Página Correio Esportes

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Fraiburgo Futsal inicia segunda etapa da pré-temporada com testes e avaliações físicas


Estádio Macieirão também foi palco para as avaliações
Foto: Fraiburgo Futsal
Nos dias 14,15 e 16 de fevereiro aconteceram os primeiros treinos da segunda etapa da pré-temporada do Fraiburgo Futsal, preparativa para temporada 2018, durantes os treinos aconteceram testes e avaliações físicas.
Na quarta, quinta e sexta-feira a comissão técnica sob a orientação do educador físico Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico), realizou as seguintes atividades: Avaliação de força de membros inferiores com saltos horizontais e verticais, resistência muscular localizada através de abdominais e flexão de braços.
Também foram realizadas avaliações antropométricas de composição corporal através de circunferências, dobras cutâneas, peso e estatura. Os atletas passaram por avaliação de limiar anaeróbico e potencia através da avaliação com 6 tiros de 35 metros por 10 segundos de intervalo entre cada tiro.
Na quinta-feira antes de finalizar o treino os atletas tiveram o primeiro contato oficial com a bola através de exercícios técnicos de domínio e passe.
Testes e avaliações e avaliações - foto: Fraiburgo Futsal  
Ontem, os trabalhos aconteceram no Estádio Macieirão, e teve continuidade os testes e avaliações físicas. Nessa oportunidade a avaliação realizada foi do Volume Máximo de Oxigênio VO2max, através do famoso teste do bip, onde os atletas percorreram 20 metros repetidas vezes em um tempo cada vez melhor.
“A intenção das avaliações é ter um ponto de partida sobre a condição física do grupo e assim nortear o planejamento do trabalho que tende a ser bastante árduo nas próximas 3 semanas”, comenta Tico-tico.
A primeira etapa da pré-temporada do Fraiburgo Futsal teve inicio no dia 29 de janeiro e encerrou-se no dia 10 de fevereiro, foi o processo seletivo que cominou com a escolha de 25 atletas para compor o elenco em 2018.
Veja as fotos dos três primeiros treinos do elenco do Fraiburgo Futsal acessando a fanpage pelo link: www.facebook.com/fraiburgofutsal

Fonte: Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio
Publicidade/BED
Essa entidade conta com o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate



quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Karatecas recebem Prêmio Destaque na Escola e no Karatê-dô durante o Gashuko 2018


No período de 09 a 12 de fevereiro de 2018, aconteceu no Dojô Cidadão do Futuro e no Dojô Pablo Henrique do Nascimento, em Fraiburgo, o Gashuko 2018, coordenado pelo Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7º. Dan – Presidente Fundador do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu Kai do Brasil, da cidade de Jaboticabal/SP.
Participaram karatecas/estudantes, das cidades de Fraiburgo, Ibiam, Lebon Régis, Tangará e Paranaguá do estado do Paraná.
Durante o Gashuko 2018, foi entregue o prêmio de Destaque na Escola e no Karatê-dô 2017. Os estudantes destaques receberam um Certificado e um Kimono Zanshin Novo. Os estudantes premiados foram: Milena Vitoria Gemo de Oliveira do Colégio Carlos Drummond de Andrade e Pedro Henrique dos Santos Lorentz da Escola Bairro das Nações, eles treinam e desenvolvem as atividades do karatê-dô no Dojô Pablo Henrique do Nascimento em anexo ao Macieirão.
Também foram agraciados os estudantes: Maria Eduarda da Silva da Escola Antonio Porto Burda e Rafael Pereira da Escola São Miguel, do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, núcleo São Miguel Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão.  

Leia também:


Publicidade/BED
Esse projeto social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate


Gashuko 2018 foi um Sucesso! Qual a diferença entre Falar e Fazer quando o assunto é o esporte amador?


