Página Correio Esportes

sexta-feira, 3 de maio de 2013

27000 acessos no Blog Esportes em Debates!

Obrigados a todas e todos pelo carinho e por acessar esse blog, que procura sempre debater outras maneiras de fazer e organizar o esporte!


quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20, vence Botafogo por 3 x 0.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu o primeiro jogo-treino desta etapa de treinamento na Granja Comary. 3 a 0 em cima do Botafogo, com dois gols de Patrícia Sochor e um contra. O técnico da Seleção, Adílson dos Santos, classificou o amistoso como dentro do esperado.

Letícia Bussatto (verde) com companheiras de seleção
antes do jogo de ontem.
Segundo o treinador, a equipe se portou bem taticamente, obedecendo suas orientações e de seu auxiliar, Jefferson Felix. Todas as jogadoras entraram em campo. Algumas foram substituídas no início do segundo tempo e outras entraram ao longo da partida.

Na próxima semana, dia 7 de maio, às 15 horas, a Seleção enfrentará o Duque de Caxias, na Granja Comary.

Fatos e Fotos Especial IV – Letícia Bussatto na Seleção Brasileira!


Leia:

Atleta fraiburguense treina com a seleção brasileira para o Sul-Americano e Mundial!

 

Veja outras fotos:

Fatos e Fotos Especial III – Letícia Bussattona Seleção Brasileira!

Fatos e Fotos Especial II – Letícia Bussatto na Seleção Brasileira!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fatos e Fotos Especial III - Letícia Bussatto na Seleção!



Leia:

Atleta fraiburguense treina com a seleção brasileira para o Sul-Americano e Mundial!

 

Veja outras fotos:

Fatos e Fotos Especial II – Letícia Bussatto na Seleção Brasileira!

Fatos e Fotos Especial I – Letícia Bussatto na Seleção Brasileira!




Fora Marin!

No próximo dia 3 de maio, sexta-feira, a Frente Nacional dos Torcedores e a Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa promovem o lançamento no Rio de Janeiro da campanha FORA MARIN, pela DESTITUIÇÃO de José Maria Marin do cargo de presidente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O motivo da campanha se deve a participação ativa de Marin quando deputado estadual pela Arena de São Paulo nos ataques desferidos contra profissionais de imprensa da TV Cultura, exatamente alguns dias antes da prisão e posterior assassinato no DOI-Codi-SP do jornalista Vladimir Herzog. 



Na ocasião, conforme consta nos arquivos da Assembleia Legislativa paulista, Marin pedia providências das autoridades contra o jornalismo da TV Cultura.  Além disso, Marin tecia elogios ao delegado Sergio Fleury, um dos notórios criminosos daquele período de trevas que o Brasil atravessou. 

Do lançamento participarão, entre outros, o deputado federal Romário e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, além do ex-jogador Afonsinho. O lançamento ocorrera no 7 andar da ABI, na rua Araújo Porto Alegre 71, a partir das 18 horas da sexta-feira, 3 de maio. 

Imagem:

Seja um/a apoiador/a da APAFEC!

A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC desenvolve trabalho de educação popular e inclusão social, através de projetos esportivos, educativos, inclusão digital entre outros há mais de 10 anos em Fraiburgo e precisa de sua colaboração! Confira abaixo os projetos desenvolvidos e como você pode colaborar:


Leia também:

Continuam os preparativos para o 2º Pedágio do Cecap

Na segunda-feira 29/04, a coordenação da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC protocolou oficio junto a Policia Militar, solicitando apoio para a realização do 2º Pedágio do CECAP (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular), essa instituição de segurança pública, foi uma das parceiras para a realização da 1ª edição do pedágio, realizada em setembro do ano passado.

O pedido entregue a Policia Militar, é para garantir a segurança dos integrantes das duas entidades, que abordaram os automóveis/motoristas, durante essa Edição do Pedágio do CECAP que acontecerá no sábado 11/05 em 04 pontos, para entregar adesivos e panfletos de divulgação e solicitar doações espontâneas para a implantação do CECAP.


Também foi definido que a APAFEC repassará 25% do montante arrecadado com as doações solidárias, para a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô investir em seus projetos. O 2º Pedágio do CECAP acontecerá nos seguintes pontos, devidamente autorizado pelo Ortfrai, são eles:
  • Final na rodovia Airton Sena, entrada e saída do bairro São Miguel;
  • Rua Arnoldo Frey, cruzamento com a av. João Marques Vieira;
  • Av. Padre Biaggio Simonetti, esquina do Banco do Brasil;
  • Av. Idamir Bogoni, em frente ao Supermercado Zabloski.
Antecipadamente a coordenação da APAFEC e da Associação Vital agradecem a todas e todos pela contribuição!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Fraiburgo participa da Copa Santa Catarina de Karatê-dô!

