Página Correio Esportes

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Apafec participa da inauguração da 7ª Agencia de Relacionamento da Cresol na Região

Cresol Joaçaba – foto Cesar Malinoski Jornal Opinião Total
Na tarde dessa sexta-feira 12 de abril, aconteceu a inauguração da 7ª Agência de Relacionamento da Cresol Sicoper (Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária) na região, trata  da Agência de Joaçaba. Estiveram presentes autoridades, lideranças comunitárias, religiosas e cooperativistas da região e do estado.
A Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), esteve presente prestigiando esse importante momento da abertura de mais uma agência de relacionamento da Cresol, pela parceria histórica que existe entre as duas instituições.
Segundo a coordenadora da Cresol Joaçaba, Raquel Rampon Cendron, temos muito para contribuir com desenvolvimento do município e da agricultura familiar, o que são características da Cresol.
Jilson, Pedro e Roberto – foto Cesar Malinoski Jornal Opinião Total
“A inauguração da Cresol Joaçaba, fortalece o projeto da Cresol, que tem como uma das bases fazer um novo jeito de ser cooperativa, vinculando atuação financeira junto aos associados e associadas, com ações de cunho social”, disse o diretor-financeiro, Gilson Panceri Junior.
Já Roberto Bohnenberger, diretor presidente da Cresol Tangará, fez um relato histórico de como surgiu a Cresol em nossa região e destacou a importância de Joaçaba ser o sétimo município do Meio-Oeste de Santa Catarina e ter agencia de relacionamento,

Serviço:
A Cresol Joaçaba encontra-se instalada:
Rua: Francisco Lindner, 101 – Centro, com toda sua carteira de produtos e serviços.
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

quarta-feira, 10 de abril de 2019

A maior conquista do futebol amador do meio oeste em 1984

Ipiranga F.C - foto de divulgação Agência Comunidade  
Os anos 80 ficaram marcados como o principal período da história esportiva do Ipiranga Futebol Clube de Tangará, pois conseguiu naquela década conquistar quatro vezes o campeonato regional amador (81 a 84), além de alcançar a sua principal conquista e uma dos grandes feitos esportivos de equipes da região: o título do Campeonato Estadual de Futebol Amador de 1984, e ainda disputar por quatro temporadas a segunda divisão do campeonato catarinense.
Na foto em destaque, em pé da esquerda para a direita: Oliveira, Gilmar “Ferreiro”, Saturno, Nilson, Clade, Pepe, Zulmar, Pinto, Neri, Almerindo Ceron (técnico), Dirceu Arcari (prefeito na época) e Clair Berta. Agachados: Luizinho, Bagulho, Padeirinho, Prego, Amarildo “Ico” Ceron, Ivor, Lauri, Formigão, Pelé e Rica Martelli.

O jogo de ida, em Tangará
A primeira partida da decisão do estadual amador aconteceu em Tangará no Estádio Municipal Júlio Fuganti, onde o Ipiranga venceu o Esporte Clube Asa Branca de Apiúna pelo placar mínimo de 1 a 0, o que deu o direito da equipe tangaraense do técnico ‘Mirindão’ jogar pelo empate, na partida de volta, fora de casa.
Mirindão foi um apaixonado pelo esporte. Montou grandes times e também investiu muito dinheiro com o futebol. Faleceu quando residia no Mato Grosso, com aproximadamente 52 anos.

A partida final, em Apiúna
No jogo de volta em Apiúna, empate sem gols, com direito a defesa de pênalti do goleiro tangaraense Gilmar “Ferreiro” nos minutos finais de partida, em cobrança do meio campista Valadares.
O jogo final foi muito disputado e teve a presença de público enorme, superlotando as dependências do Estádio Valter Braatz, em Apiúna.
Mas, apesar de toda a pressão exercida sobre o adversário, o Asa Branca não encontrou o caminho do gol, desperdiçando inúmeras chances criadas durante o jogo, onde o nervosismo imperou no decorrer dos 90 minutos de partida. Leia a matéria completa clicando aqui
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Fraiburguense apresenta projeto de biblioteca pública a ser construído no município e se classifica para prêmio nacional

A fraiburguense Gabriela Araldi Ribeiro, teve seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) classificado para o 6º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável, iniciativa promovida pelo Grupo Saint-Gobain, empresa francesa que atualmente encontra-se presente em 68 países.
Projeto da arquiteta Gabriela - imagem divulgação Unoesc 
Gabriela foi acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira, seu projeto arquitetônico, aproveita como matéria prima principal contêineres inutilizados pelo mercado marítimo, e tem por finalidade construir o prédio próprio para a biblioteca pública de Fraiburgo. A classificação foi divulgada no site da Unoesc, na quarta-feira 10 de abril.  
Gabriela e a professora orientadora Tulainy Parisotto - foto divulgação Unoesc
Sobre o prêmio
O 6° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável é uma iniciativa do Grupo Saint-Gobain e tem a finalidade de reconhecer e premiar projetos de arquitetura que se destacaram em soluções para o conforto do ambiente, além de mobilizar profissionais e estudantes que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição para a sustentabilidade do setor e bem-estar dos usuários. O prêmio ainda incentiva o uso de tecnologias e soluções inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos. Outras informações podem ser obtidas no link: www.premiosaintgobain.com.br/o-premio
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

122 doações do Troco Solidário de março, colaboram com a construção do Cecap!

