Página Correio Esportes

segunda-feira, 22 de julho de 2013

1º Prosa, Cultura e Gastronomia cumpriu seus objetivos!

Foto: Joslaine Zucco 
Aconteceu na sexta-feira 19/07, no Sitio São Pedro, na comunidade Bracatinga com a participação dos músicos populares Pedro Pinheiro e Diego Bido, integrantes das Pastorais da Juventude Rural – PJR e Pastoral do Meio Popular – PJMP de São Miguel do Oeste – SC a 1ª edição do Prosa, Cultura e Gastronomia. Promovido pela Rádio Comunitária Tangaraense FM em parceria com o Jornal Vitória e Agência Comunidade de Noticias.

O Prosa, Cultura e Gastronomia é um evento para reunir os interessados em cultura de e na boa culinária de Tangará e Região, acontecerá uma vez a cada 45 a 60 dias.  Segundos os organizadores o evento cumpriu seus objetivos, a presença dos músicos militantes das pastorais sociais qualificou o debate e serviu para esclarecer as diferenças entre música popular, música de mercado e alguns mitos tais como: que a população quer ouvir música baixa qualidade e letras sem conteúdo, tocadas atualmente nas rádios de modo geral.

A próxima edição ainda não tem data marcada, será dedicada à literatura, com o lançamento do Livro Juventude: Protagonismo e Religiosidade do Contestado! A obra procura desvendar as heranças culturais e religiosas, incorporar mitos, aspectos históricos, religiosos, existenciais e identitários dos jovens de outras épocas, cuja herança se faz, de alguma forma, presente atualmente na realidade dos jovens de nossa região. O livro tem como autor o padre/doutor Gilberto Tomazi da diocese de Caçador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.