Página Correio Esportes

sexta-feira, 30 de março de 2012

Familiares do jovem Pablo e entidades fazem manifestação por Paz e Justiça

Mais de 130 pessoas vestidas de branco, fizeram por 1hora e 20minutos, no fim da tarde de ontem (29/03), a Caminhada por Justiça e Paz, saindo do bairro São Miguel e se deslocando até o fórum da comarca de Fraiburgo. A caminhada foi organizada pela família do campeão brasileiro de karatê Pablo Henrique do Nascimento, 18 anos, assassinando a golpes de faca no dia 29 de novembro do ano passado.

Saída da Caminhada - mais de 130 caminhantes! 
O ato, que foi pacifico teve saída na Avenida Michelli Simonetti, no bairro São Miguel, exatamente no local que o jovem foi assassinado. O ato ecumênico com mais de 220 pessoas marcou o inicio da caminhada. Logo após, os participantes fizeram uma Caminhada pela Paz e Justiça, até o fórum da cidade. Quatro meses se passaram e até o momento, e nenhum dos suspeitos pelo assassinado do jovem Pablo foi preso até agora. Ao final da caminhada foi realizado outro ato ecumênico em frente ao fórum.
Outro momento da caminhada.
O objetivo dos familiares de Pablo, bem como das entidades das quais o jovem participava, a Associação de Vital de Karatê-dô e a Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo (APAFEC), foi chamar a atenção das autoridades policiais, do executivo e legislativo municipal e da justiça sobre a violência que Fraiburgo enfrenta. Somente em 2011 foram sete homicídios.

A mãe do jovem assassinado, Maria do Nascimento que tem mais quatro filhos, afirmou:  “Enquanto viver vou clamar por Justiça, pois a família vai carregar para sempre uma dor considerada infinita.
Manifestantes por Justiça e Paz em frente ao Fórum
Já o pai, João do Nascimento disse: “Ainda acredita que existe amor entre as pessoas, clamomos para as autoridades por maior segurança da população e aconselhou aos pais que sempre promovam o dialogo e o amor na família”.

Para Mariza Fidelis da coordenação da APAFEC, "A caminhada foi emociante, por tratar de um tema tão sensivel como a morte de um jovem de apenas 18 anos, como o Pablo, o ponto forte da caminhada foi ver pessoas sair na janela de suas casas aplaudindo e mosttrando toalhas e camisetas brancas".

Com informações do SETOR DE JORNALISMO DA RÁDIO FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.