Página Correio Esportes

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Servidor Comissionado da Câmara de Fraiburgo tira 15 dias consecutivos de ‘folga’ com menos de 1 ano de trabalho

Em menos de um ano no cargo, o diretor geral de gestão de patrimônio da Câmara de Vereadores de Fraiburgo, José Darcy Soares França, teve a seu favor a dispensa de quinze dias consecutivos de suas funções administrativas.
“Foi concedido quinze dias de folga [ao servidor comissionado]”, disse o administrador da Câmara de Fraiburgo Adilson Dias, que informou que o diretor geral de gestão de patrimônio não irá receber seus vencimentos como servidor público enquanto tiver ausente do cargo.
A reportagem do Jornal Caboclo perguntou ao administrador Adilson, em entrevista feita na tarde da terça-feira (25 de julho), se em menos de um ano no exercício no cargo um servidor público podia ou poderia se ausentar por quinze dias consecutivos do cargo.
O administrador indicou que o presidente do Legislativo de Fraiburgo, o vereador Gerson de Matia, o Cersão (PMDB), teria dado a autorização para os quinze dias consecutivos “de folga para o servidor”. A dispensa temporária de França do cargo de diretor geral de gestão de patrimônio começou no início da segunda metade de julho e deve ir até o fim do mês corrente.
À reportagem do JC, Adilson disse desconhecer o teor do pedido de “folga” ou se haveria um possível atestado médico anexado ao pedido de quinze dias de afastamento do cargo. O caso foi considerado como “excepcional” pelo representante do setor administrativo da Câmara de Fraiburgo.
O caso veio à tona depois de ao menos dois leitores entrarem em contato com a reportagem do Jornal Caboclo, questionando a razão e a eventual legalidade do afastamento temporário do diretor geral de gestão de patrimônio de suas funções administrativas antes de completar um ano no cargo.
Um dos leitores disse a reportagem sobre se o servidor França estaria “passando férias” ou “se estaria fora do estado de Santa Catarina” e ainda comparou a situação do diretor de geral de gestão de patrimônio a dos demais funcionários da Casa Legislativa, que não tiveram ou que eventualmente não possam receber o mesmo tratamento, se eventualmente pedirem. Clique aqui e leia a matéria completa.
Publicidade/ Blog Esportes em Debates
Essa ação social tem o apoio do Blog Esportes em Debates
Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.