Página Correio Esportes

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Associações participam do desfile das potencialidades




Aconteceu ontem (28/12), na avenida Arnoldo Frey (popularmente conhecida como a rua dos postes) a partir das 20h00min o desfile das potencialidades. Entre outros objetivos o desfile foi realizado para tentar resgatar os 50 anos de história da emancipação política administrativa de Fraiburgo.

Para isso, estiveram presentes empresas, lojas e o comércio em geral que apresentaram ao publico presente o que fizeram e o que fazem para o desenvolvimento e econômico do município.

A empresa Trombini foi uma das empresas a desfilar, além de apresentar suas potencialidades econômicas, apresentou a comunidade o apoio que presta a projetos sociais de várias associações do município.

Duas das entidades que desfilaram a convite da Trombini foram a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC.

A Associação Vital apresentou ao publico que acompanhou o desfile, o Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô, apoiando pela Trombini há 08 anos. Pela a APAFEC desfilaram integrantes do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes e Projeto Esporte Bemlegal, estes projetos são apoiados pela Trombini desde 2009.

“Apesar do frio, desfilamos com muito prazer e orgulho, pois é uma forma que temos de retribuir o apoio que temos recebido da Trombini, o desfile também foi importante, pois conseguimos apresentar para a comunidade fraiburguense, o trabalho de inclusão social, digital e esportiva que estamos fazendo”. Finalizou educador marcial Luiz Coelho em nome das duas instituições.








Fotos: Tyno Fotografias

Fonte: APAFEC
Acesse: www.apafec.org.br
Contato: apafec@apafec.org.br

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Treino de Integração




Com o objetivo de integrar karatecas Caçadorenses e Fraiburguenses, aconteceu na segunda-feira (26/12) no Parque Central na cidade de Caçador, um treino físico e de katas com estudantes da Hayashi-ha de Caçador / Fraiburgo, participaram os seguintes karatecas: Amaury, Geovani, Elimar, Jonathan, Franklin (Fraiburgo), Luana e o sensei Luiz Coelho. O transporte até Caçador foi realizado com o veículo do Sr. Alcedir Bonato.

Em 2012, acontecerá na cidade de Caçador, a 2ª Mostra de Artes Marciais, que será realizada no Centro de Eventos da UNIARP.

“Queremos durante o ano de 2012, efetuarmos outros treinamentos como este realizado, para divulgação e incentivo aos karatecas de Caçador e Fraiburgo, para que os mesmos continuem praticando a mais nobre das artes marciais” comenta Luiz Coelho.