Página Correio Esportes

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Câmaras de Vereadores do Vale do Contestado, começam a se erguerem contra tentativa de invisibilização da Civilização e Cultura Cabocla

Vereadores de Ibiam se manifestam contra a troca de nome da Região
As Câmaras de Vereadores da Região do Vale do Contestado, começam a se erguerem contra a possibilidade de destruição e de invisibilização da Civilização Cabocla e da Cultura Cabocla.
Na sessão legislativa de 10 de dezembro, o parlamento do município de Ibiam/SC, por propositura do vereador Mauri Miorelli Dissegna, aprovou por unanimidade a Moção de Apelo e Repúdio nº 005/2019.
Moção foi aprovada por unanimidade
Os legisladores ibianenses, consideram a mudança de nome um atendado as GENTES CABOCLAS, confira parte do texto da moção: “A Câmara Municipal de Ibiam, acatando proposição do vereador Mauri Miorelli Dissegna, apela a vossa excelência para pedir a reversão do atentado cometido contra a memória das Gentes Caboclas do estado de Santa Catarina, a que mudou a nomenclatura da IGR Vale do Contestado, para IGR Vale dos Imigrantes, sem o devido e necessário debate regional estadual. Exigimos a integração sociocultural regional e estadual por meio da coexistência de pessoas e povos que formam o estado de Santa Catarina, e não aceitamos demonstrações de ódio, intolerância e xenofobia no chão Caboclo manchado de sangue, de luta e de esperança, aqui do Contestado. É nossa obrigação condenar firmemente a xenofobia contra a Cultura Secular Cabocla formadora do estado de Santa Catarina."

Foto: Assessoria de comunicação da Câmara de Ibiam
Publicidade/BED
Essa iniciativa tem apoio do BED
 Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.