Página Correio Esportes

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ética Esportiva!

A conduta ética deve ser parte inerente da vida de todos os seres humanos em todos os aspectos da vida cotidiana. No esporte, não pode ser diferente. Segundo filósofos: “Ética é o conjunto de atitudes e sentimentos inter-relacionados, tendo como principio básico o respeito ao ser humano e a natureza”. Os quais contribuem definitivamente para que o homem alcance o equilíbrio entre a natureza e o seu próprio eu. 



Pelos meios de comunicação, somos informando de atitudes de técnicos, jogadores e demais profissionais ligados ao esporte com grande ausência de ética, facilmente identificada por ações tais como: Manipulação de resultados esportivos; Falcatruas financeiras; Não aceitação de críticas; Incitação a agressões físicas e verbais; O uso de drogas e estimulantes para melhorar os resultados; A busca da vitória a qualquer custo ou até mesmo o exercício de cargos por pessoas sem as melhores condições técnicas.

Faz-se necessário analisarmos como tem sido nossas atitudes, perante a ausência de ética de alguns profissionais do meio esportivo, durante as grandes competições (Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas...), porém não podemos deixar de perceber como tem sido nossas ações em competições amadoras e profissionais que acontecem em Fraiburgo e Região, pois ética é o principio basilar da existência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.