Página Correio Esportes

segunda-feira, 25 de março de 2019

Troco Solidário do Big Bom ultrapassa os R$ 53 mil em doações e repasses

Imagem Projeto Outdoor Cooperador 
O formato vigente do Projeto Troco Solidário do Big Bom, encontra-se em funcionamento desde abril de 2018, este projeto surgiu com a distribuição de caixinhas coletoras de moedas nos caixas das duas unidades do supermercado e beneficiava apenas uma instituição.
Atualmente, as doações são feitas diretamente no caixa do Big Bom Centro e São José, evitando o acumulo de caixinhas coletoras, o processo para doação é todo digital é fica registrado na nota fiscal de cada cliente, a digitalização das doações possibilitou a inclusão de outras instituições no portfólio de beneficiadas, são elas:
-Associação Paulo Freire de Educação e Cultural Popular (APAFEC);
-Associação Hayashi-há Vital Fraiburgo de Karatê-dô;
-Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF);
-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fraiburgo (APAE);
-Associação dos Pais e Amigos do Autista (AMA);
-Associação Focinho do Amor (AFOAMO);
-Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva (AFSC);
-Grupo de Capoeira Berimbau Sagrado;
-Grupo de Escoteiro Fraiburgo-171/SC;
-Grupo Vida e Cidadania (GVC);
-Programa Espaço Alternativo (PEAL); e
-Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).
Até 10 de março, a Comunidade Fraiburguense doou, R$ 53.318,29 (Cinquenta e três mil, trezentos e dezoito reais, com vinte e nove centavos), esse valor foi repassado a cada uma das entidades listadas acima, conforme indicação de doação de cada cliente Big Bom.
Segundo Odair José da Silva, um dos diretores do Supermercado em entrevista a Revista Le Sete, relatou: “Este projeto é o tipo de ação onde as três partes ganham, o Supermercado ganham, pois temos a nossa disposição as moedinhas tão necessárias para o comércio, às entidades ganham porque tem os recursos para investir em seus projetos a ações, os clientes Big Bom, também ganham, pois estão contribuindo com o desenvolvimento social, cultural, educacional e esportivo do município”.
Ainda conforme Odair, cada funcionário do caixa das duas unidades do supermercado, incentiva o cliente Big Bom a doar, apresentando o Projeto Troco Solidário e perguntado se o freguês quer participar da ação, caso a resposta seja positiva o valor é destinado à entidade escolhida. Se o comprador/a quiser o troco em espécie o mesmo é entregue imediatamente, portanto a adesão ao Troco Solidário é voluntária e espontânea.
“O Big Bom é apenas o canal de doação, os números que alcançamos até 10 de março, são frutos da generosidade dos clientes Big Bom e de toda a comunidade fraiburguense”, explica Silva.
De acordo com Luiz Coelho, coordenador do Karatê-dô fraiburguense, todos os 12 coletivos tem muito a agradecer ao Big Bom por colocar a disposição da comunidade fraiburguense, esse canal de generosidade e doações, não tenho dúvida que os recursos do Troco Solidário estão contribuído muito com as entidade e voltado para a comunidade fraiburguense.
Para celebrar os números do Troco Solidário até o momento, em parceria com a Apafec e o Karatê-dô, será colado vários outdoors através do Projeto Outdoor Cooperador desenvolvido pelas duas entidades.
Outra novidade é o Domingão Solidário que deverá ser realizado em maio, no estacionamento do Big Bom Centro, que será organizando em parceria pela 12 entidades que hoje são beneficiadas pelo Troco Solidário.
Publicidade/BED
Essa ação tem o apoio do BED
Blog Esportes em Debates: 
08 ANOS FAZENDO COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM COLETIVO!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.