Página Correio Esportes

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Copas e as mazelas sociais do Povo Brasileiro!


Neste final de semana começa a Copa das Confederações 2013, com 8 seleções, entre as quais a nossa seleção canário. Seis Estádios serão utilizados! A Fédération Internationale de Football Association – FIFA e os grandes meios de comunicação vêm forçando a barra, para que chamemos os Estádios de “Arenas”!

Entre os Estádios utilizados estão: 
Mané Garrincha (em Brasília), com capacidade para 62.547 espectadores, custo da obra 1,015 bilhão de reais; 
Castelão (em Fortaleza) que consegue acolher até 64.846 pessoas, o custo das obras 518,6 milhões de reais; 
Fonte Nova (em Salvador) com capacidade para receber 55 mil torcedores, o custo das obras 591 milhões de reais; 
Mineirão  (em Belo Horizonte) pode receber 70 mil espectadores, é o segundo maior estádio do Brasil, custo das obras 666,3 milhões de reais;
Pernambuco (em Recife) tem capacidade para 46 mil torcedores, custo das obras 529,5 milhões de reais;
E o Maracanã  que é o maior estádio do Brasil, com capacidade para 76.935 torcedores e custou mais de 1,120 bilhão segundo fontes extraoficiais.


Os investimentos realizados nos 6 estádios da competição com inicio nesse final de semana, totaliza  4,440 bilhões de reais, 100% desse dinheiro é publico, ou seja, de todos nós! Por isso, torna-se impossível não nos perguntarmos: E se esses mais de 4 bilhões de reais, fossem investidos em saúde? Quem sabe em educação? Ou ainda em um profundo plano de urbanização das favelas espalhadas por esse país continental? Qual o custo benefício da Copa das Confederações e do Mundo, para a grande maioria da população brasileira?

Podemos concluir então, dinheiro existe, o que falta é vontade política, no poder executivo e no legislativo (nos municípios, estados e na união) para resolver as mazelas sociais que assolam a população brasileira!

Imagem 1:

Imagem 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.