Página Correio Esportes

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Juliano Cesar Costa esclarece recebimento de doação da JBS nas eleições de 2014

O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Fraiburgo Juliano Cesar Costa (PP) encaminhou, por meio de assessoria de comunicação, nota de esclarecimento à redação do Jornal Caboclo na qual fala do recebimento de doação da JBS nas eleições de 2014, ano em que disputou uma vaga para a Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina).
A nota assinada por Costa surge da repercussão da manchete “Políticos da Região do Contestado aparecem em lista da JBS; dois deles são de Fraiburgo”, publicada no sábado (20 de maio) na página do Jornal Caboclo.
O texto de notícia repercute um levantamento do jornal Notícias do dia, de Florianópolis, que no mesmo sábado (20 de maio) publicou uma reportagem a respeito do tema com o título: “JBS doou mais de R$ 14 milhões para candidatos de Santa Catarina nas eleições de 2014” – a notícia saiu na versão impressa e foi reproduzida na página eletrônica do diário da capital do estado.
No texto de notícia, o Notícias do dia lista o nome de três candidatos ao governo do Estado, um ao Senado, 27 à Câmara dos Deputados e 114 à Assembleia Legislativa. Todos receberam doações oficiais do grupo empresarial JBS. O recursos foram repassados de forma oficial e estão registrados em prestações de contas do Tribunal Superior Eleitoral. O nome do ex-vice-prefeito de Fraiburgo consta da lista. Ele então recebeu R$ 50.000,00 de doação para usar na campanha de deputado estadual.

Segue a nota de esclarecimento assinada por Juliano Cesar Costa.
Em atenção às recentes vinculações nas redes sociais, informando que recebi doações da empresa JBS para campanha de deputado estadual no ano de 2014, venho por meio desta nota esclarecer aos eleitores e a todo o povo fraiburguense.
É preciso dizer que, em todas as campanhas que participamos até hoje, os recursos, próprios ou de doações, foram devidamente registrados nas prestações de contas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, de forma que a chancela do judiciário transparece a legalidade de todas as campanhas realizadas até aqui.
No ano de 2014, especificamente, coloquei-me à disposição do meu partido, Partido Progressista (PP), para suprir uma lacuna deixada pelos candidatos a deputado estadual em nossa região. Acredito ser de suma importância a representatividade do oeste e do meio oeste catarinense na Assembleia Legislativa do estado.
Nesta campanha, o diretório estadual do PP recebeu doações de diversas empresas, entre elas, a JBS. Durante o pleito, como todos os demais candidatos a deputado estadual, recebi, de forma totalmente legal e transparente, valor de doação do meu partido. Tal montante foi repassado diretamente à minha conta de campanha e prestado contas de onde fora utilizado.
Esclareço que não tive qualquer contato com a empresa JBS. Não conheço ninguém ligado à empresa, apenas recebi uma cota da doação do partido de forma oficial e legal, que, aliás, fez doações para todos os candidatos que se colocaram à disposição para uma vaga naquele ano.
Para que fique muito claro a todo o povo de Fraiburgo e região, os valores utilizados na campanha deram-se de forma oficial. As doações recebidas foram de forma licita e transparente, tendo prestado contas ao TRE-SC, como manda a legislação, sendo que tais documentos são públicos e estão à disposição de toda a população desde a data.
Gostaria de agradecer pela compreensão de todos e dizer que o momento pelo qual passa nosso país é crítico é delicado, mas que nós torcemos para que cada vez mais a justiça seja feita e que a ilegalidade seja varrida de nosso cenário político. Clamamos também que as críticas não sejam generalizadas de forma a desestimular os que ainda tentam fazer uma política séria e honesta.
Fica aqui meu esclarecimento e a minha torcida para que dias melhores venham na política nacional e principalmente na nossa Fraiburgo. Forte abraço a todos e que Deus abençoe a cada um!


Juliano Cesar Costa

Foto: Cesar Malinoski


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @esportesebebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.