Página Correio Esportes

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Comunidade fraiburguense amplia apoio para a Apafec no Troco Solidário do Big Bom em abril

12º repasse entregue a entidade freireana.
Foram 193 doações, no período 26 de março a 25 de abril, que a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec), recebeu a se investido no Cecap. O valor auferido foi de R$ 57,80 (cinquenta e sete reais, com oitenta centavos). Esse foi o 12º (décimo segundo) repasse entregue a entidade freireana.
O Troco do Solidário é uma iniciativa para contribuir com entidades sociais de Fraiburgo, disponibilizada a clientes do Supermercado Big Bom.

Como participar?
Para contribuir, a clientela deve aceitar que parte do seu troco seja destinada para doação quando forem questionados pelas operadoras/es de caixa. É importante destacar que o supermercado é o canal para os clientes contribuíram diretamente com uma das 14 instituições fraiburguenses beneficiárias.
Portanto, o Troco Solidário é uma campanha colaborativa e espontânea, com a proposta de promover a arrecadação de valores a partir de 1 centavo, toda vez que o cliente passar pelos caixas e paga suas compras em dinheiro nas duas unidades do Big Bom.

Cecap
Cada doação feita para a Apafec no Troco Solidário é destinada para o Cecap (Centro de Educação Cultura e Arte Popular), que vem sendo construindo desde agosto de 2010, a edificação desse sonho vem sendo concretizada em mutirão e através da Solidariedade da comunidade de Fraiburgo, de pessoas, empresas, comércios e entidades que compreenderam a importância e a dimensão do Cecap para a comunidade São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e Assentamento São João Maria.
Hoje o Cecap conta com dois imóveis, o primeiro já quitado, é um lote de esquina com 438m2 e uma construção de 150m2, situado na av. Pedro Gianello nº 341 – bairro São Miguel (em frente ao portão principal do Caic), no qual tem duas salas comerciais, e uma delas se encontram alugada, e os recursos do aluguel servem para pagar o empréstimo para aquisição do segundo imóvel, com 360m2 e com área construída de 127m2, localizado na rua: Arcindo Hass nº 337, ao lado contínuo do primeiro imóvel.

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Catarinense é campeão mundial em revezamento, contra o quarteto favorito dos EUA!

Catarinense iniciou o revezamento - foto arquivo pessoal 
O atleta de Itajaí Rodrigo Nascimento é campeão do mundo no revezamento 4x100 metros, em competição realizada em Yokohama, no Japão, na noite do domingo 10 de maio. A equipe que conquistou o título inédito para o país ainda contou com Jorge Vides, Derick Silva e Paulo André Camilo de Oliveira.
Na prova que encerrou o evento, o time brasileiro fez a prova em 38s05, apenas dois centésimos a frente do quarteto favorito, os Estados Unidos, que terminou com o segundo lugar foi a menor diferença para a vitória na história dos Mundiais de Revezamento. A terceira posição ficou com a equipe da Grã-Bretanha, com 38s15.
Rodrigo Pereira do Nascimento, de 24 anos, abriu o revezamento na pista do Estádio Internacional de Yokohama, o mesmo em que o Brasil foi pentacampeão mundial de futebol, em 2002. O resultado ainda classificou o país nessa prova para o Mundial de Atletismo em Doha, no Catar, entre o final de setembro e início de outubro deste ano.
Com essa vaga que eles conquistaram para Doha, acho que é um passo a mais para ele conseguir presença nas Olimpíadas (de Tóquio, ano que vem). Em 2016 (Londres), ele esteve muito perto do índice. Desta vez, acredito que não vai escapar, tanto no individual quando no revezamento disse Luciano Moser, técnico da Associação Comunidade do Atletismo, de Itajaí.

Fonte: NSC
Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

terça-feira, 14 de maio de 2019

Adair Feltrin é vice-campeão na Corrida do Tiro

Feltrin é vice-campeão da Corrida do Tiro - foto arquivo pessoal
Entre caminhantes e corredores/as foram mais de 130 participantes, que prestigiaram a 1ª Caminhada e Corrida do Tiro de Fraiburgo realizada na quinta-feira 09 de maio, no período noturno. O evento foi organizado pela polícia militar conjuntamente com a Fundação Municipal do Esporte e Lazer (FME), e contou a participação de atletas da região.
Um dos participantes da região foi Adair Feltrin, que completou a prova de 4 km com o tempo de 15 minutos 45 segundo, ficando 6º lugar na classificação geral e 2º lugar na categoria 40 a 44 anos.
Publicidade/BED 
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

3ª Copa Rapidão Telepizzas contou com a participação de 60 enxadristas

Enxadristas de Fraiburgo e Região participaram - foto ACFX   
Mais de 60 enxadristas de Fraiburgo e região, participaram da 3ª Copa Rapidão Telepizzas, realizada no ultimo sábado 11 de maio. As disputas aconteceram nas categorias sub 8, 10, 12, 14, 16, adulto e máster nos naipes masculino e feminino.
Também foram realizados o torneio escolar para enxadristas até 12 anos e o absoluto, conforme divulgado na fanpage da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF), no torneio escolar a classificação geral foi a seguinte: 1º Gustavo Rohling; 2º Francisco Hepp Ghidini; e 3º Vanessa Tóffoli. 
Já no torneio absolutos os três primeiros colocado foram: 1º Eduardo Peroza (levou a pizza); 2º Lucas Machado; e 3º Sofia Leticia Pinz Gomes. Segundo organizadores do evento, além das premiações do torneio escolar e absoluto, foram entregues medalhas em todas as outras categorias.
Publicidade/BED 
Esse projeto tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Brasil vence EUA e leva o título mundial do revezamento 4x100m

O revezamento 4x100m do Brasil conquistou o título do Campeonato Mundial de revezamentos no domingo 12 maio, ao terminar a prova com 38s05, apenas dois centésimos na frente do quarteto americano, no estádio de Yokohama, no Japão.
Terceiro melhor tempo da história do país na prova - foto de divulgação
Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André conquistaram o título para o Brasil e fizeram a melhor marca do ano no mundo na temporada. Esse é o terceiro melhor tempo da história do país na prova.

