Página Correio Esportes

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Há quatro anos projeto social aguarda apoio e respostas de poder público em Fraiburgo

A proposta é antiga. É publicamente datada de março de 2013, quando integrantes da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e representantes de entidades apoiadoras participaram de um programa local de rádio para lançar o projeto de implantação do Centro Cultural e Esportivo Pablo Henrique do Nascimento, o Cepen.
Do lançamento público para o contexto de 2017, tentativas de receber compromissos assinados e respostas concretas do poder público local foram registradas. Pelo menos quatro encontros foram realizados com membros da administração municipal que governou Fraiburgo de 2013 a 2016 e um encontro com a atual governante da Prefeitura de Fraiburgo.
“Neste tempo [de quatro anos] houve ainda uma moção aprovada na Câmara Municipal de Vereadores”, lembra Luiz Antonio Laudelino Coelho, o Luiz Coelho, educador marcial e coordenador da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô/Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro.
Apesar da falta de uma resposta concreta do poder público, Luiz Coelho acredita firmemente na execução do projeto do Centro Cultural e Esportivo Pablo Henrique do Nascimento e na mobilização daqueles que acreditam e defendem o karate-dô como um exemplo de estímulo a atividades físicas e uma promoção cotidiana do respeito e da educação.
Levando em conta o convencimento e a sensibilidade política dos agentes públicos locais, “a expectativa é começar a implementação do projeto já no período da gestão da Prefeita Claudete Gheller”, destaca o coordenador da Associação Vital. “Pretendemos batalhar para que o projeto do Cepen saia do papel e vamos promover diálogos para isso”, diz. Leia matéria completa acessando o JORNAL CABOCLO

Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.