Página Correio Esportes

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Vara do Trabalho de Fraiburgo faz doações a Apafec

Móveis serão instalados no Cecap
A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular) recebeu na quarta-feira (01/06), 05 armários tipo escaninhos e uma mesa para impressora, os objetos foram doados pela Vara do Trabalho de Fraiburgo.
Segundo Mariza Aparecida Fidelis Ribeiro Rodrigues da coordenação da entidade, os móveis estão em ótimo estado de conservação e serão utilizados no Centro de Educação, Cultura e Arte Popular (CECAP), para acondicionar os artesanatos e demais materiais utilizados no Projeto Artesanato Cidadão.
“Agradecemos muito a Vara do Trabalho de Fraiburgo pelas doações, as quais confirmam a confiança em nosso coletivo e no trabalho de educação e organização popular que desenvolvemos há quase 14 anos em nosso município”, finaliza Mariza.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

terça-feira, 31 de maio de 2016

Instituições que preparam a Festa Julina do bairro São Miguel fizeram mais um encontro na terça-feira 31/05

Representantes das instituições envolvidas na preparação da
1ª Festa Julina do bairro São Miguel
Reuniram-se na noite da terça-feira (31/05), representantes da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida; Associação de Moradores do Bairro São Miguel; Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô; Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec); Conselho Pastoral Comunidade São Miguel; Núcleo de Empreendedores do bairro São Miguel e Pastoral Familiar para dar continuidade aos preparativos para a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel, a qual  acontecerá nos dias 09 e 10 de julho.  
A iniciativa de realizar a festa em conjunto é inédita e tem vários objetivos, entre os quais a integração das entidades envolvidas, proporcionar um espaço de lazer aos moradores dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão e arredores, além de servir como uma maneira de mobilizar recursos financeiros para as entidades envolvidas manterem seus projetos e ações.
Durante o encontro foram tratados assuntos destinados a melhorar a infraestrutura do Pavilhão Comunitário e do Pátio onde acontecerá a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel. Entre melhorias propostas estão à compactação do cascalho existente no pátio do pavilhão, melhorias na iluminação com instalação de postes e refletores. 
Preparar em conjunto a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel é uma iniciativa inédita
As entidades envolvidas na preparação da 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel, estão programando uma serie de atrações, entre as quais se destacam: Apresentações Musicais com Artistas da Terra e Convidados; Bebidas em geral; Cama Elástica e Brinquedos Infláveis; Cavalinho; Comidas Típicas (espetinho, entrevero, pinhão, quentão, cachorro quente, pipoca, maça do amor, pastel...); Fogueira de 5 metros de altura; Roda da Fortuna; Sorteio da Ação Solidária Entre Amigos entre outras atrações.
No dia 09/06, o conjunto de organizações sociais fará mais um encontro para seguirem preparando a 1ª Festa Julina do Bairro São Miguel.




Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate