Página Correio Esportes

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Raio-X dos investimento nos Estádios da Copa 2014!


O objetivo dessa matéria é oferecer aos Leitores/as do Blog Esportes em Debates dados para fazermos um raio X da situação e dos investimentos realizados nos 12 estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2014. Os dados são oficiais, estão no Portal de Internet, do governo brasileiro para a Copa-2014.

RIO DE JANEIRO: Após inúmeros atrasos nas obras, iniciadas em agosto de 2010, o novo Maracanã foi entregue com o primeiro evento teste, realizado em 27 de abril, quando deveria ter ficado pronto em 31 de dezembro 2012, como os outros cinco estádios usados na Copa das Confederações. Após um imbróglio administrativo e jurídico, a inauguração oficial pôde finalmente acontecer, com a realização do amistoso entre Brasil e Inglaterra. Mas, se as obras foram concluídas dentro do estádio, os arredores ainda são um grande canteiro.
Custo das obras: 1,120 bilhão de acordo com o governo.

BRASÍLIA: O Estádio Mané Garrincha, que receberá o jogo de abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão, em 15/06, foi inaugurado apenas no dia 18 de maio. É o estádio mais 'verde', com uma série de recursos que vão permitir gerar mais energia do que a consumida. Ele vai também recuperar a água da chuva para satisfazer 80% do uso próprio. O objetivo é fazer este estádio conquistar o certificado LEED Platinium, maior reconhecimento no quesito desenvolvimento sustentável, algo inédito no mundo.
Custo das obras: 1,015 bilhão de reais.

BELO HORIZONTE: O Estádio Mineirão, reformado para as Copas das Confederações e do Mundo, foi inaugurado em 21/12/2012. Ele já acolheu um amistoso da seleção brasileira contra o Chile (2-2), em 24/04.
Custo das obras: 666,3 milhões de reais.

FORTALEZA: O Estádio Castelão, também reformado para as Copas das Confederações e do Mundo, foi o primeiro a ficar pronto e inaugurado pela presidente Dilma Rousseff, em 17/12/2012.
Custo das obras: 518,6 milhões de reais.

RECIFE: Novo em folha, o Estádio Pernambuco, construído para as Copas das Confederações e do Mundo, também foi entregue com atraso, e inaugurada em 20/05.
Custo das obras: 529,5 milhões de reais.

SALVADOR: O Estádio da Fonte Nova foi vítima de um acidente sério em 27/05, com a desabamento de uma parte da lona de plástico que recobre o teto após um chuva torrencial sobre a capital da Bahia. Ele foi inaugurado em 05/04.
Custo das obras: 591 milhões de reais.

CUIABÁ: O Estádio Pantanal na capital do Mato Grosso do Sul ficará pronto em outubro desse ano, de acordo com previsões do governo.
Custo das obras: 519,4 milhões.

CURITIBA: As obras do Estádio da Baixada estão concluídas em 68,3%, segundo os últimos números divulgados pelo governo, em junho do ano corrente.
Custo das obras: 234 milhões de reais.

MANAUS: 58% das obras do Estádio Amazônia estavam concluídas em abril, de acordo com os últimos números disponíveis. Cerca de 1.700 operários trabalham em dois turnos para concluir até dezembro as obras do estádio da capital da Amazônia.
Custo das obras: 515 milhões de reais.

NATAL: O Estádio das Dunas está com 66% das obras acabadas, de acordo com o consórcio responsável.
Custo das obras: 350 milhões de reais.

PORTO ALEGRE: As reformas do Estádio Beira-Rio estavam 70% terminadas em maio ultimo.
Custo das obras: 330 milhões de reais.

SÃO PAULO: Estádio do Corinthians, estava com 75% das obras concluída em abril, após 23 meses de trabalho, deve ficar pronta em dezembro de 2013, segundo a Fifa.
Custo das obras: 820 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.