Página Correio Esportes

terça-feira, 11 de junho de 2013

Rede Cáritas esteve em Fraiburgo

Momento de estudo I - Dojô Cidadão do Futuro
Aconteceu no sábado (08/06), o encontro da Rede Cáritas da Diocese de Caçador, esse foi o segundo de uma série de 4 encontros previstos para acontecerem em 2013. Mais de 50 participantes de 14 municípios estiveram em Fraiburgo.

O tema do encontro foi “Comunicação para Organizações Sociais”, os momentos de estudo foram coordenados pelo jornalista Cássio Turra, e divididos em duas partes, a evolução e organização dos meios de comunicação no Brasil e uma oficina de produção de textos jornalísticos.

Momento de estudo II - Dojô Cidadão do Futuro
O espaço de estudos foi organizado pela Cáritas da Diocese de Caçador, e teve como anfitriãs a Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô e a APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular). Foram utilizados três espaços; Dojô Cidadão do Futuro, Sala de Inclusão Digital da APAFEC e o Pavilhão Comunitário.

Ao final do dia, os membros da Cáritas Diocesana participaram do lançamento do Livro "Nem Fanáticos, nem Jagunços – Reflexões sobre o Contestado (1912 - 2012)", com a participação do professor doutor Paulo Pinheiro Machado, um dos organizadores do livro e dos músicos populares Pedro Pinheiro, Wesley Padilha e Diego Bido, integrantes da Pastoral da Juventude Rural – PJR e Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP de São Miguel do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.