Página Correio Esportes

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Fraiburgo Futsal: Um sonho distante?

Por Albino Martini
Com uma população aproximada de 36.000 habitantes, o Município de Fraiburgo possui o maior Centro de Eventos do Meio Oeste Catarinense, com capacidade total para 4.700 pessoas e 3.600 lugares para eventos esportivos. Ainda que grandes eventos foram realizados e atraíram grande público, falta-nos algo mais: uma identidade que nos una em torno de um clube esportivo municipal.
A exemplo de Salto Veloso, município com 4.600 habitantes, ou seja, o número de habitantes cabe dentro do Centro de Eventos de Fraiburgo, poderíamos ter também uma equipe de futsal na categoria adulto que nos represente na Liga Catarinense de Futsal. 
Para muitos desportistas fraiburguenses, tornar realidade o sonho de ter uma equipe esportiva representando o município será muito prazerosa. Há dois anos já houve uma tentativa, inclusive com elaboração de projeto, contudo, não foi dado andamento e a ideia caiu no esquecimento.
Em nosso município temos vários atletas amadores de boa qualidade técnica e ótimos profissionais na área de Educação Física que poderão contribuir para a realização deste projeto. Um dos pontos mais importantes para a criação e manutenção de uma equipe de futsal, reside na parceria entre o poder público e empresas privadas, que poderão ser apoiadoras, parceiras ou patrocinadoras.
A atratividade dos jogos nos campeonatos trará notoriedade ao município, bem como das empresas patrocinadoras, destacando que patrocínio não pode ser visto como custo, mas sim como investimento. O primeiro passo foi dado. Aguardemos o pontapé inicial para ver a bola rolar.

Emblemas sugestivos criados por: Camilla Martini
______

Sobre o autor: Albino Martini é bancário. Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados no Blog Esportes em Debates são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Publicado originalmente no Frai News
Publicidade/BED
Essa Ação Social tem o apoio do BED
Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.