Página Correio Esportes

domingo, 28 de maio de 2017

Membros de entidades sociais de Fraiburgo participam de curso na UFFS de Chapecó

Membros dos coletivos da Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo) e Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô / Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro participam neste final de semana (26, 27 e 28 de maio) de uma etapa do Curso de Educação do Campo, com Ênfase na Realidade Brasileira.
As aulas estão sendo realizadas no Campus da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) de Chapecó. O curso está sendo ministrado pelos professores Solange Mediadora, Antonio Andrioli e Cecília Maria Ghidini.
Participam do curso, os ativistas sociais João Carlos Rodrigues, Tereza dos Santos, Maicon Sbardella, Jaqueline dos Santos e Luiz Coelho. Iniciado em 2015, o curso tem previsão de término em agosto deste ano.
Para Jaquelini, participar do curso é pegar a teoria e aplicar no coletivo, buscando condições, direitos e deveres iguais. “Desta forma, podemos identificar, planejar e desenvolver políticas públicas, sustentáveis e duradouras que atendam as necessidades de nossas comunidades.”
“Precisamos efetivamente entender a realidade onde estamos inseridos, para podermos atuar e mudar positivamente esta realidade e tornarmos o mundo mais justo, fraterno e igualitário”, destacou Luiz Coelho, entre as duas falas encaminhadas à redação do Jornal Caboclo.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.