Gilberto recebendo as doações de março 
No período 26 de fevereiro a 25 de março a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), recebeu 122 (cento e vinte e duas) doações no Troco Solidário, totalizando R$ 40,40 (quarenta reais com quarenta centavos) recebidos, esse foi o 11º (décimo primeiro) repasse entregue a entidade freireana.
O Troco do Solidário é uma iniciativa para contribuir com entidades sociais de Fraiburgo, disponibilizada a clientes do Supermercado Big Bom. Como participar? Para contribuir, a clientela deve aceitar que parte do seu troco seja destinada para doação quando forem questionados pelas operadoras/es de caixa.
É importante destacar que o supermercado é o canal para os clientes contribuíram diretamente com uma das 12 instituições fraiburguenses beneficiárias. Portanto, o Troco Solidário é uma campanha colaborativa e espontânea, com a proposta de promover a arrecadação de valores a partir de 1 centavo, toda vez que o cliente passar pelos caixas e paga suas compras em dinheiro nas duas unidades do Big Bom.
Segundo um dos coordenadores da Apafec, Gilberto Medeiros Borges Junior, uma das ideias do projeto é sensibilizar a comunidade fraiburguense. “Aquele centavo que sobra no troco não fará muita diferença, mas se esse valor for somado com tantos outros, podemos ajudar muitas entidades”.
Junior, também agradece as 122, doações recebidas pela Apafec em março, e convida a todos e todas para seguir ampliando as doações para a entidade. O ativista também informa que os recursos recebidos serão investidos no Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), espaço que vem sendo construído pela Apafec desde agosto de 2010.

Fonte: Apafec
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

terça-feira, 9 de abril de 2019

Enxadristas da Associação de Xadrez Fraiburgo se destacam no FECAJ

 Eduardo Antunes Peroza - Campeão Catarinense
Lages foi o palco para o Festival Catarinense da Juventude (FECAJ), nos dias 05 a 07 de abril, que apontou os Campeões Catarinenses nas categorias sub 14, 16 e 18 anos, evento oficial da Federação Catarinense de Xadrez. Fraiburgo foi representado por 13 enxadristas da Associação de Xadrez Fraiburgo (ACXF).
Após o título de Campeã Catarinense na categoria sub 10, há alguns dias com Maria Eduarda Thibes Ribeiro, durante o Festival Catarinense da Criança (FESCRI) em Criciúma, dessa vez foi Eduardo Antunes Peroza que sagrou-se Campeão Catarinense na categoria sub 14 anos, durante o FECAJ.
Francescatto Fávero - Vice-Campeã Catarinense
A ACFX, teve outra conquista com Bruna Francescatto Fávero, a xadrezista sagrou-se Vice-Campeã Catarinense na categoria sub 18 anos, saindo invicta, empatando inclusive com a campeã.
Fraiburgo também se destacou no FECAJ, com João Félix, 6º lugar na categoria sub 16, com Sofia Gomes, 8º lugar na categoria sub 16 e com Vanessa Tófolli, 8º lugar na categoria sub 14 feminino.

Informações e fotos: Associação Clube de Xadrez Fraiburgo
Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO! 

Arroio Trinta sedia Jogos Abertos da Terceira Idade etapa regional

Foto de divulgação - Agencia Comunidade  
O município de Arroio Trinta vai sediar nesta terça-feira 09 de abril, a etapa regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que é classificatória para a etapa estadual que acontece em Gaspar.
Conforme o assistente de esportes da prefeitura de Arroio Trinta, César Altenhofen, cerca de 200 atletas de 7 municípios da região da Agência de Desenvolvimento Regional de Videira devem participar dos jogos.
São idosos com mais de 60 anos dos municípios de Arroio Trinta, Iomerê, Salto Veloso, Pinheiro Preto, Tangará, Videira e Fraiburgo.
As modalidades disputadas são bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco e voleibol adaptado. Apenas as equipes campeãs seguem para a fase estadual que acontece de 19 a 24 de maio, em Gaspar.
César Altenhofen destaca que a expectativa para os jogos é muito boa, já que nas últimas edições Arroio Trinta tem conquistado vagas em diferentes modalidades, que resultaram também em premiações estaduais.
Os jogos acontecem durante todo o dia no Ginásio Municipal de Esportes e também no Clube Cruzmaltino.

Publicidade/BED
Essa instituição tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!