Por Luiz Coelho
Exame de faixa - foto Karatê-dô fraiburguense 
Para nós da mais nobre das artes marciais – o Karatê-dô Hayashi-ha é muito simples, responder a esta questão. Explicamos, quando alguém conhece um projeto fantástico, que se colocado em prática, fará uma grande diferença no meio onde será inserido, e apoia com o que pode, isso é “Falar”, caso contrário, são meras falácias, que não levam a nada, pois, “tapinhas nas costas” e “elogios” quando estamos na frente, não ajudam em nada, o esporte Amador/Educacional/Cultural e Social do Brasil.
Agora, “Fazer”: É deixar os compromissos pessoais, no estado de São Paulo, a mais de 1.000 quilômetros, para ajudar pessoas (que a maioria você não conhece), e, passar quatro dias dentro do Dojô, se doando com todo conhecimento, adquirido ao longo de mais de 45 (quarenta e cinco), anos de estudos/treinos/viagens para os mais diferentes países defendendo as cores do Brasil.
Isso, é o que o Sensei Paulo Miguel da Mota Junior, 7º. Dan – Presidente Fundador da Hayashi-ha Shito Ryu Kai do Brasil, fez no ultimo final de semana de Carnaval, deixando simplesmente o legado, de melhor evento em que o Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, nestes 16 (dezesseis) anos de história, e a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô em seus 29 (vinte e nove) anos, já participaram.
Precisamos melhorar muito ainda, mas, o caminho é simples, participar destes eventos dentro de “casa”, dando o nosso melhor que pudermos neste momento, enquanto não conseguirmos melhor, para fazer melhor ainda.
Parabéns, a todos e todas, os/as estudantes, das cidades de Paranaguá/PR, Ibiam, Tangará, Lebon Régis e Fraiburgo, que participaram, prestaram exames de graduação inferior (até faixa marrom) e superior (faixas pretas), e, estudaram/treinaram/aprenderam com o melhor técnico.
São eventos como este, que nos motivam a enfrentar os desafios, como motivadores, na busca por um mundo fraterno, justo e igualitário para todos e todas, através da cultura oriental do Karatê-dô e atividades sociais, que mostram a todos, sejam participantes ou apreciadores de movimentos que deixam claro. A construção de um mundo diferente passa efetivamente pela união dos que podem, estendendo a mão aos que possuem uma dificuldade um pouco maior.
O Sensei Paulo Mota, deixa bem claro para nós, que basta estudarmos e colocar em prática seus ensinamentos, e, não somente dentro do Karatê-dô, mas, em toda a nossa vida, alcançaremos nossos objetivos.
Foi o Melhor final de semana, da história esportiva/cultural do Karatê-dô em Fraiburgo, projetando crescermos e ampliar as conquistas individuais e coletivas, do esporte olímpico da Região do Contestado Catarinense.

Sobre o autor: Luiz Coelho é instrutor e estudante de Karatê-dô há 28 anos; é ainda militante social na Região do Contestado, em especial, nos municípios de Fraiburgo, Lebon Régis, Timbó Grande e Santa Cecília.

Obs.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados no Blog Esportes em Debates são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores
Publicidade/BED
Essa ação Social tem o apoio do BEB
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Começam hoje (14/02) os treinos do Fraiburgo Futsal com os 25 selecionados

Imagem de divulgação

Nesta quarta-feira (14/02) de cinzas segundo as tradições católicas, o Fraiburgo Futsal faz seu primeiro treino com os 25 selecionados que farão parte inicialmente do elenco da equipe na temporada 2018.
O encontro é no Ginásio Jardim América, às 18h30min e estão previstas para acontecer ás primeiras avaliações físicas do elenco. Confira abaixo os atletas que deverão se apresentar a comissão técnica:

GOLEIROS
1- Alisson Alan da Rosa;
2-Alisson Ferreira (Pokémon);
3-Anderson Dias de Almeida (Andy);
4-Daniel A. Dick dos Santos (Dick);
5-Mateus Koch (Koch).

JOGADORES DE LINHA
6-Alef Jean de Souza;
7-Alexsandro Ribeiro das Almas (Dimi);
8-Bruno Ricardo Ferreira (Bruninho);
9-Daniel de Oliveira (Tetéia);
10-Diego Ribeiro Custódio (Diego Moraes);
11- Eduardo Henrique Oliveira de Souza (Jamaica);
12-Elton Jhon Alves (Café);
13-Ezequiel Alonso de Bairros;
14-Fabio Junior L. Guimarães (Fabinho);
15-Gean Moraes;
16-Guilherme A. Chechi (Amenon);
17-Guilherme de Oliveira Santos (Gui);
18-Ivan Germano;
19-Jocenei dos Santos Ferreira (Nei);
20-Lucimar Ferreira Borba;
21-Luiz Paulo Longaro (Amendoim);
22- Lucas Teles (Maria);
23-Rafael Xavier de Paula;
24-Rodrigo dos Santos Barbosa (Didi);
25-Wagner Fonseca da Cruz (Colgate).

Fonte: Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio 
Publicidade/BED
Essa ação social tem  apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Karatecas Lebonregenses prestam exame de graduação com Shihan Paulo Mota


No período de 09 a 12 de fevereiro de 2018, aconteceu no Dojô Cidadão do Futuro, no bairro São Miguel, em Fraiburgo, o Gashuko 2018, coordenado pelo Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7º. Dan – Presidente Fundador do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu Kai do Brasil, da cidade de Jaboticabal/SP.
Participaram karatecas/estudantes, das cidades de Fraiburgo, Ibiam, Lebon Régis, Tangará e Paranaguá do estado do Paraná.
O Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro/Núcleo Rio Doce de Lebon Régis, foi representado por 08 (oito), estudantes, que apesar das condições de estudos/treinos, apresentaram um nível técnico muito bom.
A disciplina, educação e o respeito, pilares da filosofia do Karatê-dô, foram enfatizados pelo Shihan Paulo Mota, em suas palestras, lembrando a todos e todas que participaram, da importância e comprometimento para uma evolução efetiva, dentro e fora do Dojô, ou seja, no Esporte e na vida.
“Temos muito a agradecer as mães, pais e responsáveis, pelo incentivo e apoio a seus filhos e filhas, ao sr. Paulo Sergio Rodrigues, que efetuou o transporte particular até a cidade de Fraiburgo e a comunidade regional em geral que apoiou a realização do Gashuko 2018”, finaliza Luiz Coelho.
Publicidade/BED
Essa ação social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate