Página Correio Esportes

sábado, 28 de setembro de 2013

75 jogadores profissionais se uniram para pressionar CBF e meios de comunicação.


Por mudanças no calendário do futebol nacional, 75 jogadores profissionais das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se uniram em um movimento que pretende entrar em queda de braço com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assinam o manifesto jogadores com Alexandre Pato, do Corinthians; Alex e D’Alessandro, do Internacional; Elias, do Flamengo; Rogério Ceni e Luis Fabiano, do São Paulo; Zé Roberto, Dida e Barcos, do Grêmio; Dedé e Júlio Baptista, do Cruzeiro; Valdívia, do Palmeiras; entre outros(veja lista completa abaixo).
Detalhes

Em assembleia, ainda sem data para acontecer, os jogadores pretendem basear as mudanças em cinco pontos. O primeiro seria para “enxugar” as datas do calendário; o segundo, estabelecer um número máximo de partidas por mês; o terceiro e quarto, discutir férias e pré-temporada; e o quinto, seria a criação de uma espécie de fair-play financeiro.

Em relação ao calendário, os jogadores são favoráveis à adequação ao calendário europeu, com a temporada começando no meio do ano. Os líderes do movimento acreditam que a Conmebol seria o principal empecilho para o modelo, já que a Libertadores teria que terminar em maio, exigindo da entidade sul-americana manobras com todas outras confederações do continente.


Manifesto
Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.

Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro. Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível. 

Sem mais para o momento!

Confira a lista completa dos jogadores que assinaram o manifesto:
Alessandro (Corinthians); Alex (Coritiba); Alex (Internacional); Alexandre Pato (Corinthians); Anderson (Paraná Clube); André Rocha (Figueirense); Arouca (Santos); Barcos (Grêmio); Bolívar (Botafogo); Cássio (Corinthians); Ceará (Cruzeiro); Cícero (Santos); Corrêa (Portuguesa); Cris (Vasco); D’Alessandro (Internacional); Dedé (Cruzeiro); Deivid (Coritiba); Dida (Grêmio); Diego Cavalieri (Fluminense); Douglas (Corinthians); Edson Bastos (Ponte Preta); Edu Dracena (Santos); Edu Schimidt (Sem Clube); Elano (Grêmio); Elias (Flamengo); Fabinho (Criciúma); Fábio (Cruzeiro); Fábio Santos (Corinthians); Fabrício (São Paulo); Fahel (Bahia); Felipe (Fluminense); Fernando Prass (Palmeiras); Gilberto Silva (Atlético-MG); Ibson (Corinthians); Jadson (São Paulo); Jefferson (Botafogo); Juan (Internacional); Júlio Baptista (Cruzeiro); Juninho Pernambucano (Vasco); Kleber Gladiador (Grêmio); Lauro (Ponte Preta); Léo Moura (Flamengo); Leonardo (Criciúma); Lima (Portuguesa); Lincoln (Coritiba); Lúcio Flávio (Paraná Clube); Luís Alberto (Atlético-PR); Luís Fabiano (São Paulo); Luís Ricardo (Portuguesa); Maldonado (Corinthians); Marcel (Criciúma); Marcelo Lomba (Bahia); Marco Antonio (Atlético-PR); Moisés/Meia (Portuguesa); Moisés/Zagueiro (Portuguesa); Neto Baiano (Goiás); Paulo André (Corinthians); Paulo Baier (Atlético-PR); Paulo Cesar (Sem Clube); Rafael Moura (Internacional); Rafael Sobis (Fluminense); Roberto (Ponte Preta); Rodrigo (Goiás); Rogério Ceni (São Paulo); Serginho (Criciúma); Souza (Portuguesa); Thiago Ribeiro (Santos); Tinga (Cruzeiro); Titi (Bahia); Valdívia (Palmeiras); Valdomiro (Portuguesa); Victor (Atlético-MG); Wendel (Vasco); William (Ponte Preta); e Zé Roberto (Grêmio)

A pergunta que não cala: Porque os grandes meios de comunicações (tv’s, rádios, jornais, portais de noticia na internet...) não estão divulgando este manifesto?

Tomado do Portal Pragmatismo Politico

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.