória aconteceu domingo, a Arena Condá em Chapecó foi o palco. A vitima da vez foi o Figueirense (único time catarinense na serie A do brasileirão), o Verdão do Oeste aplicou 3x1.


As outras campanhas nos estaduais que merecem destaque são: as do Goiás (GO), que também realizou cinco jogos e venceu todos e na sequencia aparece o Vasco da Gama(RJ), com quatro jogos e quatro vitórias. Com três jogos e três vitórias vêm as equipes amazonenses do Fast Clube e Penarol. E para fechar as campanhas com 100% de aproveitamento nos estaduais, estão o América (MG) e Atlético Mineiro, com 2 vitórias em 2 jogos.

Imagem:
http://www.chapecoense.com

Caçador Atlético Clube realiza primeiro peneirão de 2012

Mais uma oportunidade para meninos de 13 a 17 anos que sonham em serem jogadores de futebol. O “Caçador Atlético Clube CAC”, conhecido também como o tricolor do Contestado, vai realizar nos dias 16, 17, 18, e 19 deste mês. Um peneirão para selecionar atletas de Caçador e da região que queiram tentar a vida como atleta de Futebol professional.



Podem participar dos testes atletas com idade entre 13 e 17. Eles serão avaliados para as categorias Junior e Juvenil. Além de fortalecer as categorias de base do CAC, o peneirão também tem por objetivos preparer equipes para as disputas dos joguinhos abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina, que neste ano acontecerá em Caçador.

Serão avaliados atletas da categoria Junior (até 15 anos) e da categoria Juvenil (até 17 anos).As fichas de inscrição estarão disponíveis na secretaria da Faculdade Senac e através do site do Caçador Atlético Clube: www.soucacador.com.br

As avaliações aconteceserão nos seguintes dias e horários:
Dias 16 e 17 (quinta e sexta-feira) – 14h00min, avaliação para atletas do Sub-15 (somente de Caçador);
Dia 18 (sábado) – 14h00min, avaliação para atletas do Sub-17 (somente de Caçador);
Dia 19 (domingo) – 14h00min, avaliação para atletas do Sub-15 e Sub-17 (somente da região).

Imagem:
http://www.soucacador.com.br