Página Correio Esportes

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Torcer pelo Brasil na copa, por quê?

Jogadores choram depois de vexame frente a Alemanha
em 2014 - foto de divulgação 
Por Florestan Fernandes Júnior*
Torcer por que num país dividido pelo ódio?
Torcer pelos brasileiros bilionários que moram na Europa e que hoje pouco se importam com as comunidades onde viveram na infância?
Qual a razão para torcer por uma equipe comandada pela CBF que tem seu ex- vice-presidente preso nos Estados Unidos por corrupção?
Poucos neste país têm motivos para comemorar. Os banqueiros que tiveram lucros imensos com a crise econômica fazem parte deste grupo seleto. O patrimônio líquido dos bancos brasileiros saltou nos últimos dois anos de 11,6% para 13,8%. Um índice de três a quatro vezes maior que o de países como Suíça (3,2%), Estados Unidos (3,4%) e Índia (4,5%).
Muitos dos políticos que estão no poder ou apoiam o atual governo, também tem bons motivos para torcer pela seleção verde amarela. Preservam olimpicamente a impunidade dos crimes que cometeram e continuam cometendo.
No mais, 200 milhões de conterrâneos empregados, subempregados ou desempregados não têm muitos motivos pra comemorar.

========
Florestan Fernandes Júnior Jornalista com ampla experiência em telejornalismo com passagens pelas principais redações e emissoras do País. Desde 2008 é gerente executivo de jornalismo da TV Brasil e âncora do Repórter Brasil da emissora. Filho do renomado sociólogo Florestan Fernandes (1920-1995).
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.