Fonte: Tupi FM
Publicidade/BED 
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Região do Contestado recebe Trovador Pedro Pinheiro para apresentação do disco: “Um outro olhar do Sul”

Pedro Pinheiro apresenta seu disco na Região do Contestado - foto Claudia Weinman 
Durante os dias 17, 18 e 19 de maio, o trovador Pedro Pinheiro fará a apresentação na Região do Contestado do seu primeiro disco, intitulado: “Um outro olhar do Sul”, que estará pronto em breve e seguirá com os lançamentos em várias regiões do país.
 Dois momentos já estão confirmados, no dia 18 de maio, no período matutino Pinheiro, apresentará seu disco durante a celebração dos 15 anos de atividades do Jornal Vitória, com o debate e almoço festivo, no Sítio São Pedro, na Linha Bracatinga interior de Tangará.
O segundo espaço será durante a 5ª edição da Sessão de Cultura Popular, também no sábado 18 de maio, às 20h30min, no Dojô Cidadão do Futuro/bairro São Miguel em Fraiburgo, evento promovido pela Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel e Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec). As duas atividades são abertas ao público em geral e serão gratuitas.

Por Pedro Pinheiro
Assim será o meu (e nosso) primeiro disco, com doze canções. Com certeza um desafio, pois as composições em sua maioria são próprias. Parti do singular e do cotidiano individual para abraçar a coletividade e o plural. Quero falar de mim e das minhas coisas, das pessoas ao meu redor e do meu compromisso com e para o mundo.
Entre as 12 canções, apenas uma delas não tenho participação como compositor, mas a trago dentro do coração pelo seu simbolismo na minha vida. Outras obras carregam parceria com Pedro Munhoz (trovador e produtor do disco) e minha estimável companheira Claudia Weinman.
As letras têm uma temática abrangente, como militância, arte, política e história. Aquilo que vivencio diariamente. Ao som basicamente de violões e viola caipira, com uma percussão leve em algumas faixas, quero contar e “dividir emoções”, entregar para quem quiser ouvir uma arte direcionada à resistência, luta e utopia. Estamos finalizando o disco, com atraso evidentemente, mas queremos trazer um produto artístico de qualidade!

Com informações do Portal Desacato
Publicidade/BED 
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Para celebrar 15 anos de atividades Jornal Vitória, promove debate e almoço festivo no sábado 18 de maio

O Jornal Vitória, nasceu da experiência no trabalho desenvolvido através da rádio comunitária Tangaraense FM, quando se constatou a necessidade de construir um instrumento de comunicação popular escrito, com o objetivo de socializar informações, divulgar notícias da comunidade Tangaraense e Regional.
A primeira edição do Jornal Vitória circulou em abril de 2004, portanto no mês passado o periódico completou 15 anos de história, Construindo Comunicação em Mutirão.
Para celebrar seus 15 anos de atividades e as 296 edições, no próximo sábado 18 de maio, no Sítio São Pedro, na Linha Bracatinga interior de Tangará, o Jornal Vitória promove o debate: “A importância da comunicação popular e alternativa em tempos de redes sociais virtuais e fakenews”, com os jornalistas Cássio Turras e Claudia Weinman.   
O evento começa as 9h00min e às 12h30min, será servido delicioso almoço, por adesão, no cardápio a tradicional comida Italiana regada a bom vinho, confira abaixo a programação completa:
-09h00min – Acolhida;
-09h30min – Apresentação do disco: “Um outro olhar do Sul” com o Trovador Pedro Pinheiro;
-10h00min – Painel: “A importância da comunicação popular e alternativa em tempos de redes sociais virtuais e fakenews”, com os jornalistas Cássio Turras e Claudia Weinman;
-11h00min – A experiência do Portal Desacato e do Jornal Comunitário – jornalista Claudia Weinman;
-11h30min – Debate, contribuições e comentários sobre as exposições dos jornalistas;
-12h15min – 15 anos do Jornal Vitória – Roberto Bohnenberger;
-12h30min – Almoço por adesão.
            Para inscrições, reservas para o almoço e outras informações os contatos podem ser feitos pelo fone: (49) 9.9113-9087 com Roberto Bohnenberger. 

Publicidade/BED 
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Entidades promovem a 5ª Sessão de Cultura Popular, no sábado 18 de maio

No próximo sábado 18 de maio, com início às 20h30min, no Dojô Cidadão do Futuro/bairro São Miguel, acontece a 5ª edição da Sessão de Cultura Popular, a atividade é promovida pela Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel e Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (Apafec) e conta com o Apoio do Jornal Vitória/Agência Comunidade, Pastoral da Juventude Rural (PJR) e Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP).
A 5ª Sessão de Cultura Popular é aberta à comunidade em geral, sem custo, confira abaixo a programação:
20h15min – Acolhida;
20h30min – Rafael e Daniel (gaiteiros);
20h45min – Rafael Carlos Rodrigues (guitarra);
21h00min – Apresentação do Projeto Arquitetônico do Cecap;
21h15min – Anderson Gomes (gaiteiro);
21h30min – Apresentação do disco: “Um outro olhar do Sul” com o Trovador Pedro Pinheiro de São Miguel do Oeste;
22h00min – Enceramento.

Fonte: Apafec
Publicidade/BED 
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!