Página Correio Esportes

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Oficina teórica e pratica de Música Popular com integrantes das entidades fraiburguenses!

1ª Parte da Oficina de Música Popular - Sábado 20/07 - Dojô Cidadão do Futuro.
Ocorreu no sábado 20/07 à tarde no Dojô Cidadão do Futuro e no domingo 21/07 pela manhã no auditório do CAIC, com integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), a 1ª Oficina Teórica e Pratica de Música Popular.

A atividade cultural foi assessorada pelos músicos populares Pedro Pinheiro e Diego Bido, integrantes das Pastorais da Juventude Rural – PJR e Pastoral do Meio Popular – PJMP de São Miguel do Oeste – SC, que estiveram em Fraiburgo e região participando de várias atividades relacionadas à cultura popular nos dias 19, 20 e 21/07.

2ª Parte da Oficina de Música Popular - Domingo 21/07 -
Auditório do CAIC.
Os adolescentes das duas entidades receberam informações sobre: O que é música? A origem da música; Quais as funções sociais da música? E também participaram de uma atividade pratica de percussão, onde foram trabalhados vários ritmos.

A Oficina Teórica e Pratica de Música Popular, serve para promover a formação integral das crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais da Associação Vital e APAFEC, além de permitir a continuidade na relação entre as duas entidades com as pastorais da juventude de São Miguel do Oeste.     

Fotos:
Parte I:

Parte II:

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.