Página Correio Esportes

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Após 06 (seis) semanas afastado por lesão, atleta do Fraiburgo Futsal/Superviza volta aos treinos

Dimi - Foto de divulgação (Instagram)
O dia 04 de junho marcou o retorno do Alexsandro Ribeiro das Almas (Dimi) aos treinos do Fraiburgo Futsal/Superviza, depois de 06 semanas afastado por lesão no tornozelo, para saber mais como foi o processo de recuperação o atleta concedeu entrevista ao Blog da equipe:
BLOG FF: Em que jogo se lecionou e como foi à lesão?
Dimi: Foi no jogo contra AC Coração do Contestado, no dia 21 de abril em casa, no momento da comemoração de um gol que tive a oportunidade de marcar, acabei torcendo o tornozelo.

BLOG FF: Como foi o processo de 06 semanas de recuperação?
Dimi: Na primeira semana fiquei com uma tala de gesso, depois mais duas semanas com a Robofoot (ver informações abaixo) e em seguida sessões de fisioterapia, até o momento já foram realizadas 24 sessões.

BLOG FF: Quais as sensações em poder voltar a participar dos treinos e ao convívio com o elenco do Fraiburgo Futsal?
Dimi: A sensação é de realização, pois, amo jogar futsal, porém tem a parte do receio sendo que a lesão é recente e ainda não estou 100%, mas a sensação é a melhor do mundo... Estou muito feliz em poder retornar as quadras.

BLOG FF: A partir do planejamento da comissão técnica, quando estará a disposição para retornar aos jogos?
Dimi: Sobre a volta aos jogos o processo é gradativo e lento, estou evoluindo bem, porém e faz necessário aprimorar forma física. Quanto ao retorno aos jogos ainda não conversamos com a comissão técnica, mas acredito que tudo depende da evolução na parte física e técnica.

BLOG FF: Que outras considerações gostaria de fazer? 
Dimi: Agradeço o empenho da coordenação do Fraiburgo Futsal, pois me deram todo o suporte e apoio quando me lesionei e agradecer a todos os torcedores que me mandaram mensagens de apoio, isso foi muito importante no processo de recuperação.  Quero agradecer de maneira especial ao Dr. Luiz Henrique Gaya, e ao fisioterapeuta Fabrício Martins pelo excelente trabalho e cuidado para que eu pudesse se recuperar o mais rápido possível, sem o trabalho e a dedicação desses dois profissionais de saúde parceiros do Fraiburgo Futsal/Superviza certamente meu retorno às quadras demoraria mais, por isso, muito obrigado!

*Um dos melhores equipamentos utilizados na reabilitação de lesões envolvendo pé e tornozelo é o repouso, é a Robofoot, pois evita o movimento ou impacto da área afetada. Não se sabe ao certo quem inventou a bota imobilizadora, mas o certo é que elas possibilitaram um grande avanço na recuperação de pacientes que sofreram lesões relacionadas ao tornozelo e pé, principalmente atletas. A Robofoot vem para substituir, em diversos casos, mas não em todos, as botas gessadas convencionais e as talas gessadas. Sua grande vantagem é que possibilita imobilidade na articulação do tornozelo com o conforto de não ter o peso do gesso, e possibilita a rápida colocação ou retirada, importante para higienização da área e também permite a intervenção da fisioterapia durante o período de imobilização. 

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio

Publicidade/BED
Esse projeto tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesedebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.