Página Correio Esportes

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dojô é interditado, entidade amplia tratativas para construir espaço próprio!

A modalidade individual com mais praticantes em Fraiburgo, o Karatê-dô, que as escolinhas dos três núcleos: Centro, São Miguel e Macieira, são desenvolvidas em parceria entre a Fundação Municipal de Esportes – FME e a Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô, encontrar-se temporariamente sem casa.

O Dojô Macierão foi interditado por motivos de segurança, pois a cobertura cedeu e segundo avaliação dos engenheiros da prefeitura, isso aconteceu em virtude da ultima neve e ao grande número de goteiras existentes.

Na quarta-feira (25/09) aconteceu uma reunião com mais de 60 mães, pais, responsáveis e praticantes de karatê no Núcleo do Centro, durante o encontro o sensei Luiz Coelho anunciou que a partir de sexta-feira (27/09), não será possível mais realizar treinamentos no Dojô Macierão, em função da avaliação feita pelos engenheiros.

Pela importância dessa modalidade para Fraiburgo, pela parceria existente, temos certeza que já para segunda-feira (30/09) a Fundação Municipal de Esportes, juntamente com outros setores da municipalidade, disponibilizarão outro espaço para abrigar temporariamente os treinos dos mais de 140 praticantes de karatê-dô que utilizavam o espaço interditado.

Além disso, os karatecas, pais e mães presentes na reunião, decidiram que é hora de construir um espaço próprio para a Associação Vital, na parte central do município. Por isso, continuarão e ampliarão as tratativas com a Prefeitura Municipal de Fraiburgo, para que seja doado um terreno onde a entidade possa realizar a edificação do Dojô próprio, assim como acontece no bairro São Miguel.

A doação de um terreno na parte central do município ampliará a parceria entre a instituição e prefeitura e certamente os gestores municipais, estão e são comprometidos com a modalidade e em breve anunciarão onde a entidade poderá edificar seu Dojô próprio.

Siga o blog pelo twitter: @Esportes_Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.