Página Correio Esportes

terça-feira, 19 de maio de 2015

Terreno para implantação do Cepen é pauta da sessão da câmara de vereadores de Fraiburgo


Durante a 14ª sessão ordinária da câmara de municipal de vereadores, realizada no dia 18/05, a cessão (comodato ou doação) para implantação do Centro Esportivo Pablo Henrique do Nascimento (CEPEN) foi pauta da sessão, mais de 60 fraiburguenses, mobilizados pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô participaram.


A indicação nº 14/2015, de autoria do vereador Gerson de Matia foi aprovada por 10 votos. Na proposição os legisladores indicam para que o chefe do poder executivo municipal promova os estudos necessários para viabilizar o mais rápido possível a cessão de uso de terreno para a Associação Vital Fraiburgo de Karatê–dô, edificar o Cepen, espaço esportivo e cultural aberto a toda a comunidade fraiburguense.

A sugestão é para que a municipalidade ceda terreno publico localizado na Av. Adalberto Schmidt Burda, s/nº, anexo ao Estádio Macieirão.


A indicação é fruto do encontro com o presidente do legislativo municipal realizado no dia (04/03), participaram da reunião, 14 representantes da Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) do bairro São Miguel, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL) e do Coletivo de Educadores da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz.

Fotos:
Wilson Cesar Malinoski

Leia também:





Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Novo desafio, correr 10 km em Joaçaba!

Neste ano acontece o 3º Circuito Estadual Unimed de corridas e caminhadas. A primeira etapa acontece no próximo domingo 24/05 em Joaçaba. Essa será a 4ª prova que participarei em 2015, as anteriores foram: Videira (5 km), Joinville (21 km) e Brunópolis (3 km) todas completadas dentro do planejado.

O objetivo pessoal para a etapa de Joaçaba é completar a prova de 10 km entre 56 a 59 minutos, ou seja, baixar de 05 a 08 minutos o tempo alcançado em Rio do Sul em dezembro do ano passado.

Para conquistar esse objetivo, tenho realizado treinos diários, a partir do plano de treinamento organizado pelo educador físico Emerson Souza. 


O Circuito contará com 17 etapas, em cidades espalhadas pelas cinco regiões de Santa Catarina. Além de Joaçaba pretendemos participar nas etapas de: São Bento do Sul, Chapecó, Fraiburgo, Caçador, Concórdia e Rio do Sul.

Com a participação em eventos dessa natureza, a competição não é o objetivo, busco uma vida saudável e equilibrada, e o propósito é superar os desafios que me proponho, além de mudar hábitos quando o assunto é cuidar da saúde, portanto estamos preocupados com nossa qualidade de vida!

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Dia do Desafio acontece na próxima quarta-feira 27/05

Segundo informações vinculadas em jornais com circulação estadual e em portais de noticias da internet, 07 (sete) de cada 10 (dez) municípios Catarinenses participarão da 21ª edição do Dia do Desafio que será realizado na próxima quarta-feira 27/05, Fraiburgo será um dos participantes.

Fraiburgo concorrerá com Sacatepéquez munícipio da Guatemala, a organização sorteia os confrontos entre cidades do mesmo porte. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), no Brasil é coordenado pelo SESC São Paulo.

O tema é: “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o objetivo é fazer o maior número de pessoas praticar pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física. Em ‘competições’ dessa natureza não tem vencedores e vencidos, pois todos saem ganhando com a pratica esportiva, porém a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população para fazer atividades físicas é considerada vencedora pelos organizadores.

Conforme dados fornecidos pelo o SESC São Paulo, Fraiburgo participou nos últimos três anos do Dia do Desafio em 2012 mobilizou 12.937 pessoas, em 2013 participaram 6.174 e no ano passado aderiram ao Dia do Desafio 7.919 pessoas.


É sempre bom lembrar, a participação de Fraiburgo nesse evento com dimensão planetária deu-se por incentivo da Coluna e do Blog Esportes em Debates, na 5ª Coluna editada pelo Jornal Coluna no dia 03/06/2011, questionamos porque Fraiburgo não participava de eventos dessa natureza. A partir desse questionamento, no ano seguinte os gestores públicos passaram inscrever o município para participar.

Como participar?
Promova em sua empresa, escola, loja, instituição um momento com atividade física no dia 27/05, capriche no registro fotográfico e envie para o e-mail: esportesfb@gmail.com com os seguintes dados: tipo de atividade realizada, número de participantes e o local onde foi realizada.

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

segunda-feira, 18 de maio de 2015

FEC ainda não empolgou!

Ultimo jogo do FEC em casa - foto tomado do blog da equipe
Esse é o terceiro ano que o Fraiburgo Esporte Clube participa do campeonato estadual de amadores. Apesar da boa campanha, pois é o segundo em sua chave, o FEC, ainda não empolgou a torcida!

Por meio radiofônico alguns diretores da equipe se manifestaram dizendo: “O publico que tem ido ao Macieirão está muito abaixo das expectativas da diretoria”.

Por que será que o FEC ainda não empolgou?

A expectativa da diretoria dos comunicadores esportivos e dos jogadores é que para as disputas da próxima fase (o famoso mata-mata), a torcida se empolgue e vá em bom número ao Macieirão.

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate

Filho de pássaro, passarinho é!

Pai e filho na hora do corte do bolo
No ultimo domingo 17/05, o Eduardo filho do amigo Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (popularmente conhecido como Tico-tico) esteve de aniversário, completou 8 anos de idade. O Eduardo Gonçalves, já conhecido no meio esportivo como Tico-Tiquinho, sempre quando pode o pequeno é companheiro inseparável de seu pai nos ginásios e em outras atividades esportivas na região.
 
Neto e Vó
Quero pedir desculpas e dizer ao Tico-tico pai que fiquei muito horando com o convite para os festejos surpresa, aproveito para pedir desculpas, pois, no horário da festa estava no Santuário Nossa Senhora de Fatima, cumprindo uma tarefa da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).

Parabéns ao Tiquinho, ao Tico-tico e a toda a família muitas felicidades e realizações!

Siga o blog no twitter: @Esportes_Debate 

Siga o blog no facebook: facebook.com/blogesportesemdebate