Página Correio Esportes

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Resultado parcial do mutirão para melhorias do Dojô do Centro

Confira nas fotos abaixo o resultado parcial do mutirão realizado no Dojô do Centro no sábado (30/05), participaram do trabalho voluntário mães, pais e karatecas integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô.

Foi realizado limpeza, pintura e ajardinamento Dojô do Centro de Fraiburgo, o objetivo é deixar o Dojô do Centro um espaço ainda mais agradável para a pratica do karatê. Amanhã (04/06) a partir das 13h30min, será concluído os trabalhos.













































Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Mães, pais e karatecas realizam mutirão de limpeza, pintura e ajardinamento do Dojô do Centro


No sábado (30/05) um grupo de mães, pais e karatecas integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô realizaram a segunda parte do mutirão para limpeza, pintura e ajardinamento do Dojô do Centro de Fraiburgo, em anexo ao Estádio Macieirão.

A primeira parte do trabalho voluntário foi realizada entre os dias 14 e 29 de maio, e consistiu na mobilização de recursos financeiros através de doações, no período foram arrecadados junto à comunidade fraiburguense R$ 684,00 (seiscentos e oitenta e quatro reais), os quais foram aplicados na aquisição de materiais para pintura, limpeza e ajardinamento do local, tornando o Dojô do Centro um espaço ainda mais agradável para a pratica do karatê.



Varias pessoas, entidades e empresas contribuíram doando recursos financeiros ou horas de trabalho entre outras: Adelcio Alves Ribeiro, Adilson Dias, Alercio Transportes Eireli – ME, Auto Mecânica Karline Ltda – ME, Borracharia Fattori, Carlos Oneda, Claudete Saúgo, Claudio Moreira Santos Filho, Claudio Padilha, Edson de Lorenzi, Elenilce Dalagnol, Francisco Maciel, Francisco Valdir de Assis, Gerson de Matia, Gislaine Santos, Glaci Pierdona Henrique Assis, Joelcio Bodanese, José Darci Soares França, Laura Pierdona Oliveira, Maria Salete Santos, Marina Zanon, Mariuza Santos, Marli Zonta, Maves G. S. Cezar Borszcz, Meireles Lavação, Murilo Berthe, Oracir Ferreira de Deus, Papelaria Central, Paulo Cesar Ribeiro, Irã Tiaraju Ribeiro, Radiadores Brasil, Recapadora Fraiburgo, Restaurante Zézitos, Rezzadori Comércio de Madeira e Materiais de Construção, Rodrigo de Lara, Rodrigo Riegert, Silvio Bettu, Toni Cabeleireiro, Vical Calçados, Yone e Douglas Ferreira entre outras.


“Esse trabalho voluntário realizado pelas mães, pais e karatecas fortalecem o karatê-dô fraiburguense, pois aumentam o conjunto de ações de interesse social e comunitário praticados por nossa entidade, pois estamos fazendo manutenção e cuidando de um espaço publico municipal, além de ser dignificante para quem contribuiu trabalhando ou doando recursos financeiros, pois as mãos que ajudam, tornam-se sagradas”, finaliza Luiz Coelho educador marcial.   

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

terça-feira, 2 de junho de 2015

Fraiburgo tem participação pífia no Dia do Desafio 2015

Dia do desafio - Creche São José
Segundo dados oficiais fornecidos por órgãos municipais, Fraiburgo mobilizou apenas 13,60% de sua população no Dia do Desafio 2015 realizado na ultima quarta-feira do mês de maio dia 27/05!

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a população de Fraiburgo em 2013 era de 35.781 habitantes, de acordo com esses dados estatísticos, apenas 4.649 fraiburguenses fizerem algum tipo de atividade física por 15 minutos no ultimo Dia do Desafio.

Conforme dados fornecidos pelo SESC São Paulo, além desse ano, Fraiburgo participou nos últimos três anos do Dia do Desafio, em 2012 mobilizou 12.937 pessoas, em 2013 participaram 6.174 e no ano passado aderiram 7.919 pessoas, portanto essa foi a pior participação do município desde 2012.

Se compararmos o desempenho de Fraiburgo com Caçador e Videira, o desempenho fraiburguense fica ainda mais pífio. Caçador mobilizou segundo dados da Fundação Municipal de Esportes de Caçador (FMEC), mais de 36 mil pessoas. Já em Videira, também de acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FMEV), organizadora do evento naquele município, foram mobilizadas 17.900 pessoas.
 
Dia do desafio - Renar Setor Agrícola
Logo, não temos nada para comemorar em Fraiburgo quando o assunto é o Dia do Desafio! Muito pelo contrario, precisamos entender o que está ocorrendo, pois ao compararmos o desempenho de Fraiburgo em 2015 com o de 2012, perceberemos um decréscimo de quase 3 vezes.

É momento dos gestores municipais da área de educação e do esporte entenderem que a participação em eventos dessa natureza é muito importante para a população, pois proporciona qualidade de vida!

Além disso, para as próximas edições do Dia do Desafio, é necessário organizar com antecedência um programa de atividades que serão realizadas durante todo o dia, também é importante fazer reuniões preparatórias com a sociedade civil organizada (entidades, lojas, empresas, meios de comunicação, escolas estaduais entre outros) como forma de ampliar e estimular a participação dos fraiburguenses no Dia do Desafio.

Fotos: Fundação Municipal de Esportes de Fraiburgo

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate