Página Correio Esportes

domingo, 1 de setembro de 2013

Valores esportivos!

O esporte e a cidadania devem andar sempre juntos, seja na pratica de atividades físicas como direito de cada cidadão, na busca por saúde e qualidade de vida, seja em competições em nível municipal, regional, estadual, nacional e internacional.

A busca de conquistas (troféus e medalhas) deve ser fruto da organização social e trabalho gerado pelas atividades desenvolvidas com as pessoas, grupo ou time, por isso o esporte amador de baixo e médio rendimento não pode estar centrado na questão pódio.


Pois, os esportes de forma geral, em especial os coletivos devem contribuir para que sejam desenvolvidos valores, como a tolerância, respeito ao próximo e a si mesmo, apreendendo a aceitar os erros alheios, afinal são necessários estes valores para que possa existir progresso e melhora da qualidade do jogo e da convivência em grupo.

Porém, quando o esporte é utilizado apenas como fim em si mesmo (busca a qualquer custo da vitória), ele pode gerar a violência, e ser um instrumento para a construção de anti-valores sociais, educacionais e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.