Página Correio Esportes

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Aline Rocha paratleta camponovense participará de competição no Japão

O calendário da paratleta Aline Rocha está lotado de compromissos. A camponovense irá disputar nos dias 12 e 13 de setembro a 2ª Etapa de Circuito de Atletismo em São Paulo-SP. No dia 20 de setembro a Meia Maratona de Praia Grande – SP. Já em novembro, no dia 08 Aline participará de maratona no Japão e no dia 31 de dezembro competirá na tradicional São Silvestre em São Paulo – SP.

Aline comenta sobre a dificuldade de ter que sair da sua cidade para evoluir no esporte, e do apoio que recebe de seus conterrâneos camponovenses. “Acho que uma das coisas mais difíceis para um atleta é ter que sair de sua cidade para buscar novas oportunidades para evoluir no esporte. Infelizmente aqui na região não tinha acesso a uma pista de atletismo de piso sintético para que eu pudesse evoluir nas provas de pista. Mas, independente de onde eu esteja morando ou treinando, as pessoas de Campos Novos, Joaçaba e região me acompanham pelas redes sociais, deixam recados de incentivo, e isso para mim é muito importante, para minha vida pessoal e para o meu desempenho” comentou.

Bingo para adquirir cadeira nova
Um bingo, organizado por amigos, será realizado em Campos Novos no próximo sábado (05) no Salão Paroquial, começará a partir das 20h30min, para arrecadar parte do valor para adquirir uma nova cadeira para Aline. Segundo a jovem, este equipamento só é fabricado no Japão. “Eu estou precisando de uma cadeira nova de corrida, e uma das melhores cadeiras do mundo é Japonesa, então quero aproveitar a minha ida para o Japão para trazer esse equipamento. As cadeiras custam de R$ 20 mil a R$ 30 mil, são materiais que não tem no Brasil” destacou a paratleta.

O calor da torcida dos camponovenses é um dos motivadores de Aline Rocha nas competições: “Mesmo não tendo nenhum apoio financeiro por parte do município ou das empresas da cidade, apenas o fato de saber que as pessoas estão me acompanhando, me ajudando, mesmo de longe, já me deixa muito feliz. Quando sofri meu acidente a população se mobilizou para me apoiar em tudo que eu precisei, pois foi um dos momentos mais difíceis que passei, e isso eu não posso esquecer nunca” enfatizou.

Hoje a atleta está há 1 ano e meio treinando em São Caetano do Sul – SP, sendo que em 3 meses de treinamentos na cidade ela já quebrou 3 recordes Brasileiro. Hoje o CT de São Caetano é considerado uns dos melhores do País em atletismo.

História da atleta
Após sofrer um acidente automobilístico aos 15 anos, Aline ficou paraplégica. Algum tempo depois, conheceu a Associação Regional dos Atletas com Deficiência – ARAD – de Joaçaba onde iniciou a prática de basquete e atletismo. A identificação de Aline com o atletismo foi tão forte que logo começou a participar de competições.

Aos 24 anos hoje, Aline Rocha é destaque no cenário nacional e até internacional. Entre as conquistas, está o 3º Lugar na 34ª Maratona realizada na cidade de Oita, no Japão, considerada a maior e mais importante da categoria em todo o mundo.

Sonho
Aline quer competir na Paraolimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Para atingir o objetivo, vem treinando forte há um ano e meio, desde que se mudou para São Caetano do Sul, em São Paulo, para frequentar o Centro de Treinamento.


Siga o blog nas redes sociais:
Twitter: @Esportes_Debate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.