A delegação fraiburguense formada por mais de 40 pessoas, sendo 33 karatecas da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, integrantes do Projeto Cidadão do Futuro de Karatê-dô e Escolinhas da Fundação Municipal de Esportes – FME viajam a Blumenau, no próximo sábado 04/05, para participarem da 18ª edição da Copa Santa Catarina de Karatê-dô, promovida pela Associação Vasto Verde de Karatê.

As despesas com inscrições e anuidades serão por conta dos pais, mães, karatecas e Associação Vital. A FME em conjunto com a Prefeitura Municipal, custearão as despesas com transporte e alimentação.

Rápidas do Esporte Fraiburguense!

Comenda do Mérito Esportivo Fraiburguense, as entidades e pessoas presentes na reunião para fortalecimento do Esporte Amador Fraiburguense que aconteceu no dia 02/04, esperam com ansiedade, que os 6 vereadores presentes tomem as providências necessárias para que projeto da Comenda saia do papel. Leia matéria: Reunião sobre esporte fraiburguense cumpriu seus objetivos!

Parabéns a equipe da “Linha Baldissera”, pela conquista da 3ª Copa Regional de Campeões! Um dos destaques foi à ótima presença de publico no Estádio Macieirão, durante o jogo! Também é preciso evidenciar o papel dos meios de comunicação convocando a comunidade, destaque para a equipe esportiva da Rádio Fraiburgo.



No próximo sábado 04/05, a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, com apoio da Fundação Municipal de Esportes – FME (pagará as despesas de transporte) irá a Blumenau, com mais de 40 karatecas, para participar da 18ª edição da Copa Santa Catarina, promovida pela Associação Vasto Verde de Karatê.

Na próxima quarta-feira 08/05, jantar de lançamento e apresentação do Fraiburgo Esporte Clube – FEC, para a temporada 2013. A principal competição que o FEZ disputará é o estadual de amadores.

Obras da Copa expulsa milhares de pessoas em Porto Alegre!

Faxina social em terras gaúchas, 1 bilhão de reais, esse é o custo total do investimento em mobilidade urbana na capital gaúcha para a Copa do Mundo de 2014. São aproximadamente 32 mil cidadãos gaúchos vivendo o drama da desapropriação. Um público equivalente a pouco mais da metade da capacidade, tanto do novo estádio Beira Rio, quanto da novíssima arena do Grêmio.
Muitas das famílias que estão sendo indenizadas não estão conseguindo comprar, com o dinheiro oferecido pela prefeitura de Porto Alegre, uma residência próxima de onde moravam. Muitas famílias estão indo para o litoral do Rio Grande do Sul ou para bairros afastados, há 30 quilômetros ou mais de suas origens. Algumas que já foram indenizadas, inclusive, prometem ocupar novos terrenos. Um problema social que a mídia local, estadual, regional, nacional e mundial esconde do grande público.





Com informações do Comitê Popular da Copa: http://comitepopularcopapoa2014.blogspot.com.br


Fatos e Fotos Especial II - Letícia Bussatto na seleção!


Agradecimentos, reuniões, trilha...!

Quero agradecer aos leitores e leitoras do Blog Esportes em Debate, que entre os dias 26 a 29 de abril, acessaram mais de 540 vezes essa página virtual, que procura debater o esporte e suas nuances. Esclareço, que no período não realizei postagens, pois estava em viagens representando a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, primeiro em Itajaí nos dias 26 e 27/04 onde participamos da reunião do Fórum Estadual de Economia Solidária.

28 e 29/04 estive em Florianópolis, participando da audiência publica sobre digitalização do Rádio no Brasil e reunião com o deputado estadual Padre Pedro Baldissera (2º secretário da mesa diretora da ALESC), onde foram tratados vários assuntos sobre o trabalho e ações da APAFEC (vem novidades muito boas desse encontro que dividiremos em breve com a comunidade fraiburguense), na oportunidade o parlamentar confirmou a participação na Inauguração da Biblioteca Comunitária Alisson Zonta, que acontecerá no dia 17 de maio, as 20h15min no Dojô Cidadão do Futuro.

Não posso deixar de destacar o que aconteceu no domingo (28). Fizemos uma ótima trilha na Lagoa do Peri (sul da ilha), chegando até a Cachoeira lugar simplesmente paradisíaco, na companhia dos amigos: Vilmar, Lisa, Bigas e Ellen. Agradeço a eles por proporcionarem-me essa maravilhosa experiência!

Sugiro a você querido/a leitor/leitora, quando estiver em Floripa, faça essa trilha que vale muito a pena!